Estou me sentindo mal, já sofro d depressão e ainda tem gente (maioria) que me atormenta sempre,nem banho ajuda.estou sem ânimo p nd.oq faço?

7 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 ano

Paciência. O tempo é a cura pra muitas coisas, no dia que tu perceber o real motivo de vc estar na ***** você vai querer sair de qualquer forma. Já estive na sombra do fundo do poço e no tempo em que eu estive lá consegui amadurecer e aos poucos fui percebendo que só eu podia mudar isso. A mudança tem que começar por você, por mais que as coisas não estejam favoráveis.

• Há 1 ano

Mano vc qr mudar isso? Pois saiba q so vc pode fazer isso. Coloque na sua cabeça q so vc pode mudar sua realidade, pense no tanto de coisa q vc ainda tem pra viver, o tanto de coisas legais q podem acontecer um dia. Deixa o q as pessoas falam pra tras, nao de ouvidos. Tenha ânimo pra viver, um dia vc vai sair dessa e ser feliz, muuito feliz, vai por mim. :)

• Há 1 ano

Busque a Deus , ele te dará forças e vontade para continuar de pé, e te dará paz no seu coração !!!!!!

• Anônimo
    Há 1 ano

Sempre é bom buscar ajuda divina, Deus sempre nos ajuda, confie nele e ele tudo fará por ti.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 ano

Não tenho ideia.

• Palo
    Lv 7
    Há 1 ano

Conheço pessoas que fizeram terapia e estão ótimas atualmente. Você deve procurar um psicólogo que faça terapia cognitivo comportamental, mas o ideal seria procurar também um médico psiquiatra, porque ele pode receitar um remédio apropriado.

Se você não tem plano de saúde , procure um CAPS - Centro de Atenção Psicossocial, que é GRÁTIS (veja a listagem dos endereços no Google); ou um Hospital Universitário, que também é gratuito, ou Santa Casa (que as vezes é grátis pelo SUS). Quanto mais cedo melhor, mais fácil é a solução.

Na crise: ligue para 141 . É grátis. Muito bom ! ou http://www.cvv.org.br/

Conheça também : https://terapiando.com.br/ (Terapia online)

Procure relaxar, fazendo Yoga, natação, curso de teatro, dança, ginástica,meditação, etc. Procure apoio de um grupo jovem.

Busque um apoio pessoal / espiritual procure o responsável pelo Grupo Força Jovem em um dos endereços abaixo (veja na tua cidade), porque ele está preparado para te orientar e ajudar a se libertar desta situação: http://www.universal.org/enderecos/

• Anônimo
    Há 1 ano

Se está fazendo tratamento com antidepressivos e psicoterapia, eu vou lhe dizer, algo está errado. Podem ser milhões de coisas ou apenas uma. Uma das mais comuns, antidepressivos que não funcionam para o seu quadro, ou doses que falham em corrigir os desequilíbrios, de qualquer forma, se está fazendo é bom alertar ao psiquiatra e ao psicoterapeuta, se não está fazendo, recomendo que comece a ir atrás, como você disse, não tem ânimo, peça ajuda a família, amigos e a todos os que possam te ajudar, pois é fundamental.

Boa sorte. <3

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.