Se o sujeito é kardecista mas defende e frequenta terreiros de umbanda, porque ele não se torna umbandista de uma vez?

Não entendo isso. Tenho amigos no local de trabalho que são kardecistas, mas toda semana me contam que foram nesse ou naquele terreiro de macumba, onde bebem cachaça, fumam e queimam pólvora não sei pra que. Aí, quando digo que são macumbeiros, eles não gostam e dizem: `não, nos somos espíritas e seguimos... mostrar mais Não entendo isso.
Tenho amigos no local de trabalho que
são kardecistas, mas toda semana me
contam que foram nesse ou naquele
terreiro de macumba, onde bebem
cachaça, fumam e queimam pólvora não
sei pra que.
Aí, quando digo que são macumbeiros,
eles não gostam e dizem: `não, nos somos espíritas e seguimos Kardec`.
AGUÉM PODE ME EXPLICAR ESSE
PARADOXO?
Atualizar: JOÃO NASCIMENTO, parabéns! Fugiu da pergunta como o Diabo foge da cruz.
Atualização 2: BURRICO, a pergunta é clara e objetiva, se não sabe ou não tem capacidade para responder, pelo menos não acuse.
E por falar em ìnventar`, você é mestre nisso. Nesse quesito tenho muito a aprender contigo.
Atualização 3: PS458, tenho visto algumas postagens suas por aqui. Você é muito agressivo e obsceno.
Você acha mesmo que alguma denominação SÉRIA iria te convidar para ficar?
Visitar, tudo bem; mas pedir para você ficar, só se forem loucos! Continua na macumba mesmo
que lá aceita-se qualquer tranqueira.
Atualização 4: DEUSO, visito sim, corporativamente. Pessoalmente já tenho minha congregação e não faz sentido participar da intimidade de outra congregação. Para fazer isso abandonaria a minha e passaria a participar ativamente da outra. Quanto a aprovar todas as religiões que se dizem cristãs, claro que não, ne? O kardecismo... mostrar mais DEUSO, visito sim, corporativamente. Pessoalmente já tenho minha congregação e não faz sentido
participar da intimidade de outra congregação. Para fazer isso abandonaria a minha e passaria a
participar ativamente da outra.
Quanto a aprovar todas as religiões que se dizem cristãs, claro que não, ne?
O kardecismo propaga que é cristão mas todos sabemos que é mentira; logo, não aprovo.
Atualização 5: C.H.I.C.O, sua dificuldade de comunicação e o vício de colagem mostra que você é inseguro de suas crenças. Para que esse texto enorme? Enrolação? Seja honesto e objetivo. Pessoas de outras religiões que frequentam terreiro de macumba são falsas duas vezes. Primeiro porque são iguais a você: Estão inseguras quanto... mostrar mais C.H.I.C.O, sua dificuldade de comunicação e o vício de colagem mostra que você é inseguro de suas crenças.
Para que esse texto enorme? Enrolação? Seja honesto e objetivo.
Pessoas de outras religiões que frequentam terreiro de macumba são falsas duas vezes. Primeiro porque são iguais
a você: Estão inseguras quanto à doutrina de suas religiões. Segundo porque vão a centros de macumba em busca
de soluções carnais ou para fazer trabalhos para prejudicar outrem.
Atualização 6: FERNANDO KLAUK, eu sou cristão do segmento protestante. Já fui católico. Ora, se fosse para continuar visitando e assistindo missas eu jamais teria deixado o Catolicismo; ressalvando que reconheço o Catolicismo como Cristão. Mas temos usos e costumes diferentes portanto para mim não há nada mais que aprender na... mostrar mais FERNANDO KLAUK, eu sou cristão do segmento protestante. Já fui católico. Ora, se fosse para
continuar visitando e assistindo missas eu jamais teria deixado o Catolicismo; ressalvando que
reconheço o Catolicismo como Cristão. Mas temos usos e costumes diferentes portanto para mim
não há nada mais que aprender na igreja católica. O que eu iria fazer em um centro espírita?
Para aprender leio os livros espíritas, não é preciso participar daquilo.
Atualização 7: Essas pessoas que deixam suas congregações para visitar outras revelam insatisfação ou falta de entendimento das doutrinas de suas agremiações. Como dizia Jesus, são como praganas levadas por qualquer vento de doutrina. Portanto, vão em outra porque a deles não as completam. Kardecistas, por exemplo, abominam as... mostrar mais Essas pessoas que deixam suas congregações para visitar outras revelam insatisfação ou falta de
entendimento das doutrinas de suas agremiações. Como dizia Jesus, são como praganas levadas
por qualquer vento de doutrina. Portanto, vão em outra porque a deles não as completam.
Kardecistas, por exemplo, abominam as seitas africanas mas as visitam atraidos por algo que lhes falta.
Portanto, esse discurso piegas de <visita amigável>, <respeito pela religião alheia>, etc, não passa
de conversa fiada!
Atualização 8: ANÔNIMO, se você nunca viu é porque nunca foi ou nunca observou. Nesse caso, nada tenho a lhe dizer.
Só deixo uma dica: Observe.....para não ser enganado.
Atualização 9: ANÔNIMO 2, pode ser, pode ser. Mas será que é possível a pessoas equilibradas acreditar no Espiritismo?
Seja ele de origem francesa ou africana?
Atualização 10: DANIEL VINHAS (espírita, Alemão, Bem-Te-Vi, Carlosossola, Pastor Honesto, Lopez 1), o debate ia bem. De cara, coloquei 1 positivo em cada um que respondeu (menos nos seus fakes, é claro); os demais negativos e positivos exagerados são de sua autoria. Você já havia respondido a pergunta se utilizando de outras 3... mostrar mais DANIEL VINHAS (espírita, Alemão, Bem-Te-Vi, Carlosossola, Pastor Honesto, Lopez 1), o debate ia bem. De cara, coloquei 1 positivo em cada um que respondeu (menos nos seus fakes, é claro); os demais negativos e positivos exagerados são de sua autoria.
Você já havia respondido a pergunta se utilizando de outras 3 contas suas, mas relevei porque ainda não tinhas feito essa cafajestada de
usar e abusar da ferramenta positivo/ negativo.
Atualização 11: Que credibilidade tem um indivíduo, que necessita se utilizar de tantas contas para responder uma simples questão? Você tem declarado aqui que é umbandista a 40 anos e pai-de-santo a 25 anos. Portanto, só tenho a agradecer o testemunho que faz com seus atos desonestos, do que seja realmente a Umbanda. Fico me... mostrar mais Que credibilidade tem um indivíduo, que necessita se utilizar de tantas contas para responder uma simples questão?

Você tem declarado aqui que é umbandista a 40 anos e pai-de-santo a 25 anos.
Portanto, só tenho a agradecer o testemunho que faz com seus atos desonestos, do que seja realmente a Umbanda.
Fico me perguntando se ingressastes na Umbanda porque já eras leviano, ou se tornou leviano após ingressar nela?
Atualização 12: De qualquer forma tenho certeza que nenhum umbandista sério fica confortável diante do péssimo testemunho que você dá da sua seita. Se é que você ainda não foi expulso dela...! Quando você se tornou um hater? Antes dela, durante ela, ou após ser expulso dela? O que acontece com você? Está sempre cheio de ódio,... mostrar mais De qualquer forma tenho certeza que nenhum umbandista sério fica confortável diante do péssimo testemunho que você dá
da sua seita. Se é que você ainda não foi expulso dela...!

Quando você se tornou um hater? Antes dela, durante ela, ou após ser expulso dela?
O que acontece com você?
Está sempre cheio de ódio, revolta. É vingativo, maldoso, desonesto, sempre buscando formas de agredir e prejudicar pessoas!
Se é nisso que a Umbanda transforma as pessoas, ....quero mais é distância dela.
Atualização 13: Encerro agradecendo pelo claro e indiscutível testemunho. Que Deus tenha misericórdia de ti e te de a paz.
Atualização 14: ALGUÉM PROFETIZOU AÍ E ACERTOU:
O MACUMBEIRO PERDEDOR JÁ COMEÇOU A TENTAR ESCONDER A PERGUNTA,
MUDANDO-A DE CATEGORIA. O BICHO ESTÁ APAVORADO, MAS VAMOS MANTÊ-LO ASSIM.

ADORO VER PAI-DE-SANTO FAJUTO BATENDO CABEÇA. AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!
22 respostas 22