Markz. perguntou em Governo e PolíticaPolítica · Há 2 anos

Por que o capitalismo segue crescendo sem a correspondência de geração de empregos?

12 Respostas

Classificação
  • gerio
    Lv 6
    Há 2 anos

Amor ao. Dinheiro

• Há 2 anos

Responda você

• Anônimo
    Há 2 anos

é o que mais faz ,gerar escravos prostitutas para os judeus capitalistas

• Há 2 anos

pergunta pra ele uai

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 2 anos

J

• Anônimo
    Há 2 anos

O Capitalismo sempre foi assim

Maior parte do LUCRO pra uma minoria do Mercado Especulativo.

O que sobra dão migalhas pro trabalhador da cidade.

E havia as populações do campo, que não participavam do Sistema Econômico,

apenas plantavam pro próprio sustento.

Como essas populações migraram pras cidades,

o Mundo inteiro tá sentindo falta de emprego.

• Há 2 anos

Automatização e globalização. Pela automatização, exemplo real é o setor de contabilidade, que empregava muita gente com ensino médio. O Excel substituiu essa galera. Globalização é aquele caso em que vai haver sempre um chinesinho que topa trabalhar por menos que você. Não se iluda com o crescimento da China: ele é baseado em subemprego e trabalho infantil e vai sofrer um colapso. Capitalismo é isso aí.

• Há 2 anos

Quando algo falta numa Sociedade, é porque trata-se de um Problema que não sensibiliza os "Donos do Poder". Isso vale também para a Geração de Empregos. Exemplo: BR já foi parte do Mapa da fome da ONU. Mas era chamado "Celeiro do Mundo", apesar de ter crianças famintas. Essas crianças famintas raramente eram consideradas como um Problema Emergencial. Se fossem, a Produção de Alimentos já teria sido controlada, destinada, para resolver.

Sobre o Comunismo, por outro lado, há relatos de que o Desemprego foi zerado. Mas não deu certo, tanto é que as próprias Populações (e Classes Dominantes respectivas) aboliram os Governos de "Politburo". Alguma coisa faltou, naqueles países repletos de Empregos, que fez com que preferissem a volta ao Capitalismo (ou Feudalismo disfarçado, conforme já disseram).

Sei que não sou Cientista Social. Mas fica uma dúvida: como convencer as Classes Dominantes e reforçar a Geração de Empregos?

• Anônimo
    Há 2 anos

Senhor Deus, hoje eu não quero pedir nada, porque eu já pedi tanto e tanta coisa me foi dada. Eu só quero agradecer: muito obrigado!

• Anônimo
    Há 2 anos

A altura das suas realizações será igual à profundidade das suas convicções.

Que Deus abençoe sua noite com sonhos lindos e muita tranquilidade. Durma bem.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.