Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 2 anos

Eu estou com sintomas de câncer,eu recuso o tratamento,o que vocês acham?

Eu tenho 14 anos e estou com sintomas de câncer e se eu estiver mesmo com essa doença eu vou recusar a quimioterapia,se eu não fazer esse tratamento,sera que eu vou sofrer?ou vou morrer rápido?

8 Respostas

Classificação
  • Acho que com 14 vc não pode recusar nada, mas a resposta é que, se um médico indicou a quimioterapia, é porque é o meio mais indicado para conseguir uma cura. Caso não faça, realmente vc irá sofrer bastante.

• Aninha
    Lv 7
    Há 2 anos

Esta certo, pra que sofrer com tratamento de não tem cura, câncer é um sofrimento, o tratamento é uma tortura e a morte é certa

• Há 2 anos

Vai sofrer e muito, pois o câncer é uma doença que provoca muito sofrimento antes de matar, então seja inteligente e se for o caso aceite o tratamento pois a maioria dos tipos de câncer já tem cura e não precisa morrer sofrendo só por não querer o tratamento. Aliás com sua idade nem vai ter o direito de decidir, pois é menor de idade e quem vai resolver isso é sua mãe ou seu responsável legal. Espero que isso seja apenas fruto de sua imaginação. Boa sorte.

Fonte(s): 65 anos de vida, arquiteta e professora de arte.
  • Há 2 anos

Tem que procurar médico logo, pois esconder isso só vai piorar a situação.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Livre
    Lv 7
    Há 2 anos

vai sofrer, a dor é muita, já tive câncer e sofri muito antes do tratamento, perdi 30 quilos, não conseguia comer nada.

hoje estou curado, já faz tempo que voltei a minha vida normal.

• Anônimo
    Há 2 anos

Morte por câncer é sempre muito sofrida e quase sempre demora muito, é um sofrimento prolongado.

Eu acho que você deveria ir ao médico, vai ver nem é câncer, muitas doenças tem sintomas parecidos, você acha que é uma coisa grave e no fim não é nada demais.

• Há 2 anos

Que tipo de sintomas ? Nódulos ?? O tratamento de quimio é para impedir a proliferação da doença, retardado o desenvolvimento dela, quanto antes for feito menor vai ser o sofrimento entende ? Em casos que demoram para serem identificados o paciente diminui as chances de sobreviver ao câncer.

• Há 2 anos

Eita historinha mal contada! Ou você está mentindo ou tem limitações intelectuais e cognitivas. Digo isso por dois motivo: Ser incapaz de traduzir sua situação com clareza e recusar tratamento sem explicar a razão.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.