Será a paixão um estado de desequilíbrio?

“Ligo ou não ligo? Mas eu já liguei duas vezes!”, “Faço ou não?”, “Por que ele(a) não me liga de volta?”.

:)

Attachment image

20 Respostas

Classificação
  • Há 2 anos
    Melhor resposta

    A paixão não é nada mais do que um pulso hormonal ilusório, a força da Natureza que conduz o indivíduo a se multiplicar. Isso ocorre com todos os animais e o sexo tem mil faces e estratagemas.

    Desde uma amizade até um simples vislumbrar na rua, uma miríade de intenções, desejos e fantasias nos percorrem os labirintos até nos impulsionar a ação da conquista.

    Daí em diante, não há mais ponderação, só há vontade, a qual se traduz em várias interfaces conjugadas com a razão, com um novo colorido poético e permeado de estratégias.

    No fundo não há desequilíbrio, mas uma servidão total ao desejo incontrolável que assume todo nosso ser.

    Alguns dirão que tal ato é loucura, mas para saciar a paixão, tudo é válido.

    A vantagem é que com o tempo o entusiasmo hormonal se apaga e nasce a admiração que cultiva o caráter, a inteligência e o respeito.

    Desse ponto, começa a germinar a semente do amor verdadeiro que atinge a maturidade quando tudo que era prazer não é mais e o suportar as pequenas escaramuças se estabelece.

    • Lv 7
      Há 2 anosDenunciar

      Concordo com você quando disse sobre o nascer da Admiração que cultiva o caráter, a inteligencia e o repeito (fator primordial). Deles germina o Amor, sem banalizar o sexo.

  • Lia
    Lv 5
    Há 2 anos

    Oi!

    Sim, é como um"virus" e é detectável .

    Se "der mole" acaba sendo um instrumento para perpetuação da espécie.

    Abraço.

  • Anônimo
    Há 2 anos

    Luh,no meu caso acho que sim. A meu ver a - paixão - está mais para "O Fogo Das Paixões", do que "Lendas da Paixão" Apaixonado fiquei várias vezes, enamorado apenas uma.....

  • ?
    Lv 7
    Há 2 anos

    O usuário Kéfren explicou detalhadamente.

    -O amor presume a compreensão, afeto, carinho, amizade confiável.

    A paixão, uma ilusão, ou falsa impressão de amor.

    Portanto, consta o desequilibro. '' Desde onde surge a paixão ? ''

    Comparando a aparência física, corporal, exterior e estética provoca um desequilibro hormonal.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Karla
    Lv 7
    Há 2 anos

    Oi, Luh!

    Já foi tão bem explicadinho, que vou ficar só na musiquinha! ;)

    https://youtu.be/qPo5m4PurmE

    Youtube thumbnail

    Fonte(s): Grande abraço.
  • Anônimo
    Há 2 anos

    Isso pode ser uma expectativa de correspondência. Mas pode significar uma desconexão de vontades. Eu prefiro quando a paixão aflora, e se quer corresponder, proteger, mostrar que quer a pessoa, para ela dormir feliz, sentir-se segura, acordar a mil, querendo fazer todas as atividades do dia muito bem disposta. É bom sentir essa vontade, mas a razão sempre deve prevalecer, mesmo depois de casados.

  • Na verdade, é uma coisa louca. Desequilibra qualquer um

  • Maré
    Lv 6
    Há 2 anos

    Toda idéia fixa é desequilíbrio. Mas nem por isso deve-se julgar as paixões como desequílibrio, pois quando ela surge tranquila, devagarinho, preparando o terreno do coração pode-se transformar num grande amor e em uma grande amizade eterna.Deixe acontecer não force, tudo que vem por força ou violencia não progride, se tiver de ser será, caso contrário não se preocupe,tudo se ajeita com o tempo.

  • ONLINE
    Lv 4
    Há 2 anos

    Olá LUH,

    Se pensarmos com razao da mesma forma que o homem é um animal racional diferente de todos os outros no reino animal, sim, pois é um estado onde não conseguimos raciocinar simplesmente, com a razão.

    E muitas das vezes ficamos fora de controle, com nossos sentimentos e pensamentos, isso é uma forma sim de desiquilíbrio.

    Mas se for pensar no lado humano de ser, é só mais uma característica que apresentamos com toda nosso potencial em inteligência, que nos permite sentirmos tais sentimentos de paixão.

    Temos dois pontos, o lógico e o ilógico, filosófico, chame como quiser.

    Mas os dois contudo, são um só em nossa capacidade de ser humano, são características que todos temos.

    No meu achar, é algo normal, sem desiquilíbrio, e é até saudável.

    Até mais...

  • Há 2 anos

    acho que depende de como vc lida com ela, assim como qualquer sentimento..

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.