Fico em casa o dia inteiro. O que posso fazer?

Me chamo Felipe, tenho 18 anos. Eu não sou como outros jovens que saem para festas, namoram e tal. Desde que entrei no ensino médio sou muito introvertido, muito pouco sociável, e depois que terminei o terceiro ano piorou, não tenho amigos, só fico a toa o dia inteiro mexendo no celular e pensando bobeiras. Todos... mostrar mais Me chamo Felipe, tenho 18 anos.
Eu não sou como outros jovens que saem para festas, namoram e tal. Desde que entrei no ensino médio sou muito introvertido, muito pouco sociável, e depois que terminei o terceiro ano piorou, não tenho amigos, só fico a toa o dia inteiro mexendo no celular e pensando bobeiras. Todos dizem que eu não pareço ter a idade que tenho, que sou meio estranho, que sou dizem que tenho que sair, namorar, trabalhar e tal, mas eu não sei como fazer nada disso. Tenho vários problemas, familiares, próprios, e não consigo mudar minha vida, é como se estivesse programado para todos os dias agir e fazer as mesmas coisas, todos os dias eu digo que vou mudar mas não consigo, me sinto frustrado o tempo inteiro.
O que posso fazer para mudar minha vida, para não ficar só em casa?
31 respostas 31