Vidas passadas existen?

19 Respostas

Classificação
  • Tut
    Lv 7
    Há 2 anos
    Melhor resposta

Sim todos temos vidas passadas.

O espírito existe antes do corpo existir. E o corpo só existe para o espírito se manifestar. É um veículo do ente espiritual.

Há milhares de evidências e estudos documentados por vários pesquisadores.

Só ignoram os que não querem conhecer.

Para renegar as provas da reencarnação será preciso oferecer outras mais eficazes e irrefutáveis.

Abraços.

• Há 2 anos

Se uma consciência individual se manifesta em um corpo, por que ela não poderia se manifestar em outro no futuro?

• Anônimo
    Há 2 anos

Concordo com Tut. Foi uma boa resposta.

Vidas passadas existem, e vidas futuras também, senão, não conseguiríamos evoluir.

Para reforçar, vou colocar dois vídeos interessantes e um lindo filme, que vai lhe esclarecer bastante. Vale a pena vê-los.

Palestra Reencarnação com Dr. Pedro Bonilha

https://www.youtube.com/watch?v=cwpk9CzUgTY

Youtube thumbnail

Lindo filme sobre reencarnação baseado em fatos reais: Minha vida na outra vida – YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=cYkn6zRHatw

Youtube thumbnail

Reencarnação - James Leininger - Um dos casos de reencarnação mais convincentes

https://www.youtube.com/watch?v=Bi7uANEqP2c

Youtube thumbnail

• Há 2 anos

Olá

Considerando o amontoado de evidências, sim.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 anos

Tu achas que "Jesus" foi um esperma super desenvolvido?!

• Há 2 anosDenunciar

Nunca acreditei na Religião Catolica, e Catolicismo era a minha Religião Antiga, mas, hoje em dia me Converti ao Mormonismo atraves de um amigo da minha Escola

• Anônimo
    Há 2 anos

Claro ,meus pais e meus avós foram vidas passadas.

• Há 2 anos

Você diz reencarnação?

Apesar de muitas estórias e anedotas, não existem evidências rigorosas e convincentes que sustentem a realidade deste (suposto) fenômeno extraordinário. Mesmo estudos mais sérios, como os de Stevenson e Tucker, da Universidade de Virgínia, são completamente inadequados metodologicamente de dar apoio a esta hipótese, pois são eivados de problemas e limitações, como a falta de controles adequados e especificação prévia do que poderia refutar a hipótese; final e desfechos em aberto e, portanto, passíveis de reinterpretação e manipulação a posteriori; extremamente sensíveis ao viés de confirmação, a validação subjetiva e a contaminação dos relatos (inclusive tardiamente) por confabulação, embelezamento, criptomnésia e falsas memórias.; não são feitos para detectar a fraude etc. Eles são, na melhor das hipóteses, coletâneas de relatos curiosos e que podem ter alguma serventia em estudos etnológicos, antropológicos e de psicologia social.

------------------

Angel, Leonard Is There Adequate Empirical Evidence for Reincarnation? An Analysis of Ian Stevenson’s Work. In Keith Augustine & Michael Martin (eds.), The Myth of an Afterlife: The Case against Life After Death . Rowman & Littlefield 575-583, 2015.

Ransom, Champe A Critique of Ian Stevenson’s Rebirth Research. In Keith Augustine & Michael Martin (eds.), The Myth of an Afterlife: The Case against Life After Death. Rowman & Littlefield 571-574, 2015.

Lester, David Is There Life After Death? A Review of the Supporting Evidence. In Keith Augustine & Michael Martin (eds.), The Myth of an Afterlife: The Case against Life After Death. Rowman & Littlefield 631-649, 2015.

Hales, Steven D. . Evidence and the Afterlife. Philosophia 28 (1-4):335-346, 2001. DOI:10.1007/BF02379784

Hales, Steven D. . Reincarnation redux. Philosophia 28 (1-4):359-367, 2001. DOI: 10.1007/BF02379786

Fonte(s): Martin, Michael and Augustine, Keith(eds.) The Myth of an Afterlife: The Case against Life after Death, Rowman and Littlefield, 2015. 675p.
  • Há 2 anos

claro que nao existe, a palavra de Deus deixa claro isso, pois se isso existisse, Jesus precisaria ter nascido para salvar a humanidade do pecado.. isso nao é opiniao e sim um fato

• Há 2 anos

sim

• Betão
    Lv 7
    Há 2 anos

Há religiões que explicam.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.