fi-lo porque Kg...?

o que Janio Quadros quis dizer com essa frase?

4 Respostas

Classificação
  • Karla
    Lv 7
    Há 2 anos
    Melhor resposta

Ato falho, em que revelou a renúncia não apenas por querer, mas por conta dos quilos de pressão Marcatista persecutória, ao estilo "caça às bruxas", predominante na época e que se estende até os dias atuais.

Tanto Jânio quanto Goulart foram depostos: se insurgir contra o Brasil acabou se provando mais fácil que em qualquer País da América Latina. Nunca houve qualquer ameaça comunista real, quando acabamos, convenientemente, endividados e adotando comportamentos que, se antes tinham como principal objetivo o controle, hoje cuidam de destroçar a nossa economia. Até parece que alguém tomaria este quintal...

E assim permanecemos exatamente por conta do analfabetiso funcional predominate que renega à história e perpetua a nossa sina.

Abração.

• Karla
      Lv 7
      Há 2 anosDenunciar

Obrigada, Marciano.
      Sempre aprendendo contigo.

• Há 2 anos

Se cair esta no ENEM, fico devendo!

Mas pra não ficar feio na fita, dei uma pesquisada. Uns dos slogans da Campanha de Jânio foi: “varre, varre, vassourinha, varre varre a bandalheira”, se referindo à sujeira da corrupção (me lembrei de um candidato que fez uma musiquinha parecido com isto);

"o candidato costumava andar com roupas amassadas e carregar sanduíche de mortadela nos bolsos" (Puxa, Jânio era Petista?);

"Jânio Quadros venceu com mais de 6 milhões de votos";

"Seu governo foi muito contraditório. A começar pelos seus apoios políticos, que representavam a elite do país, ou seja, aquela classe social que sempre foi alvo das críticas de Jânio" (parece que a história sempre se repete, Oxiii);

"O que ocorreu foi um descontentamento da população, iludida com os discursos inflamados do candidato e, posteriormente, decepcionada com o novo Presidente, que chegou a proibir o uso de biquínis nas praias" (kkkkkk)

"No dia 24 de agosto de 1961, Carlos Lacerda foi à televisão denunciar um possível golpe que estaria sendo articulado pelo Presidente Jânio Quadros. No outro dia, o Brasil se surpreendeu com o pedido de renúncia de Jânio. Ele afirmava em carta ao Congresso que “forças terríveis” o haviam levado a tomar aquele gesto."

Desculpe as colagens, mas achei interessante dar uma revisada na vida de um dos personagens mais marcantes da história do nosso Brasil.

Beijos *-*

• Lia
    Lv 5
    Há 2 anos

Ele não queria dizer ops, responder, uai !

prometeu explicar porque renunciou, mas não explicou.

Algumas frases interessantes:

‘Getúlio Vargas :

“Política é esperar o cavalo passar.”(...)

Juscelino Kubitschek :Ao assumir a Presidência (1956). “Esta é a última seca que assola o Nordeste.

Tancredo Neves :“Para a esquerda eu não vou. Não adianta empurrar. Ao dizer que campanha eleitoral era “uma luta para machos” e ser acusado de machista por uma deputada. “Não é nada disso, minha filha. Macho é hoje uma palavra unissex....

Collor: “A poupança é sagrada.”

“Vou liquidar o tigre da inflação com uma única bala!”

“Nesse presidente, ninguém coloca uma canga.”

“Eu tenho aquilo roxo'

Fonte: http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?c...

• Há 2 anos

Como ainda gosto muito de história,me fez dar uma lida agora e recordar algo dessa figuraça, que ouvia meus tios contarem tantas coisas dele,inclusive a história da vassourinha,que nem do seu tempo é...rs.. e descobri uma coisa agora, Jânio também era Silva? como o seu tão amado Lula? .rss..pelo que li quanta diferença existe entre Silvas e Silvas..nosso ídolo Ayrton Senna também era Silva ..mas respondendo...era uma mania de falar que ele tinha de forma culta, e li também que há um erro na frase, deveria ser :"Fi-lo porque o quis" esse fi-lo ta correto na moda culta...afff...que esquisito. Mas vou deixar outra frase que vi e até costumo usar de vez em quando e nem sabia de quem era:

“Bebo-o porque é líquido, se fosse sólido comê-lo-ia.”

costumo dizer pra coisas muito bonitas assim: "Se fosse de comer,comê-lo-ia" rs

Boa noite Marciano!

• Ágatha
      Lv 7
      Há 2 anosDenunciar

Poisé minina...que raios a gente tem a ver com Luan Santana? É da mesma época do Marça, porque ele ainda está vivo...oras

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.