A English Live ensina Inglês mesmo?

Estou querendo fazer inglês na English Live, mais tenho medo de não aprender nada, pois pesquisando na internet descobri que nenhum curso de inglês online ensina de verdade. Quero saber se eu posso fazer inglês na English Live e se não vou me arrepender do investimento.

1 Resposta

Classificação
  • Stunts
    Lv 7
    Há 4 anos
    Resposta favorita

Bem, em primeiro, você de pensar numa pera. É. Fruta mesmo. Ela tem as iniciais: p de planejamento; e de execução; r de resultados e a de avaliação. Ainda, a pera lembra lâmpada (eureka), o Lâmpadinha, assistente do professo Pardal. Pois bem.

Aprendizado de inglês depende da pera, e principalmente do foco, ou atitude: se quiser ser um professor a curva de experiência é maior; se quiser ser uma fluente também, contudo, se for usar o inglês no dia a dia, o importante é investir na conversação, de preferência com alunos que já dominam o assunto, e se for possível um intercâmbio no país de língua inglesa.

Todo curso de inglês tem como objetivo ensinar os alunos; contudo, visam também o lucro. Quanto mais tempo o aluno ficar na escola maior é o lucro. O sistema on line é bastante difundido, pois não necessita de espaço físico e no telão todo mundo assiste e pode ter alguma interação. Contudo, a metodologia de aprendizado não é tão eficiente assim, como se fosse com a bunda na cadeira e o professor falando. De qualquer modo aos dores do crescimento são as mesmas. Isso dependerá da sua proficiência no aprendizado.

O inglês é um aprendizado contínuo, não se aprende tudo de uma vez. Como se trata de uma língua dinâmica, falada em todo mundo, é preciso ficar conectado 24 horas para não se desatualizar. As gírias são criadas dia a dia, e mudam quase que todo o dia. A internet é rica em aprendizagem e conhecimento, ainda de graça. É preciso aproveitar isso. Por isso, todas as alternativas são boas, mas precisa ter atitudes no aprendizado, ou seja, sempre buscar o foco, pois o inglês é a imensidão do mar, e sua lanterna de conhecimento ilumina apenas aquela parte que é de interesse do seu conhecimento e aprendizagem.

Eu ainda prefiro ter um professor particular (aqueles que tem plaquinha na porta de casa) por seis meses, para aprender o básico da gramática do inglês, e depois, fazendo os exercícios, repetindo os exercícios - quantas vezes for necessário - para que entre na cachola da cabeça e nunca sai mais (é verdade, assim que se aprende) e treinamento contínuo, com duas horas de inglês ao dia, procurando conhecer novas palavras, pronunciar em voz alta, prestar muita atenção de coruja na pronúncia das palavras. Enfim, tudo isso, depois será valorizado e reconhecido. No pain, no gain.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.