Alguém de Portugal, por favor!?

Tenho uma dúvida.. é verdade que no norte de Portugal, mas especificamente na região de Guimarães, a predominância étnica é de pessoas loiras de olhos verdes? Pergunto isso porque minha família tem o sobrenome Leite (que ao que sei é de origem nortenha) e a boa parte dos membros são loiros de olhos verdes. Porém, mesmo com o sobrenome português, há na família quem diga que um dos nosso ancestrais era holandês, por isso essas características. Agradeço aos que responderem. Saudações do Brasil!

5 Respostas

Classificação
  • Há 5 anos

Portuguêses em sua maioria tem cabelos castanhos quase negros e olhos castanhos bem escuros e pele marrom, provavelmente você deve ter ancestralidade de outros povos também, porém existem portugueses loiros mas é raro, pois teve pouco migração de celtas e eslavos em Portugal.

• Anônimo
    Há 5 anos

Contrariamente ao divulgado pela midia os brasileiros de todas as regiões são extremamente sensiveis ás suas origens raciais.Há muitas espécies de brancos,como há muitas espécies de negros,como há muitas espécies de indios.Mas a ideologia oficial teima em espalhar que o brasileiro não liga para a raça.Devia-se introduzir na RG o percentual de sangue como nos estados unidos da década dos anos 20.

• Anônimo
    Há 5 anos

No.

• Anônimo
    Há 5 anos

-Sim, essas características nos portugueses ficam situadas em "cima". De um lugar para outro é como mudar de país.

-Os povos do norte só vieram em massa no século passado. Caso fosse, teria bastante chances de saber.

-"Leite" é um sobrenome comum.

-Genética não obedece quantidade de ancestrais, mas o puxar. Se seu avô é 30% holandês, seu pai pode herdar os 30% dele e você também. Você herda 23 cromossomos do pai e 23 da mãe, mas eles não representam a totalidade genética dos progenitores, apenas um pedaço aleatório. A chance está para ter pego da parte holandesa.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Rui
    Lv 6
    Há 5 anos

No noroeste de Portugal você encontra muita gente de olhos e cabelos claros, por isso é possível que a sua família seja toda daí. Mas a maioria dos portugueses, mesmo no Minho, tem olhos e cabelos escuros.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.