vc se lembra o inicio da internet?

3 Respostas

Classificação
  • ?
    Lv 7
    Há 5 anos
    Resposta favorita

Sim eu tive em 1996 o computador que o mexendo pela primeira vez a internet era um Pentium 1 e a internet era discada usava linha telefônica. Desde aquela época até hoje e sempre estou na internet só que agora com tecnologia bem mais avançada.

• Anônimo
    Há 5 anos

um pouco....

tenho 39 anos e sou um dos primeiros brasileiros a ter pc em casa, nao que eu fosse rico, mas é quem um pc foi o meu acerto de uma empresa que faliu.

no primeiro ano nem internet tinha, depois começou a internet discada, única que tinha na época, e nao era grátis, paga, me lembro ate hoje que ganhei um cd da uol com programas para internet e um telefone para contratar o serviço, liguei para eles e sem brincadeira nenhuma, a atendente me disse que o preço seria R$ 700,00 por mes para ter acesso, sem contar as taxas da empresa de telefonia, e isto por linha discada, a uns 15 ou 20 anos mais ou menos, nao me lembro a data certa.

um ano depois me lembro de estar assistindo o jornal nacional e o apresentador falar sobre a inauguração do IG, internet gratis, corri para uma lan huse, raras na época, e baixei o discador, em um disquete, cheguei em casa e mais uma surpresa: eu nem sabia que o computador que eu tinha nao tinha placa de fax modem.

depois de colocar a placa alguns meses depois, pois era caro, comecei a navegar, so das 00:00 as 6:00 e finais de semana, a maioria das paginas eram em inglês, pouco conteúdo, nao existia google, a melhor pagina de buscas era o zoom, pagina do grupo globo que hoje e pagina de vendas ou coisa assim.

muitas paginas sem vídeos, fotos, so textos.

internet lenta, mas baixei muitas musicas, filmes nem pensar, o maior arquivo que baixei usando internet discada foi o Windows XP, comecei as 13:00 de um sábado e o download so terminou na segunda as 8:00 da manha, mas, sem quedas, 700MB.

foi ate divertido.

pouco depois desta época, a web era lotado de sites de pedofilia, acho que ninguém nem ligava para isto, ate no Brasil tinha uma pagina chamada UBI foto álbuns que o que mais tinha era imagens indecentes de crianças, so em 2007 a luta contra este crime ficou mais seria com a cpi da pedofilia e as operações da PF, resolveu o problema.

bom, é por ai, tenho muita historia para contar, mas, ninguém gosta de ler muito, duvido que muitos chegaram a este ponto, uso internet banda larga a apenas 5 anos, e daqui a uns 5 anos vou dizer adeus a web, é que pretendo mudar para o interior e para onde eu vou nao tem internet, talvez ate tenha ate la, mas nao me importo, nao sou viciado, e também, ja baixei tantos filmes e series (tenho seis hds de 3TB cada, lotados) além de milhares de mp3, conteúdo para todo esto de minha vida.

meu primeiro pc:

pentium 2, hd de 5GB e 64MB de memória, drive de disquete, nao tinha usb, gravador e leitor de cd, apenas cd.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.