Para quem diz ser cristão, mas não segue religião nenhuma?

Como ser cristão e não ter religião? isto é incabível, se você acredita

em Deus, ora, lê a bíblia, você é um religioso.

Justifiquem.

Atualizada:

Culto rendido à divindade.

Fé; convicções religiosas, crença: a religião transforma o indivíduo.

Doutrina religiosa: religião cristã.

Tendência para crer em um ente supremo.

Acatamento às coisas santas.

2 atualizadas:

Definição de religião:

Culto rendido à divindade.

Fé; convicções religiosas, crença: a religião transforma o indivíduo.

Doutrina religiosa: religião cristã.

Tendência para crer em um ente supremo.

Acatamento às coisas santas.

6 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 6 anos
    Melhor resposta

Essa é uma pergunta interessante.

Cá eu, não costumo concordar com aquele truismo que volta e meia a gente ouve de alguns Cristãos: "Eu não tenho religião, eu sigo a Cristo". Acho que, no contexto em que ele é dito, acaba sendo uma afirmação preconceituosa e sectaria.

Então o camarada "não tem religião mas segue a Cristo"? E o que significa "seguir a Cristo"? --> Ora, na maioria dos casos, você vai descobrir que 'seguir a Cristo' significa, entre outras coisas: ir à igreja de domingo, orar, participar do grupo de louvor (ou coral) da igreja, participar de projetos evangelísticos etc etc etc. Em suma, "seguir Jesus" implica em um conjunto de práticas religiosas bem definidas.

Logo, quando vem um evangélico e diz que não tem religião mas segue a Cristo, a única coisa que ele está dizendo é que religião é aquilo que os outros fazem, como se as próprias práticas tivessem um valor superior às práticas religiosas e liturgia dos outros.

Tenho que deixar claro aqui que é possível sim uma pessoa não ser religiosa e ainda assim buscar seguir a Cristo. Para Tolstói, por exemplo, o Cristianismo tinha a ver, eminentemente com práticas éticas. Tolstói negava toda a parte de crenças sobrenaturais envolvidas no Cristianismo e abraçava apenas a ética de Jesus explícita no sermão da Montanha (Mateus caps 5-7). Eu conheço algumas pessoas que pensam e agem da mesma forma. Elas não vão na igreja, não se importam com liturgia, credo, ortodoxia, dizimo etc. Isso não significa que elas não tenham práticas espirituais, mas essas não seguem necessariamente um rigor religioso. Enfim, dessas pessoas se poderia dizer que 'não têm religião mas seguem Jesus'. Mas não é esse o caso da esmagadora maioria das pessoas que repete esse jargão.

Paz

Fonte(s): Vale a pena ler "O Reino de Deus está em Vós" do Tolstói
  • Há 6 anos

SER CRISTÃO É SEGUIR A DOUTRINA (ENSINO)DE CRISTO... ENTÃO VOCE PODE SE REUNIR COM PESSOAS QUE TEM A MESMA CRENÇA E ORAM AO MESMO DEUS NA MESMA FÉ, BÍBLICA DE ACORDO COMO INSTRUIU JESUS..

• Em meios extremos, fala-se mais sobre religião, de como ela é agradável e tals, mas esquecem de falar do principal: JESUS.

Escolhem a religião e rejeitam Jesus..... muito bom.

• Tchau
    Lv 7
    Há 6 anos

A Igreja Católica é o Corpo de Cristo, e como ser Cristão fora do Corpo de Cristo? A Pessoa diz; eu amo Jesus" perai ama só a cabeça o corpo de Jesus (Igreja Católica) esfaqueia, ataca, xinga etc... Não entendo isso.

• Me perdoe querida, recebi seu e-mail mas não consegui responder.
      eu também estou precisando de óculos, kkkkkkkkkkkkkkkk
      beijos irmãzinha.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 6 anos

Se grande organização de homens fosse essencial para a salvação, por que Jesus haveria mandado registrar Mateus 18 : 20?

" Onde estiverem 2 ou mais reunidos em meu nome , ai eu estarei ".

• Lv 6
      Há 6 anosDenunciar

Concordo. Só não podemos esquecer que, como vc disse, devemos estar em comunhão um com os outros para que a presença de Cristo seja verdadeira. Isso é Igreja e não religião.

Jesus te ama!

• Há 6 anos

Não entendo também, conheço uma mulher que vive assim, ela diz que não faz parte do "sistema religioso,", existe igrejas verdadeiras e falsas, não devemos generalizar, como um membro pode estar afastado do corpo de cristo? tem que orar, tomar santa ceia, se santificar, mas vai dizer isso pra eles!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.