Maconha e Candomblé?

Olá, eu fumava maconha a cerca de 3 anos, e era completamente cético, nunca tive problemas com a droga, nunca me causou problemas de saúde, não me impedia de me relacionar com as pessoas, sem problemas de relacionamentos nem nada do tipo. No início do ano comecei a frequentar um terreiro de Candomblé, gostei... mostrar mais Olá, eu fumava maconha a cerca de 3 anos, e era completamente cético, nunca tive problemas com a droga, nunca me causou problemas de saúde, não me impedia de me relacionar com as pessoas, sem problemas de relacionamentos nem nada do tipo.

No início do ano comecei a frequentar um terreiro de Candomblé, gostei muito, fiz meu "Obi", até aí tudo certo. Porém em uma das sessões da Padilha de um terreiro de uma amiga do meu pai de santo, a Padilha me proibiu do uso da maconha, porque se não eu nunca irei progredir, nem conseguir emprego.

Eu gosto muito da maconha, e acredito que NUNCA me prejudicou em nada, e isso está me incomodando muito, gostaria de saber a opinião de pessoas do candomblé e da umbanda, sem comentários moralistas, e "anti-maconha", quero saber opiniões no ponto de vista espiritual, desde já agradeço.

Abraço a todos, Atotô, Axé!
11 respostas 11