meus amigos estão me deixando de lado!?

Bom,eu espero q alguém tenha paciência para ler o meu texto e tente me ajudar,n tenho ninguém q possa me ouvir e só me restou o Yahoo...

Eu tenho um grupinho de 3 amigos,e tudo começou quando eles decidiram fazer um curso juntos,eles na verdade conhecem toda a escola e eu sou a única q tem poucos amigos, na vdd só tenho eles. Agora minha escola está de greve e eu n posso vê-los por enquanto,eu estou muito triste pq eu percebo que eu estou sendo trocada pelos amigos do curso deles,eu vejo que eu n tenho mais importância,q os outros amigos são mais importantes que eu!

Pra vocês terem uma ideia,dos 3 amigos,só um vem conversar comigo,já deixei mensagens pros outros 2 e eles nem se dão o trabalho de responder! Eu vejo postagens deles no Facebook dizendo que se divertiram e eu fico cada vez mais deprimida, e ainda pra piorar o amg q chamado cmg me conta tudo o que acontece la e eu fico mais angustiada ainda.. Sabe em alguns momentos eu tenho vontade de viver sozinha,sem amigos,só com a presença da minha família,as vezes acho q pde ser coisa da minha cabeça,mas no meu interior sei q estou sendo trocada,substituída por pessoas melhores q eu! Eu estou cansada dessa situação e o pior e q n tenho ninguém para compartilhar oq eu estou sentindo!!!!

Agradeço a quem puder me ajudar ou simplesmente ler ...

3 Respostas

Classificação
  • Há 7 anos

O fato de voce sentir que esta sendo "trocada" e que eles encontraram "pessoas melhores" que voce nao quer dizer que seja necessariamente isso.

Quando voce escreveu sobre seus amigos, voce disse mais do que voce pensa sobre si mesma do que sobre eles.

Eu mesmo, ja fui deixado de lado por alguns amigos no passado, mas nem por isso pensei que eu fosse inferior ou pobre coitado por isso. Apenas pensei que estavamos vivendo fases diferentes de nossas vidas e nao tinhamos muito ao que compartilhar um com o outro.

Eu tenho um grande amigo, 16 anos de amizade, tem épocas que ficamos muito unidos e outras que a gente se afasta...e durante esses 16 anos foi assim e continua sendo...porque a gente encontra e desencontra sobre as coisas que estamos vivendo. Eu nao me sinto menos ou mais especial por isso, ou que estou sendo usado, ou que ele me busca so quando nao tem ninguém pra conversar...mesmo porque sempre ha alguem para conversar.

Voce nao pode se acomodar e ter uma alto demanda em relaçao a esses amigos, voce precisa fazer amigos novos...e sabe qual a melhor forma de conhecer alguém? Produzindo, através dos esportes, do trabalho e etc. Se voce por exemplo faz uma dança, uma arte marcial, um esporte qualquer, suas chances de conhecer gente é muito grande. Agora, parada, dentro de casa, na internet, acho dificil voce conhecer alguém legal afim de uma amizade verdadeira...apesar de ser possivel, mas pouco provavel.

Enquanto voce perde energia pensando no que eles fizeram e deixaram de fazer, de cuidar da vida deles onde foram e nao foram, que festa foi boa ou ruim, voce esta deixando de viver a propria vida.

Entao, deixe a vida deles de lado e viva sua propria vida...

Se for preciso, busque ajuda de uma boa psicologa...

Aproveite sua familia, converse com Deus que esta a uma oraçao de distancia, faça alguma coisa....

Se voce ficar lamentando vai perder um tempo que nunca mais vai voltar...

Entao ao invés de pensar no "abandono" dos seus amigos, ocupe sua mente pensando em como fazer outros amigos.

Deus te abençoe muito!

• Anônimo
    Há 7 anos

Bom...eu também tinha 3 "melhores amigos", andava com eles por que eram os "populares" da escola, o que me fazia ser popular também. Só que reprovei de ano e eles passaram. Nos distanciamos, ou seja eles se distanciaram, apenas um deles fala comigo. E sabe o que eu descobri? Que eles não eram meus amigos de verdade, por que um amigo de verdade jamais vai te abandonar ou te trocar por outro. Conheci pessoas novas, fiz amizade (que vale a pena), meus novos AMIGOS me defendem, brigam por mim, me protegem, enfim são verdadeiros.

Se esses seus amigos te deixaram de lado, eles não eram seus amigos. Eram seus colegas. E vc não pode deixar de ter amigos. Um amigo é como um irmão, só que filho de mãe diferente. É como um amor, sempre tem um verdadeiro reservado, que saiba te ouvir, te entender. Sem amigos não vivemos, são parte de nós. Não desista de ter amigos. E se eles te deixaram, eles não te mereciam!!! Espero ter ajudado. Boa sorte!!!

• Há 7 anos

o larissa fica assim nao...em primeiro lugar nao sao seu amigos..pq se fossem nao te daria as costas assim...ja passei por situacoes assim e o melhor q vc tem a fazer eh tentar conversar com outras pessoas...dai vc vai ver q logo logo esses cara ai vao voltar a te procurar...aprende uma coisa nao corra atras de pessoas q nao se importam com vc...e mais jamais fique mal por outra pessoa seja ela quem for..nao vale a pena

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.