Porque as pessoas gostam tanto de comparar São Paulo e Rio de Janeiro?

Parece até que são dois países inimigos e que se encontram em guerra moral a todo momento. Pelo amor...! São Paulo e Rio de Janeiro deveriam se adorar, até porque são as duas maiores cidades do país em vários ângulos. Não tem que ter essa competitividade ridícula! Nunca vi isso. Preciso lembrar que nós estamos... mostrar mais Parece até que são dois países inimigos e que se encontram em guerra moral a todo momento. Pelo amor...!
São Paulo e Rio de Janeiro deveriam se adorar, até porque são as duas maiores cidades do país em vários ângulos. Não tem que ter essa competitividade ridícula! Nunca vi isso. Preciso lembrar que nós estamos dentro do mesmo país e somos uma coisa só!
Vou dizer a minha opinião para algumas frases que os paulistanos e cariocas adoram falar:
1. O RJ nunca vai ter a economia de São Paulo.
Opinião: mesmo estando bem longe da economia paulistana, o Rio um dia vai chegar lá, até porque SP já foi igual o RJ é hoje. Não sei se vai chegar a passar São Paulo, mas a economia que SP tem hoje o RJ terá futuramente, pois é tendência melhorar.
2. SP nunca vai ter a beleza do RJ, até porque lá nem tem praia.
Opinião: a beleza de uma cidade se resume em praia? Claro que não! A cidade mais bonita do mundo é Paris e lá tem praia? Se tem eu não fiquei sabendo, desculpa. E São Paulo tem muitos lugares bonitos, mas se melhorar um pouco ficará muito melhor!
3. RJ é a favela do Brasil.
Opinião: Como se o Rio só tivesse favelas. Ridículo essa opinião.
4. SP é a poluição do Brasil.
Opinião: está certo de que a poluição lá é imensa, mas só existe poluição em Sampa?
5. O Rio é a porta de entrada do turismo no Brasil e São Paulo nunca vai ter isso.
Opinião: o Rio pode até se a maior região de turismo do país, mas São Paulo é a cidade brasileira mais rica e mais influente no cenário global (SP = alfa / RJ = beta). Vale lembrar também que nas portas de entrada nem sempre entram só coisas boas. Só para constar.
6. RJ é uma cidade muito quente, é um verdadeiro inferno. Sou muito mais o friozinho de SP.
Opinião: eu não sabia que as pessoas deixavam de gostar de uma cidade porque ela quente. O que me dizem de Dubai? O mundo ama e ela é um inferno de quente.
7. SP é fria e chuvosa de mais, sou muito mais o calor do Rio.
Opinião: Londres é uma cidade fria e chuvosa. Alguém deixa de gostar de lá por causa disso?

Enfim, parem com isso e vão se preocupar com coisas melhores para fazer. Antes eu ficava discutindo esse assunto, mas agora eu vejo como eu era besta.
AMO SAMPA. AMO RIO. AS DUAS CRESCERAM PRATICAMENTE JUNTAS. DUAS IRMÃS.
6 respostas 6