Não quero religião,quero Cristo,e vc?

Andei,andei e não encontrei,entrei e fiquei,mas ainda não sentia que ali era meu lugar,tinha algo que não estava em harmonia com a verdade,mesmo que eu ainda pensasse que não poderia estar certa,por ser ensinada que eu não tinha autoridade para pensar,achar,apenas aceitar e pronto!

Até que comecei a ler mais,buscar respostas onde o vazio insistia em permanecer,mesmo estando dentro de um templo,ouvindo a palavra de um mestre da teologia,um sábio em desvendar os mistérios de Deus e comandar ovelhas......Ovelhas?

pronto,acho que achei o fio da meada........Ovelhas não são sempre obedientes?

“Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Ora o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas. Eu conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido” – João 10.11, 13-14.

Ai pensei;se Jesus diz ser meu Pastor,meu Bom Pastor,como posso ter outro e seguir sem questionar?

Bem,não quero dizer que todos são mercenários ou que não tem cuidado de suas ovelhas,não to dizendo isso,é Jesus quem diz em sua palavra!

Acabou!

Não preciso de pastor igual a mim,com a mesma capacidade de erros que eu para me orientar,preciso de um Bom Pastor como guia,como Mestre,como Senhor.........então,deduzi:

Preciso de mais alguém para me guia pelos pastos verdejantes em direção a verdade ou vou viver sendo guiada por outro cego?

Sim,outro cego,que tem as mesmas fraquezas que eu.e não é melhor do que eu para ter mais acesso ao meu Pai do que eu!

É isso ..........................Religião não serve como guia para nos levar a Deus,caso fosse,o véu não teria sido rasgado,ainda precisaríamos de homens para entrar em contato com Deus e levar nossas petições,hoje somos livres,temos acesso livre a Deus,sem necessidade de queima de incenso,de sacrifício,eu sou livre!

E vc..........precisa de placas,doutrinas de homens,tantas cerimônias,mesmo sabendo que Cristo já se fez em seu lugar?

Quero Cristo,Quero sua paz,seu amor,sua luz,quero ser seu vaso transformado em mudanças reais e não cerimoniais!

Atualizada:

Isaac,suas palavras me fazem entender que estás me dizendo que estou no mesmo caminho dos ateus,que um dia questionaram a Deus?

Será isso?

Pois então,vc acha que uma placa com um nome de igreja é maior do que o Criador?

Me explique isso,pois ficou a desejar sua resposta.

Não quero acreditar,que vc ache que um templo,um pastor possa ser o alvo maior de minha vida.

2 atualizadas:

*...Os Mortos Andam Sobre as Cinzas dos que pensam estarem Vivos!

3 atualizadas:

Religião empobrece a alma,desfalece o ser.......despindo o homem de qualquer cobertura Divina,pois o leva apenas ao conhecimento terreno,onde só existe a mensagem deixada pela mente de outro ser sem capacidade alguma de sabedoria do alto,que em nada acrescenta ao espírito sedento de descobertas que o levem além de si mesmo,a uma plenitude que o faça viver em liberdade com seu Criador.

Quando não encontramos essa sintonia,que nos faz ver além de nós mesmos,que apaga nossa memória,nossas vontades e anseios,é um sinal de que as correntes estão apertadas ao ponto de sufocar a única verdade deixada por aquele que nos deixou as chaves da liberdade,que nos levaria diretamente ao seu caminho.

4 atualizadas:

JMNC-> Não entendi sua observação,seja mais especifico.

7 Respostas

Classificação
  • Melhor resposta

    Oi, flor: já frequentei igreja e visitei muitas denominações. Em algumas senti paz, em outras saí mais deserta do que entrei. Na igreja em que fiquei mais tempo, ouvi discursos de pessoas que encantavam ao pregar, mas todo esse discurso caía por terra dentro de casa pelo testemunho de esposa e filhos.

    Essa falta de sintonia, levou muitos a separações. O homem gentil que apertava com sorriso as mãos dos fieis, em casa era grosso e arrogante com a família. Mas não foi por isso que me afastei. Se frequentamos uma igreja não é pela conduta dos outros, mas sim para louvar e orar ao Senhor.

    Afastei pq não gosto de compromissos e nem de cobranças. Afastei pq sou crítica e sei interpretar o que leio, aplicando em minha vida diária. Esse é o pulo do gato: aplicar na vida os ensinamentos contidos na palavra. Não adianta viver fazendo lindos discursos, se na vida real o procedimento é outro. É isso que faço, é isso o que vivo.

    Beijos

    ___________

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 anos

    Nasci numa família com tradição religiosa. Estudei teologia, pensei em ser padre ou pastor ou seguir uma formação acadêmica, mas em virtude do meu espírito inquieto não consegui concluir coisa alguma. Depois de um trauma muito forte que sofri na minha vida pessoal, em conseqüência de um fato que poderia ser uma desilusão amorosa ou mesmo a morte de um ente querido quase fiquei louco. A partir deste momento decidi que Deus não existe e que dedicarei o resto da minha vida para provar isto às pessoas e escarnecerei de todas as outras que professem alguma fé em Deus e na sua criação.

    Meus últimos dias foram atormentados e clamei muito por perdão quando se apresentou a mim o espírito da morte.

    Poderia ser qualquer um destes:

    Martin Scorsese

    Dan Brown

    Friedrich Nietzsche

    Charles Darwin

    Richard Dawkins

    Resumindo muito bem tudo isto é que nunca existiu e nunca existirá um ateu puro de criação, pois todo ateu teve um relacionamento previo com Deus e a partir de um dado momento da sua vida ele se rebelou contra Deus. Estas coisas podem parecer novas para muita gente, mas para nós que temos o entendimento e fomos alcançados pela Graça de Deus nas nossas vidas, sabemos que com o ateu acontece o mesmo que aconteceu com o "Querubim ungido da Guarda" num dado instante da sua vida o seu coração endureceu e cresceu a revolta contra Deus e as coisas de Deus, então ele se tornou o diabo.

    http://academiadeprofetas.blogpost.com

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 anos

    Eu também.

    Abraços...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 6 anos

    Sua pergunta foi feita

    34 minutos atrás

    - 4 dias restante(s) para responder.

    E o Isaac.. respondeu no minuto seguinte, ou seja, pergunta encomendada.

    Encomendada pq ele não digitaria tudo em um minuto kkkkkkkkkkkkkk

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 6 anos

    “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Ide, portanto, e fazei discípulos.” — MATEUS 28:18, 19.essa foi uma ordem de Jesus que alguem pregue, ou seja como as pessoas saberão,em

    Romanos :10:13 diz,Pois “todo aquele que invocar o nome de Jeová* será salvo”.14 No entanto, como invocarão aquele em quem não depositaram fé? Por sua vez, como depositarão fé naquele de quem não ouviram [falar]? Por sua vez, como ouvirão, se não houver quem pregue? 15 Por sua vez, como pregarão, a menos que tenham sido enviados? Assim como está escrito: “Quão lindos são os pés daqueles que declaram boas novas de coisas boas!”

    Ai te pergunto conhece alguma Religião que faz isso prega de casa em casa em casa como diz em

    Atos:20:20 ao passo que não me refreei de vos falar coisa alguma que fosse proveitosa, nem de vos ensinar publicamente e de casa em casa. 1cor:9;16 Paulo diz Contudo, quando prego o evangelho, não posso me orgulhar, pois me é imposta a necessidade de pregar. Ai de mim se não pregar o evangelho

    Fonte(s): Biblia ou seja ali tá tudo tem de crer;
    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 anos

    Nenhuma religião é isenta de problemas. O Cristianismo não é exceção. Para mim, uma religião é libertadora, e não o contrário, então dou inteira razão a você. Eu também me angustiava com essas visões semi-infernais do tipo "ovelhinha" e "vaquinha de presépio", "faça tudo o que eu digo sem questionar" e etc. Consegui me encontrar no budismo, onde a lei está dentro de você e seu livre-arbítrio é inteiramente respeitado. Mas também deve ser possível encontrar esse ponto de equilíbrio numa religião cristã. Basta que você se respeite e também aos outros, o que parece ser o ponto fraco da maioria das denominações cristãs: a intolerância. Seja feliz sem reservas, afinal, foi pela sua felicidade que Cristo veio ao mundo, não? Veio libertar, não escravizar. E ele só deixou um mandamento, que é "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei". Os outros mandamentos são apenas formalidades de uma igreja que, historicamente, precisava de regras que a unificassem, embora nem sempre tenha feito isso da forma correta. Fica em paz.

    Fonte(s): Minha experiência pessoal.
    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 6 anos

    Também

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.