Duvidas sobre violoncelo ?

Bom pessoal,eu vou provavelmente fazer aulas de violoncelo,e como n tenho nenhuma ideia sobre musica e nem sobre o instrumento,fiquei com duvidas e n achei respostas em outro lugar espero q alguem possa esclarecer pelo menos algumas ...

1)É mto grande e pesado para carregar sozinha (No caso vou ter q pegar ônibus e andar um pedaço a pé)

2) é mto dificil?lembrando q eu n tenho nenhuma ideia msm sobre o assunto ..

3)Porque o tamanho 4/4 é mais barato q os demais ?e qual seria o tamanho ideal para mim (tenho 1,55) ?

4)em quantos meses mais ou menos eu já conseguirei aprender ?

Bom pessoal essas são as minhas duvidas e espero q alguem possa me ajudar,pq em nenhum site eu encontrei respostas q me esclareceram ..Desde já mto obrigado !

4 Respostas

Classificação
  • Há 7 anos
    Resposta favorita

1 - o meu é um modelo 4/4, mede aproximadamente 1,40m. Da pra levar no onibus tranquilamente, isso ele não estando cheio, caso ele esteja ai sim vc terá um problema. A maioria das capas para celo, é como se fosse tipo mochila vc leva nas costas tranquilamente, quando anda mais de 15min, já começa sentir um desconforto, mais da pra aguentar, o q tambem varia de pessoa para pessoa.

2 - tudo depende de vc conseguir se adaptar a teoria musical (ler partitura, escala e etc.), antes de começar com instrumento. depois que tiver entendido fica mt fácil.

3 - 4/4 ou 3/4 e etc. , não tem nada haver com preço, mas sim com tamanho. Uma criança não pode pegar o modelo 4/4, pois é o maior. no seu caso recomendo o 4/4 mesmo, não se preocupe o seu tamanho é ajustável, por uma peça chamada espigão.

4 - tudo depende da teroia musical, eu comecei com o violino, logo aprendi a teoria musical antes cerca de 4 meses, depois quis mudar para celo, onde aprendi em uma semana.

• Há 7 anos

Sei que sua pergunta já foi respondida, mais mesmo assim gostaria de dizer que essa loja manda para todo Brasil, se você ainda não tiver comprado seu VIOLONCELO te indico, pois é uma loja que tem física e virtual, o preço é bem negociável, e os atendentes são atenciosos, eles divide em 12x no cartão e se você pagar à vista tem 10% de desconto. A loja chama P10music eles tem site. Vou deixa o link pra você dá uma olhada.

bj

Attachment image
  • Anônimo
    Há 7 anos

Não entendo muito disso, mas encontrei um fórum especializado no assunto, nele uma moça diz ter 1,54m de altura e eles recomendaram a ela um de tamanho 7/8.

• Há 6 anos

olá, estou pensando em comprar o meu cello e peço ajuda na escolha:

1º - http://pt.aliexpress.com/item/Quality-cello-baroqu... - ESTE É UM ELÉTRICO DE MADEIRA HARDWOOD E BRAÇO DE MADEIRA DE ÉBANO, NÃO TENHO PROBLEMAS QUANTO AO PESO E P/ MIM TOCAR DE FONE DE OUVIDO SERIA PERFEITO. TEM A OPÇÃO DE PEDIR 4 OU 5 CORDAS. QUAL É A OPÇÃO MAIS USUAL? SERÁ QUE 5 CORDAS SERIA MAIS INTERESSANTE PELA VARIEDADE DE NOTAS E ESCALAS?

2º - http://www.dhgate.com/product/4-4-wood-cello-bag-b... - ESTE É UUM ACÚSTICO COM O CORPO FEITO DE BASSWOOD E BRAÇO DE ÉBANO.

http://pt.aliexpress.com/item/5-string-quality-cel... - ESTE TAMBÉM É UM ELÉTRICO, COM O CORPO DE MADEIRA DE MAPLE E BRAÇO DE EBANO.

ESPERO QUE POSSAM ME AJUDAR A ESCOLHER O MAIS ADEQUADO P/ MIM, QUE SOU INICIANTE NO CELLO, MAS JÁ TOCO GUITARRA E VIOLÃO A ALGUM TEMPO....DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.