Vc gostaria de ser professor(a)? Gostaria que seu filho ou algum familiar fosse? O que acha da profissão?

Qual é a sua opinião sobre esta profissão, que apesar de indispensável à sociedade, é tãooooooooo desvalorizada.

Obrigada

bjus♥

7 Respostas

Classificação
  • Há 7 anos
    Resposta favorita

A escolha da profissão é algo pessoal, eu não poderia interferir na escolha do meu familiar, se fosse o caso de uma grande faculdade ou algo parecido, não veria problema, porque, fala sério, municipal e afins é uma verdadeira afronta à classe. Por ser um trabalho bonito, o de ensinar, eles tem q se valorizar e trabalhar em lugares onde são valorizados.

• Anônimo
    Há 7 anos

Olha eu sou professor o ganho cerca de 1000 liquido. o problema não e tanto o salário mais sim a estrutura das escolas que são precárias.

ja ensinei a tarficantes e ladroes e eles sampre mim respeitaram.

aquestao e se voce tiver um dominio de classe e uma boa estrutura um bom apoio pedagogico e picicologico o salario e de menos alem de ser o unico trabalho que voce so trabalha ate a sexta feira alem de ter duas ferias por ano

• Há 7 anos

yo soy profesor, es una profesion que requiere mucha vocacion y debe ser amada para prevalecer, en colombia es una profesion respetada y relativamente bien paga.

• Há 7 anos

é lamentável que em nosso país o magistério é desvalorizado, as salas de aula lotadas impossibilitando do professor trabalhar a individualidade, e a inclusão? simplesmente o aluno e o professor não tem auxilio e amparo legal, o aluno e o professor devem se organizar para melhor produção do trabalho. PORÉM, é uma profissão que é valorizada pelos seus alunos e pais...

você perceber que um aluno seu tem o exemplo, atenção e carinho de um único adulto ( você), não tem preço!!!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 7 anos

Bom, também gostaria de ser professor! Meu avô foi professor de matemática, meu pai de língua portuguesa, contudo, a sociedade não valorizam os professores, se eles que nos dá o conhecimento.

Fonte(s): Eu mesmo.
  • Há 7 anos

A mais importante ne, mais nao gostaria de ser pois uma profisao tao importante ser tao desvalorisada e ganha uma miseria

• Há 7 anos

Jamais, não desejo isso a ninguém da minha familia e muito menos a um filho meu, principalmente se for em escolas publicas ou particulares, as crianças e adolescentes de hoje em dia são umas pestes, dificilmente se acha criança bem educada!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.