Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 6 anos

Qual religião vc segue?

e me falem sobre ela

13 Respostas

Classificação
  • Ruby
    Lv 4
    Há 6 anos
    Melhor resposta

    Católica.

    Esta religião é do cristianismo, ou seja crê em Cristo. Também acreditamos em santos e, temos muitos, nós consideramos santos as pessoas que fizeram uma determinada quantidade de milagres e que ajudaram muitas pessoas e que eram boas pessoas. Temos um representante maior que é o papa (atualmente é o Papa Francisco).

    O termo catolicismo é usado geralmente para uma experiência específica do cristianismo compartilhada por cristãos que vivem em comunhão com a Igreja de Roma. Muitos dos principais credos (definições de fé semelhantes a preces) cristãos, nomeadamente o Credo dos Apóstolos e o Credo Niceno, utilizam este termo. Minha religião possui mais de 1 bilhão de fiéis pelo mundo.

    A doutrina oficial da Igreja Católica é o conjunto de crenças oficiais professadas pela Igreja Católica acerca de diversos aspectos relativos a Deus, ao homem e ao mundo. Segundo a Igreja, essas verdades foram sendo reveladas por Deus através dos tempos (nomeadamente ao longo do Antigo Testamento), atingindo a sua plenitude em Jesus Cristo, considerado pelos católicos e cristãos como o Filho de Deus, o Messias e o Salvador do mundo e da humanidade. Mas, a definição e compreensão dessa doutrina é progressiva, necessitando por isso do constante estudo e reflexão da Teologia, mas sempre fiel à Revelação divina e orientada pelo Magistério da Igreja Católica. A doutrina Católica está expressa e resumida no Credo dos Apóstolos, no Credo Niceno-Constantinopolitano e, atualmente, no Catecismo da Igreja Católica e no seu Compêndio.

    Bom, isto é um pouco sobre minha religião, você poderá encontrar mais sobre o catolicismo na internet.

  • Há 6 anos

    Cristianismo.

  • Há 6 anos

    Amo a Deus acima de tudo

    Amo Deus,Jesus,Espírito santo

    Jesus veio fazer o testemunho de Deus e morreu pela Humanidade

    Eu digo que Deus existe pois Deus criou tudo e colocou Jesus no Mundo para morrer por nós

    Muitos preferem acreditar em outros santos ou na ciência ou serem ateu do que seguir Deus

    A bíblia é a palavra de Deus

    Ciência,Religião,Humanidade são falhos

    Só Deus é perfeito

    só Deus pode nos da uma nova vida

  • julin
    Lv 6
    Há 6 anos

    espiritismo - aprende-se a reconhecer suas qualidades e defeitos e procurar a pratica do bem e amor ao proximo para que vc se melhore enquanto ser humano, tem como base a reencarnação onde vc passa por várias etapas de vidas sucessivas ora como homem, ora como mulher, há conceitos como carma, pluralidade das existencias, sobrevivencia do espirito após a morte, mediunidade. Ensina o evangelho de Jesus com uma interpretação filosófica.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Rabe
    Lv 5
    Há 6 anos

    Sou Umbandista.

    O advento da Umbanda (surgimento) se dá em 1908 no interior de um centro espirita e é anunciada desta forma: "Umbanda é a manifestação do espirito para a caridade".

    Busca reunir em seu corpo de fé as demais religiões mediúnicas que tinham lugar em varias regiões do Brasil e que eram posta a margem por serem cultos de origem indígenas e africanas.

    Reúne em seu conjunto de saberes uma diversidade de orientações religiosas, abarcando diversas filosofias, pois crê (simbolicamente) que tudo tem proveito e que Deus aproveita todas as oportunidades para educar seus filhos, independente da religião que o filho abraça com sua fé.

    A Umbanda tem portanto orientação universalista e é profundamente moderna, pois, reverencia e cultua os orixás, forças da natureza emanadas de Deus, Sendo obrigação de seus seguidores a reverencia a natureza e o zelo pelos pontos de força que estão nos mares, rios, pedreiras, cachoeiras, campos e florestas.

    As entidades astrais manifestadas na Umbanda não são deuses, nem demônios, pois na Umbanda não se crê na existência de demônios ou de um Deus antropomórfico: ( que tem semelhança aos entes humanos).

    As entidades de Umbanda são personalidades desencarnadas, que abandonaram seus nomes de quando estavam no mundo físico e se hierarquizam nas fileiras onde servem a um dos orixás.

    Portanto a Umbanda não cultua personalidades desencarnadas e sim entes astrais filiados a uma hierarquia celestial, onde o orixá é o ponto central irradiador da energia primordial que forma o arquétipo do ente astral que denominamos guias de Umbanda.

    Umbanda não realiza cobrança de valores e não realiza ritos de sangue (corte) ou culto com exageros em bebidas alcoólicas . Não investe em feituras de santos ou usa vestimentas rebuscadas com coloridos. Seus seguidores quando em atividade, vestem -se de branco e mantém os pés descalços.

    Fonte(s): Rabe é sacerdote de Umbanda.
  • Anônimo
    Há 6 anos

    Católico!

    Simplesmente, a melhor e mais fiel religião.

    Abrç!

  • Há 6 anos

    Adventista do setimo dia. Cremos que Jesus vira em breve e que os mandamentos de Deus estão em vigor , inclusive a guarda do sabado , para resumir.

  • ALAN
    Lv 7
    Há 6 anos

    .

    Pergunta: qual religião vc (quer dizer você) segue?

    Resposta: nenhuma.

    Pergunta complementar (com a frase iniciada em letra minúscula): e me falem sobre ela (com o verbo falar flexionado erradamente em relação ao vc que, supostamente, está no singular - senão, seria vcs...

    Resposta: (...)

    .

  • Há 6 anos

    Evangélica.Estou com Preguiça.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.