promotion image of download ymail app
Promoted

Meu pai pediu para eu escrever um texto dizendo como eu vou conseguir passar de ano! Como eu faço?

2 Respostas

Classificação
  • Há 7 anos
    Resposta favorita

Você deve seguir as dicas que já lhe passaram, mas estou aqui apenas para parabenizar seu pai, ele realmente sabe o sentido do que é ser PAI e estar preocupado com a educação e futuro do filho. Se todos fossem como ele, nós seríamos um país de primeiro mundo, sem corrupção, sem violência e principalmente com uma educação de qualidade, pois é muito fácil colocar a culpa de tudo nos professores e no governo (que somos nós quem elege), o difícil é encontrar pais que assumam sua responsabilidade e sabem que é deles que depende boa parte do futuro da educação. Por favor mostre isso a seu pai, diga a ele que eu o estou aplaudindo em pé... Certamente você só não será um grande homem no futuro se não desejar sê-lo, pois é uma pessoa de muita sorte em ter o pai que tem. Felicidades.

Fonte(s): 60 anos de vida, arquiteta e professora de arte.
    • Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 7 anos

Os 10 mandamentos para passar de ano

1. Tenha atenção em sala de aula. Conversas paralelas atrapalham muito, assim como os aparelhos eletrônicos. Desligue o celular e o i-pode.

2. Estude, pelo menos, duas horas por dia em casa. Defina o melhor horário e aproveite para fazer revisão do conteúdo.

3. Estude uma matéria de cada vez. Evite misturar as disciplinas e faça resumos de cada conteúdo.

4. Leia com atenção os textos. Uma maneira de assimilar o que está escrito e resumir mo texto.

5. Aproveite as atividades extra-classe que quase todas as escolas oferecem. O reforço escolar fora do período da aula é uma ótima oportunidade para aprender mais.

6. Use a internet como aliada. Peça dicas de sites a professores e aproveite o MSN para estudar ou tirar dúvidas com os colegas.

7. Concentração é palavra de ordem para quem estuda. Evite a tevê no quarto e desligue o celular. Lembre-se: uma hora de estudo com concentração vale mais do que três horas de estudo com distração.

8. Nas avaliações ou provas, primeiro leia todas as questões e depois resolva as mais simples ou que você tenha mais confiança no acerto. Depois passe para as mais complicadas.

9. Faça anotações das coisas mais importantes que o professor fala, pois nem tudo o que ele diz em sala está nos livros.

10. Não deixe para estudar na véspera de uma prova. Passar a madrugada em meio a livros e cadernos é inviável. Por isso tenha seu cronograma de estudos e procure dormir bem.

Blogs e site com dicas para salvar o ano escolar

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.