Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 6 anos

Você já viveu antes? A reencarnação é verdade?

Visto

que o

Criador,Jeová Deus, é a Fonte

da vida e“Revelador de

segredos”,ele revela coisas

sobre a vida e a morte que os

humanos nunca descobririam

sozinhos. Podemos recorrer

com confiança à sua Palavra,a

Bíblia,para obter respostas às

perguntas sobre esse

assunto.

—Daniel2:28;Atos 17:28. As

respostas de Deus podem

ser facilmente encontradas

quando deixamos que a Bíblia

interprete a si mesma.Por

exemplo,Gênesis 3:19 relata o

que Deus disse a Adão depois

que ele e Eva lhe

desobedeceram:“No suor do

teu rosto comerás pão,até

que voltes ao solo, pois dele

foste tomado. Porque tu és pó

e ao pó voltarás.” Adão foi

criado do pó. Ao morrer,ele

voltou ao pó. Deus foi claro

quanto a isso. Dessa

forma,quando alguém

morre,não

renasce como outra

pessoa,mas simplesmente

deixa de existir. *Assim como

calor e

frio,seco e molhado, luz e

escuridão são opostos,a morte

é o oposto da

vida. SAIBA MAIS EM:

http://www.jw.org

10 Respostas

Classificação
  • LIMA
    Lv 7
    Há 6 anos
    Melhor resposta

    A volta do Espírito ao mundo corpóreo é conhecida desde tempos remotos. Os Egípcios, os Hindus e os Gregos sabiam que a alma poderia voltar à Terra, usando um novo corpo. Esses povos acreditavam que, por efeito de determinada punição, essa volta à vida física poderia dar-se até num corpo animal.

    Também os Judeus sabiam da volta do Espírito ao mundo corpóreo, mas não há referências que admitissem pudesse esse retorno dar-se num corpo que não fosse humano. A reencarnação, para eles, ocorria em algumas situações um tanto especiais: ou para concluir o que não tivessem conseguido ter-minar numa vida, ou para serem punidos, face a males praticados. Quando o doutor da lei perguntou a Jesus: “Mestre, que farei para herdar a vida eterna”? 1, não estaria ele querendo que Jesus lhe ensinas-se alguma fórmula especial, uma espécie de atalho, que o desobrigasse de voltar à Terra, numa nova encarnação? É difícil imaginar que o doutor da lei estivesse se referindo à obtenção da imortalidade, pois os Judeus tinham convicção profunda a esse respeito. Tudo indica que ele pretendia lhe ensinasse Jesus um procedimento que o livrasse do retorno aos trabalhos do mundo, como acontece ainda hoje com pessoas que, ao se inteirarem da reencarnação – sem levarem em conta a necessidade evolutiva –, solicitam expedientes que lhes possibilitem não terem mais que voltar à Terra...

    Há outra situação em que os Judeus julgavam ser possível a reencarnação: o cumprimento de missão. O exemplo mais claro é o da esperada volta do Profeta Elias para a preparação dos caminhos do Messias, conforme atesta o próprio Mestre: “E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir”2, referindo-se a João Batista.

    Coube ao Espiritismo trazer o conhecimento da reencarnação ao mundo ocidental, e o fez dan-do uma visão muito mais ampla e profunda, demonstrando que todos os Espíritos reencarnam, não apenas para a solução de equívocos de uma vida passada, ou para o cumprimento de determinada mis-são, mas pela necessidade inerente a toda a criação: o imperativo do progresso, da evolução.

    Em verdade, ainda que não houvesse nenhuma afirmação a respeito da pluralidade das existên-cias, ela seria depreendida como necessidade absoluta, face à amplitude do programa de aperfeiçoa-mento da alma apresentado por Jesus, através do Evangelho. De quanto milênios vamos necessitar para pormos em prática, integralmente, um ensinamento como esse: “Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos; fazei o bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos perseguem e caluniam”3? De quantos milênios vamos necessitar, nós Espíritos ainda vacilantes entre o bem e o mal, que não sabemos amar plenamente nem os amigos? O Codificador demonstra sua visão lúcida a respeito do assunto, quando inquire os Espíritos: “Como pode a alma, que não alcançou a perfeição durante a vida corpórea, acabar de depurar-se?” 4

    A reencarnação – opondo-se frontalmente à salvação gratuita pela fé – dignifica o Espírito i-mortal, que vai galgando os degraus do aperfeiçoamento ao longo dos milênios sucessivos, crescendo em sentimento e intelectualidade, num trabalhoso processo de exteriorização da herança divina, conce-dida igualmente a todos os Espíritos. No nascedouro, todos absolutamente iguais. As diferenças indi-viduais, portanto, não decorrem de capricho divino, mas sim do empenho de cada Espírito no sentido de promover o seu próprio progresso. Nesse caminhar, vai recebendo, por justiça, os frutos de todo o bem semeado, e, em função dessa mesma justiça, é compelido a reparar os males praticados, mas não em igual medida, graças à misericórdia divina.

    O Espiritismo, ao revelar ao mundo ocidental a reencarnação, prova que a verdade religiosa não é incompatível com a verdade científica, explicando que a evolução do Espírito caminha pari passu com a evolução física demonstrada por Darwin, ao tempo em que resgata diante da consciência huma-na um dos atributos básicos de um Ser Perfeito: a Justiça. Tudo provém de uma mesma fonte, todos partimos de um mesmo ponto, dotados da mesma potencialidade evolutiva, conforme ensinaram os Espíritos: “É assim que tudo serve, tudo se encadeia na Natureza, desde o átomo primitivo ao arcanjo, que também começou por ser átomo.”5 Por conhecer essa luz divina imanente em toda a criação, é que Jesus lançou o desafio evolutivo: “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens (...)”.6 >>> Continua >>>

  • Há 6 anos

    Se não houvesse reencarnação, Deus seria injusto.

  • Há 6 anos

    Não posso comprovar, mas lá fundo algo me diz que sim. Vivi muitas

    vidas.. todos nós vivemos..

  • ALAN
    Lv 7
    Há 6 anos

    .

    Tem algumas explicações sobre a esse respeito que são logicamente aceitáveis, mas ainda não tive comprovações...

    .

    Fonte(s): . . A Volta do Boêmio. .
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 6 anos

    A maior expressão do perdão de Deus se chama reencarnação.*

  • Há 6 anos

    Eu acredito... nós vamos viver e voltar até nós conseguimos a bondade para alcançar o reino dos céus! quem consegue morrer arrependido dos pecados, fica em paz até o julgamento, os que não conseguem... volta com o sentimento que morreu na vida anterior... por isso o mundo ta cada vez pior!!

  • Anônimo
    Há 6 anos

    eu não acredito em reencarnação pelo seguinte:

    1-Não acredito num Deus que te pune por coisas que você não sabe que fez, como você iria evoluir desse jeito?, nos humanos aprendemos com os erros, agora se eu não sei porque estou sendo punido como irei aprender alguma coisa?, dessa forma quem garante que não vou cometer os mesmos erros em outra reencarnação, então é um ciclo interminável de punições.....

    2-A lei do karma é um absurdo porque os assassinos, estupradores, ladrões se tornam instrumentos de Deus usados para te punir, por sua vez Deus pune os instrumentos que ele usa num ciclo de punições interminável.

    3-Todos os psicólogos sabem que a personalidade não se constrói num sistema cultural sem memoria.....

    Por estas e outras razões que prefiro acreditar que Jesus veio morrer por nós pra nos dar a vida eterna, e nos ressuscitará no ultimo dia do mundo no juízo final...! mesmo que o ser humano reencarne 100000000 vezes continuará sendo um pecador.....abs

  • Beto
    Lv 6
    Há 6 anos

    "Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez, e depois disso enfrentar o juízo, assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos" (Hebreus 9:27 e 28).

    Não. Não porque a reencarnação não é a verdade, ela não é a verdade, simplesmente porque ela não existe! E ela não existe porque ela nunca teria lógica para existir! Pois como todo o mundo sabe, Jesus Cristo sofreu e morreu na cruz, para pagar pelos os pecados de TODA a humanidade. Pecados do passado, do presente, do futuro e DE UMA VEZ POR TODAS! Portanto, a reencarnação sucessiva no tempo em corpos diferentes, até que a alma de uma pessoa, alcance uma suposta evolução, purificação da alma, para que assim ela, possa entrar na glória de Deus. Não passa de uma história injustificada!

  • Anônimo
    Há 6 anos

    se eu quiser a resposta com certeza não procurarei em bíblias ou em sociedades que se supõe terem o monopólio da verdade.

  • Anônimo
    Há 6 anos

    Não.

    Não, mas clonagem é.

     

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.