Você é uma pessoa "mais ou menos"?

"A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.

A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.

A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos...

TUDO BEM!

O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...

é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.

Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos."

- Chico Xavier

Olá!

Belo pensamento, né? Na verdade, todos os pensamentos de Chico Xavier são maravilhosos, gosto bastante rs.

Enfim, você é uma pessoa mais ou menos? Você ama mais ou menos? Sua fé é mais ou menos? Você é um amigo mais ou menos? rs

Serei sincera rs, a minha fé é mais ou menos... infelizmente, mas enfim!

Deixarei que respondam essa pergunta, mas quero promover um debate aqui também. Ontem eu vi uma blogueira comentando sobre esse pensamento, ela há alguns anos atrás concordou plenamente, mas depois deixou de concordar rs. Levantarei a questão que ela havia dito no vídeo, será que nós devemos aceitar, de fato, tudo mais ou menos? Temos que aceitar um amor mais ou menos? Um amigo mais ou menos? Um governo mais ou menos? Por que NÃO podemos ser mais ou menos, mas DEVEMOS aceitar o "mais ou menos" ?

Claro, sei que isso entraria no lado da reciprocidade, mas poxa, devemos nos contentar com o "mais ou menos"? Não é questão de interesse que estou querendo dizer rs, espero que tenham entendido da forma que propus, mas enfim...

Espero que respondam as duas perguntas, gosto de ler as opiniões de vocês...

Bem, acho que é isso!

Abraços, tenham uma noite fria e estrelada rs

http://www.youtube.com/watch?v=6jpXaZhezIo

Youtube thumbnail

(Você não me ensinou a te esquecer - Caetano Veloso)

Atualizada:

Desculpa, eu digito bastante... vou tentar reduzir as minhas palavras agora rs, serei objetiva então.

Grata.

2 atualizadas:

Thor! Faz muito tempo que nos falamos, né? Como estás? Obrigada por participar rs, abraços.

3 atualizadas:

Leonardo!

Meu Deus rs, é tão bom ver colegas antigos responder alguma pergunta minha rs. Acho que você foi uma das primeiras pessoas que conheci aqui no Yahoo, certo? Enfim, muito obrigada por responder e por me ajudar, já aviso que nas minhas perguntas antigas (sobre alguns problemas) eu procurei levar a sério o que você disse, mas infelizmente é um pouco complicado pra mim... ainda continuo do mesmo jeito rs, infelizmente.

Bem, você é uma pessoa de fé, isso é muito bom... como faço pra ser assim também, hein? Já digo que não me tornei uma pessoa mais ou menos em quesito de crenças por vontade própria, viu? Enfim, irei ouvir a música que tu mandastes e procurarei sentir algo... juro que vou me esforçar rs, muito obrigada!

Fique com Deus e tudo de bom!

13 Respostas

Classificação
  • Há 6 anos
    Melhor resposta

Nossa, quanto tempo em... antes sempre escrevia para ti, mas ultimamente só entro no email uma a duas vezes por semana, quero ver se entro mais...

Mas, referente ao seu questionamento, independente do que age ou agimos, as vezes por ser mais fácil ou mais "cômodo" para nós naquele momento, agimos menos. Mas ressalto que, consequentemente voce sofrerá depois, pois tudo o que fazemos recebemos um reflexo... pois tudo no universo reflete... inclusive nossas atitudes... EX1.:(eu xingo alguém "fiz o mal para ela" logo, não vou ter um bom dia, ex não vou conseguir estudar bem o resto do dia e o mesmo será muito pesado...) EX2.: eu ajudo uma pessoa ou ao próximo ou não brigo e discuto com meus pais e ou pessoas próximas, Resultado? terei um reflexo de coisas positivas principalmente de ajudar ao proximo, aqueles 5 minutinhos me renderão muitas horas de extrema calma e sensação de bem estar.

Logo, mais afundo com a sua pergunta, cheguei no ponto que eu gostaria de ter chegado. Sempre, digo, sempre, busque e tente e se esforce para fazer o melhor estar acima da media nao menos ou mais digo acima da media (mas nao seje perfecionista pois isso eu já fui demais e lhe garanto por experiencia propria que faz mal).

Ex1.: se eu for um aluno mais ou menos.... eu vou passar de ano, vou passar no vestibular, vou me formar e vou ser apenas mais um na multidão... (sem nada expressivo)

EX2.: se eu mesmo que não seja o melhor mas buscar fazer o meu melhor, eu vou ser reconhecido por uma excelente empresa pelos meus projetos e tal, e no meu caso vou passar no concurso publico. (aqui admito que até o fim da minha faculdadde eu era mais ou menos... e me arrependo disso)

EX3.: no meu caso eu sou advogado, e pagam cerca de 1500 a 2000 para inicio (e trabalhar 10hs por dia e levar muuuuito trabalho para casa), e depois depois de uns 10 anos talvez vou ganhar uns 5 mil reais (já viu o filme "clic"? entao mais ou menos assim..., pois nao tenho pai-trocinio para abrir e conseguir manter um bom escritorio...)

EX4. agora almejo algo maior, passar no concurso publico e ganhar de inicio R$7.500,00 de inicio e trabalhar apenas 6hs por dia... e com esse dinheiro pagar o melhor cursinho jurídico do país para passar em um cargo maior na advocacia publica e ganhar na faixa inicial de 24 mil... mais para isso estou buscando e me esforçando para fazer o meu melhor, ate porque, a concorrência é grande.

e minha cara colega, isso se aplica a tudo na vida, a relação com irmã ou irmão, pais, são as relações mais importantes que vc deve manter e buscar manter da melhor forma possivel, (e olha que meu pai nao me apoia ficar estudando durante dias e madrugadas... ele acha que não estou fazendo nada!) mas mesmo assim finjo que respeito ele, mas sigo nos meus objetivos, pois tenho plena convicção que assim que eu passar em qq concurso publico ele vai adorar ver o meu bem...

Colega, lhe peço que tenha fé em Deus, e ou num grande arquiteto do universo, pois quando tiver uma dificuldade grande, tenho certeza que sem acreditar em algo maior como a força espiritual vc não terás força sozinha para seguir bem e mais leve adiante...

E por fim, entretanto encerro dando minha singela dica, ou pulo do gato como meus professores falam, não seja mais ou menos, pois isso não dignifica uma pessoa.

E pelas diversas vezes que falei sempre falei mais que vc hehehehe, mas lhe peço que veja essa musica do link... e independente de sua religiao, faça uma oração e cante, por favor cante a letra da musica, tenho plena convicção que grandes coisas coisas vc vai sentir e que vc não deve ser mais ou menos... http://www.youtube.com/watch?v=yYG4-Ofw9-c

Youtube thumbnail

(se tiver receio pelos amigos, pegue um momento só seu num lugar sozinha e cante! aliás não se reprima por o que os outros, falam ou pensam de vc.)

E me adicione no skipe e ou no face... (qq coisa, terei o prazer de lhe ajudar.) vou esperar.

(viste já, q não sou nenhum tarado kkk)

lmarciano_guara@yahoo.com.br

Leonardo Marciano

• Anônimo
    Há 6 anos

Eu me considero uma pessoa mais ou menos.

Que a força esteja contigo!

• Há 6 anos

+/-

• Só me sinto "mais ou menos" em duas situações: quando sou deixada de lado ou doente. Se alguém me perguntasse agora, como vc vai? Eu responderia: mais ou menos, rsrs, pelos dois motivos que citei acima.

Sem querer ser dramática, parece que nos piores momentos estamos sós - eu não estou totalmente sozinha pq onde existe o abandono humano, existe a abundância do amor de Deus, para quem crer. Eu creio....Beijos

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Fênix
    Lv 6
    Há 6 anos

A vida (lê-se 'sociedade') exige que nós sejamos bons, sejamos os melhores. Pra mim isso é ruim porque eu sei que tenho limitações e nunca vou ser uma pessoa "ilustre". Neste mundo competitivo como é, a pressão pela perfeição e pelo bom sucesso em tudo o que se faz torna as pessoas arrogantes e insatisfeitas consigo mesmas.

Acho que nos tempos atuais você aceitar que é uma pessoa normal, um "mais ou menos", não é menosprezo; é uma virtude.

• Há 6 anos

Oi meu bem ...

Algumas coisas merecem mais de mim,e outras menos.

Como o poema do amável Chico diz,tudo pode ser mais ou menos

mas não pode se amar mais ou menos.

Beijos ^^

• ?
    Lv 6
    Há 6 anos

Olá amiga...

A qto Tempo!

Bem, não sou uma pessoa mais ou menos...

Sou uma pessoa q faz ou n faz, gosto ou n gosto...

Isso já responde a pergunta...:D

Boa Noite

• Há 6 anos

bjs pra vc !

• Há 6 anos

Mais ou menos não!

Ultimamente só menos mesmo °¬°

• Há 6 anos

Muito grande

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.