Você fala "bolacha" ou "biscoito"?

http://www.youtube.com/watch?v=ynMk2EwRi4Q

Youtube thumbnail

Assunto muito relevante para a sociedade brasileira, discutido principalmente por paulistas e cariocas.

Eu falo bolacha, só falo biscoito quando é de polvilho.

42 Respostas

Classificação
  • Amanda
    Lv 7
    Há 6 anos
    Melhor resposta

    Nós gaúchos, falamos mais bolacha mesmo, biscoito me parece meio gay. Aqui no sul, quase não se usa essa expressão.

  • Anônimo
    Há 6 anos

    eu falo biscoito! nunca ouvi ninguém falar bolacha! Não sei pq nas embalagens vem escrito bolacha! e aki na minha cidade em Minas petisco, "bolachas", creme cracker, polvilho, tudo se fala biscoito! Aki bolacha é um biscoito redondo amanteigado e grande banhado no chocolate, isso aki se chama bolacha, mas a maioria fala q é biscoito msm! kkkkkkk

    • ManuelHá 4 anosDenunciar

      Na embalagem da farinha de mandioca não vem escrito macaxeira e nem aipim.
      No entanto as três palavras estão no dicionário. Não seja ignorante.

  • eu sou carioca e só falo biscoito nunca falo bolacha

    Fonte(s): gente responde por favor: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ap...
  • Eu faço os dois, mas costumo falar muito mais frequentemente ''biscoito'' do que bolacha.

    Abraços Yahoodianos, =) !!

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 6 anos

    Também falo bolacha e só falo biscoito quando é de polvilho rs

    Beijos! ♫♪

    http://ask.fm/BrendaWinchesterHP

    http://society-of-suicide.tumblr.com/

  • depende

    se for bolacha e bolacha

    se for biscoito é biscoito

    se for bolo é bolo

    cada um tem o seu nome certo

  • Anônimo
    Há 6 anos

    bolacha e biscoito.

  • Anônimo
    Há 6 anos

    Eu falo bolacha!!!!!!!!!

  • Anônimo
    Há 6 anos

    Bolacha : doce

    Biscoito: salgado

    Simples,não?

    beijos da Curious Girl.

  • Há 6 anos

    nao.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.