Reflexão sobre Paulo , Romanos, 14:12, O que você acha?

"...de maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus"

Atualizada:

Usuário - "Jesus é o Senhor"- "mas os espíritas alegam que não morrem de acordo com o que falou satanás, " - Você conversou com satanás? Quando e a quem ele disse isso?

9 Respostas

Classificação
  • Há 7 anos
    Resposta favorita

Pra mim são palavras de um homem que via Deus sempre exteriormente ou, um homem instruído que tinha uma noção evoluída sobre Deus e sua justiça, que só disse nesses termos "falando de um Deus exterior que prestará conta com os maus", porque suas palavras eram dirigidas há pessoas de mentes limitádas, então era necessário falar de um Deus que causa medo e está fóra de nós. Bom, difício saber o que estava na cabeça de Paulo. Só sei que hoje muitos sabem que, o Deus que pune, é a nossa própria consciência, é também a lei de causa e efeito, que é lei de Deus.

• Anônimo
    Há 7 anos

Somos regidos pela Lei de Causa e efeito e temos o livre arbítrio.

• Há 7 anos

É o que o Espiritismo vem mostrando através desses mais de 150 anos. Mas a preguiça mental existente no meio Evangélico tem impedido uma melhor compreensão do Evangelho de Jesus, talvez por COMODIDADE RELIGIOSA.

• Anônimo
    Há 7 anos

Tudo bem. Mas será que não vai ter gente fuxicando sobre o que fizermos, por perto?

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 7 anos

Eu acho que os Manuscritos do Mar Morto tem uma posição muito mais verdadeira sobre Paulo (Saulo) do que a manipulada bíblia. Nesses Manuscritos, Saulo é chamado, diversas vezes, de "O Derramador de Mentiras".

• Há 7 anos

Legal...

• Anônimo
    Há 7 anos

Jesus é o Senhor de vivos e mortos, mas os espíritas alegam que não morrem de acordo com o que falou satanás, então os espíritas que chamam Jesus de mentiroso nem terão que dar conta de coisa alguma.

• Há 7 anos

A, e isto vale no inferno tambem, isto é, no inferno cada um por si, uma nao vai poder ver (inferno: lugar d trevas e densas trevas), muito menos ajudar outro. Ou seja, diante de Deus, o julgamento vai ser individual, e no inferno o sofrimento tambem vai ser individual.

• Há 7 anos

nao entendi muito bem a pergunta mais se ta na biblia eu concordo!

ooooo gloria

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.