Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesLivros e Autores · Há 7 anos

Resumo Meu Pé de Laranja LIma?

Oi gente tudo certo?

POR FAVOR DE VC PESSOA DO BEM ESTIVER ME OUVINDO, ME RESPONDA!!!!!!!

Alguém me passaria o resumo do livro Meu Pé de Laranja Lima, com os seguintes tópicos:

Situação inicial (apresentação das personagens, lugar e o que fazem);; Conflito, ou seja, problema (qual o problema da personagem principal);; Desenvolvimento do conflito (possíveis soluções);; Clímax (instantes finais da história, momento de tensão que prepara o final);; Desfecho (final)

QUEM FOR A BOA ALMA DE FAZER ISSO POR MIM, GANHA TODOS OS PREMIOS, QUE O YAHOO KKKK PODE DAR

4 Respostas

Classificação
  • Dalila
    Lv 5
    Há 7 anos
    Melhor resposta

    Zezé era um menino muito esperto e sapeca. Era divertido, porém, muito encrenqueiro e sempre aprontava alguma coisa. Zezé tinha uma vida e morava numa casa bem grande e confortável. Ele tinha três irmãos: Jandira, Glória e Totoca. O pai de Zezé estava desempregado e sua mãe trabalhava numa fábrica e pelo fato de o marido estar desempregado, ela passava o dia todo trabalhando para garantir o sustento de sua família. Por causa de toda essa dificuldade, Zezé e sua família se viram obrigados a se mudarem para uma casa menor que a anterior. Lá, Zezé conheceu seu amigo que a partir dali seria um grande companheiro: o pé de laranja lima. Ao longo do tempo, Zezé foi cuidando da árvore e ela crescia cada vez mais e ficava cada vez mais linda e cheia de frutinhas! Como ele era um menino muito sagaz, Zezé sempre aprontava na escola, mas nem por isso sua professora deixava de gostar dele. Havia um português na vizinhança de Zezé, e ele tinha um carro. O português e Zezé foram ficando muito próximos e cada vez mais amigos. Um certo dia, o português recebe a triste notícia que seu carro – o qual ele gostava muito – foi esmagado por um trem. O português ficou de cama, pois adorava o seu carro e o comprou com muito esforço.

    Encontrei o resumo , leia o livro é bom ......

    Zezé, como seu grande amigo, lhe deu força naquele momento, porém, o português estava sofrendo muito e acabou morrendo de desgosto. Zezé ficou desolado, mas ninguém de sua família entendia aquela tristeza, pois não sabiam da grande ligação que ele tinha com o português. Ao passar do tempo, os pais de Zezé o chamam e lhe dão a notícia de que o pé de laranja lima deveria ser cortado pois estava muito grande. Zezé não aguentou a notícia e ficou de cama – assim como seu amigo português em relação ao carro -. Muito preocupada com a saúde de seu irmão, Glória, foi até ele e começou a conversar sobre o que o deixava aflito e triste. Depois de uma longa conversa, Zezé começou a progredir no estado de saúde e começou a melhorar dias depois. Zezé ficou muito grato a sua irmã Glória pelas palavras que ela disse a ele. Zezé e sua família continuaram muito unidos e felizes, mesmo com as dificuldades!

  • Há 6 anos

    Um garoto chamado zezé era muito pobre seu pai desempregado e sua mae trabalhava todos os dias , junto com suas irmÃS para sustentar a casa , ele era muit travesso , eles se mudaram para uma casa , e tinha um pé de laranja lima nela , o garoto conheceu varias pessoas , tio edmundo um homen que ele dizia ser sabio , e muitas outras pessoas , no natal ele nao ganharia nenhum presente por seu pai estar desempregadoele ganhou 500 reis de natal , ele jogava bolinha de gude , e tudo e brincava com seu irmao mais novoLuis , totoca ( antonio ) seu irmao mais velho o ensinava tudo , o garoto aprendeu a ler precocementeentao foi a escola muito cedoseu melhor amigo era portuga , um homen mais velho dono de um carrão , ele falava que iria matar este homen , porem eles se tornaram amigose conheceu o Ariovaldo um vendedor de planfetosque ele ajudava a vender os planfetos , eram para ouvir musicaeles cantavam tudo para o povo comprarsua professora adorava ele , ele era um aluno exemplar na escolaporem ele era muito travesso forauma vez pegou uma meia preta encheu de coisas e fingiu que era uma cobra para assustar as pessoasele tomava muitas surras , porém algumas sem sentido , e sua irmã Godoia , o ajudava muito , porem ela sentia muita dó de seu irmãoo seu pé de laranja lima era o refugiu para tudo , ele conversava com ele.Entao após tuddo isso seu amigo portuga morreuporem atnes o levaria para pescar e talsfoi atropelado junto com o carro por um trementao o garoto se deprimiunao comia nao fazia nadaeles pensavam que era porque seu pé de laranja lima seria derrubadoporém seu irmao mais novo Luiz queria brincar com eleele foi se recuperando aos poucosseu pai ganhou um novo empregoentao compraram uma nova casaja fazia uma semana que o seu portuga tinnha morridoe o pé de laranja lima ainda estava lá porém foi derrubado depoisele falou : '' Meu pé de laranja lima ja foi derrubado ''entao sua felicidadde era ficar junto a seu portuga seu melhor amigo que ate querai ser filho dele , o cara ja era velho o seu portuga.

  • Anônimo
    Há 5 anos

    Zezé e um menino muito travesso mais muito esperto.O pai dele era desempregado então a mãe dele trabalhava todo dia numa fabrica.Ele tinha três irmãs que era:Jandira,Glória e Totoca,a casa dele era grande e confortável mais devido a sua família esta com condições ruins mudaram-se de casa uma menor que a anterior.Na sua nova casa encontrou no quintal um pé de laranja lima e lá era o seu refugio para desabafar pois as vezes ficar triste pela condições da família.

    O seu vizinho português ser tonou um grande amigo de Zezé,o português tinha um carro que comprou com muito esfosso e por isso gosta muito dele.Um dia recebeu uma carta que seu carro tinha batido com um trem e por isso ficou de cama e depois morreu de tristeza.

    Zezé cuidava muito bem do seu pé de laranja lima e cada vez ficava maior a mais bonita.Ai um dia sua família falou que tinha que corta a árvore pois está muito grande e então Zezé ficou de cama como seu amigo português com o carro.Sua irmã Gloria que dava carinho para ele pois sua mãe trabalhava e seu pai era alcooleira ela dava carinho a ele e sua irmã estava com muita saudade.Depois de uma longa conversa com sua irmã Zezé melhorava cada vez mais,mesmo que e arvore já tivesse sido cortada.

    E mesmo que com todas essas dificuldades Zezé e sua família continuaram unidas e felizes.

  • Anônimo
    Há 7 anos

    Pessoinha, faça a leitura do livro. Quando você estiver prestando vestibular ou ENEM, não terá yahoo answer pra te ajudar...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.