Aos Espíritas: Se o homossexualismo é um desequilíbrio que se persistir, causará expiação, qual o porquê do...?

...apoio declarado, bem como o sustentar da apologia aos homossexuais, se como entes humanos eles (homossexuais) deveriam ser orientados a se afastar dessa prática física e mentalmente, evitando a inexorável expiação mutiladora e alienante? A posição que percebo hoje é que há um calar e um... mostrar mais ...apoio declarado, bem como o sustentar da apologia aos homossexuais, se como entes humanos eles (homossexuais) deveriam ser orientados a se afastar dessa prática física e mentalmente, evitando a inexorável expiação mutiladora e alienante?
A posição que percebo hoje é que há um calar e um incentivo, ainda que velado, aos homossexuais, quando se fossem alcoólatras, seriam encaminhados a um Centro de Alcóolatras Anônimos e desestimulados das suas práticas.

Por que não ocorre o mesmo com os homossexuais, por que são até incentivados de forma subliminar?

conforme a colocação espírita abaixo:

"...Nessa condição, os que dão livre exercício a tais tendências, cometem novos
delitos.

Considerando que tais indivíduos encontram-se em provação (desenvolvimento de resistências a má inclinação), ou, em expiação (resgate de faltas passadas), seu mau procedimento agrava seu karma.

Não é sem razão que Divaldo Franco e Chico Xavier, médiuns dedicados, com larga experiência no trato do Espiritismo, consideram o homossexualismo um gerador de angústias.

Philomeno de Miranda (Espírito), em "Loucura e obsessão",F.E.B., 1988, Brasilia/DF, 2a.Ed., pag.75, consigna o homossexualismo como provação, alertando que, "a persistência no desequilíbrio, remeterá o ser compulsoriamente à expiação, mutiladora ou alienante".

Homens e mulheres nascem homossexuais com a destinação específica do melhoramento espiritual, jamais sob o impulso do mal.

Os homossexuais, homens ou mulheres, assim, são criaturas em expurgo de faltas passadas, merecedoras de compreensão e sobretudo esclarecimento..."

http://www.espirito.org.br/portal/artigo...
Atualizar: Aline
Não basta deixar o trabalho de apenas clicar, será que é muito?...rsrsrs
Atualização 2: ...além do mais não me refiro às causas, aliás, já explicitadas no site indicado. Me refiro ao apoio a esse male que o transforma em dubiedade para o leigo, já que ao incentivar seu exercício, piora a condição das pessoas acometidas dele.
Atualização 3: Carlos C Penso que você tem razão. Ninguém fica perseguindo gays. São as velhas e viciosas que querem terreno limpo pra atacar, como disse Lacan: “ Porque, afinal de contas, este banquete tomado em seu aspecto exterior, por alguém que nele penetre inadvertidamente, pelo camponês que sai de seu pequeno rincão nos... mostrar mais Carlos C
Penso que você tem razão. Ninguém fica perseguindo gays. São as velhas e viciosas que querem terreno limpo pra atacar, como disse Lacan:
“ Porque, afinal de contas, este banquete tomado em seu aspecto exterior, por alguém que nele penetre inadvertidamente, pelo camponês que sai de seu pequeno rincão nos arredores de Atenas, representa, convenhamos, uma espécie de assembléia de tias, como se diz, uma reunião de bi-chas velhas (LACAN,1992,47).” http://professorolandocruxen.blogspot.co...
Atualização 4: ricksan
Aline não respondeu nada sobre a minha pergunta, apenas desvirtuou. A tua explicação é muito melhor.
Atualização 5: hot mengo
Não discuto se é isso ou aquilo, isso não importa. O que vale é o escopo da pergunta. Porque não me responde ao invés de criticar, já que é tão democrata?
Atualização 6: Barney Grato, realmente não sabia! Mas parece que a tendência ao eufemismo cria mais uma aplicação pilhérica do termo. O ser humano não pode ser Alcoólico, pois esse termo químico se refere a tudo aquilo que é composto por mais álcool do que outra coisa ou que do álcool deriva, devendo ser usado o termo... mostrar mais Barney
Grato, realmente não sabia! Mas parece que a tendência ao eufemismo cria mais uma aplicação pilhérica do termo. O ser humano não pode ser Alcoólico, pois esse termo químico se refere a tudo aquilo que é composto por mais álcool do que outra coisa ou que do álcool deriva, devendo ser usado o termo "alcoólatra" = usuário de álcool. Idiotismo da língua portuguesa no Brasil.
Atualização 7: Pantera Concordo com tudo o que você falou, fato que transforma o homossexualismo numa penalização e nunca num parque de diversões, mas os Espíritas verdadeiros, compreensivos e capazes de tanger a essência da doutrina, sabem que não podem incentivar isso e tornar essa prática coisa normal, pois isso tiraria a... mostrar mais Pantera
Concordo com tudo o que você falou, fato que transforma o homossexualismo numa penalização e nunca num parque de diversões, mas os Espíritas verdadeiros, compreensivos e capazes de tanger a essência da doutrina, sabem que não podem incentivar isso e tornar essa prática coisa normal, pois isso tiraria a chance de redenção dos homossexuais, já que tenderiam cada vez mais a decair, conforme está claro no texto da Fund. Espírita André Luís, aliás, o qual mostra que alguns que se dizem espíritas mal conhecem o assunto e jamais viram essa consideração.
Atualização 8: Iolanda
Não sou da tua família. Se você me visse frente a frente ia me respeitar. Mas você mostra a tua inteligência e o teu nível, aliás, coisa desse tipo de gente.
Atualização 9: Hermes Excelente. A Pantera pegou pesado...kkkk, Chico se torna acima do sexo, pois tinha em seu transmitir a doçura de uma mãe carinhosa e a urdidura coerente de um pai consciente, sendo que nunca fez apologia à pederastia ou lesbianismo. A partir de suas palavras entendemos que o lidar com o homo deve exigir a... mostrar mais Hermes
Excelente. A Pantera pegou pesado...kkkk, Chico se torna acima do sexo, pois tinha em seu transmitir a doçura de uma mãe carinhosa e a urdidura coerente de um pai consciente, sendo que nunca fez apologia à pederastia ou lesbianismo. A partir de suas palavras entendemos que o lidar com o homo deve exigir a lucidez de "desincentivo" e do podar as asas desse vício, porém com o respeito pelo acometido. Vemos na reação deles a intenção de se manterem na promiscuidade, reagindo e atacando quem quer que os tente apartá-los do seu objeto de prazer, momento em que vemos ser realmente uma doença ou obsessão. Duvido que surja um espírita que se assuma aqui e agora!
Atualização 10: Nadezhda Muito grato pela sua colocação. Espíritos são humanos, vivos ou mortos. A discussão sobre isso seria simples se nós fôssemos espiritualizados, pessoas buscando a liberdade, o estado de não ter desejos .http://pensador.uol.com.br/autor/kefren/ mas, qualquer um sabe que quanto mais frenética e obstinada é a... mostrar mais Nadezhda
Muito grato pela sua colocação. Espíritos são humanos, vivos ou mortos. A discussão sobre isso seria simples se nós fôssemos espiritualizados, pessoas buscando a liberdade, o estado de não ter desejos .http://pensador.uol.com.br/autor/kefren/
mas, qualquer um sabe que quanto mais frenética e obstinada é a busca do prazer, mais fraco espiritualmente é o ser. Diante disso caem todos os argumentos capazes de defender qualquer vício ou preferência. Por isso, talvez, a sensatez acorra em alguns e o silêncio se faça. É absolutamente negativo conduzir ou assim permitir que crianças se estabeleçam num mundo de doces e guloseimas. Por um lado ficam satisfeitos, por outro, morrem. Não pode haver a confusão entre o amor à pessoa e o amor ao ato, duas coisas juntas, mas totalmente opostas. Não salvaremos nenhum ente amado permitindo que se mate dia-a-dia.
Atualização 11: Espíritas
...
Não ter ima explicação para uma conduta dentro do Kardecismo é, talvez, o maior dos pecados, pra minha surpresa!
Atualização 12: Nadezhda Belo e sábio texto. Meus ídolos são Freddie Mercury e Tchaikovsky, ambos homossexuais, cujas vidas foram ceifadas muito cedo em função desse male. E também, todos os homossexuais que conheci se mostraram pessoas problemáticas, tristes e com uma baita faixa de alegria na porta de frente e um mundo escuro... mostrar mais Nadezhda
Belo e sábio texto. Meus ídolos são Freddie Mercury e Tchaikovsky, ambos homossexuais, cujas vidas foram ceifadas muito cedo em função desse male. E também, todos os homossexuais que conheci se mostraram pessoas problemáticas, tristes e com uma baita faixa de alegria na porta de frente e um mundo escuro dentro do seu ser. Por isso pergunto:

Dar força pra esse estado é criar algum auspício?
Atualização 13: Laninha
Perfeito.

Kuranyi
Se a alegação da Associação Espírita André Luiz não pode ser considerada, me indique outra então!
Atualização 14: Yapó A Doutrina não faz apologia como bem claro está no texto que apresento. Ninguém precisa julgar o homossexualismo, ele mesmo se enterra em todos os aspectos. Por isso não estou a julgar ninguém, exceto ao vício, o qual precisa de classificação como tudo o que é bom e ruim. Me parece que há espíritas... mostrar mais Yapó
A Doutrina não faz apologia como bem claro está no texto que apresento. Ninguém precisa julgar o homossexualismo, ele mesmo se enterra em todos os aspectos. Por isso não estou a julgar ninguém, exceto ao vício, o qual precisa de classificação como tudo o que é bom e ruim.
Me parece que há espíritas sensibilizados por homossexuais em suas famílias e os apóiam, distorcendo o que a Doutrina expressa claramente, aliás, isso está evidente em todas as páginas daqui, só não enxerga que não quiser.
Atualização 15: Clauton
Preciso de um Pederasta pra me ensinar o óbvio.
18 respostas 18