Aos Espíritas: Se o homossexualismo é um desequilíbrio que se persistir, causará expiação, qual o porquê do...?

...apoio declarado, bem como o sustentar da apologia aos homossexuais, se como entes humanos eles (homossexuais) deveriam ser orientados a se afastar dessa prática física e mentalmente, evitando a inexorável expiação mutiladora e alienante?

A posição que percebo hoje é que há um calar e um incentivo, ainda que velado, aos homossexuais, quando se fossem alcoólatras, seriam encaminhados a um Centro de Alcóolatras Anônimos e desestimulados das suas práticas.

Por que não ocorre o mesmo com os homossexuais, por que são até incentivados de forma subliminar?

conforme a colocação espírita abaixo:

"...Nessa condição, os que dão livre exercício a tais tendências, cometem novos

delitos.

Considerando que tais indivíduos encontram-se em provação (desenvolvimento de resistências a má inclinação), ou, em expiação (resgate de faltas passadas), seu mau procedimento agrava seu karma.

Não é sem razão que Divaldo Franco e Chico Xavier, médiuns dedicados, com larga experiência no trato do Espiritismo, consideram o homossexualismo um gerador de angústias.

Philomeno de Miranda (Espírito), em "Loucura e obsessão",F.E.B., 1988, Brasilia/DF, 2a.Ed., pag.75, consigna o homossexualismo como provação, alertando que, "a persistência no desequilíbrio, remeterá o ser compulsoriamente à expiação, mutiladora ou alienante".

Homens e mulheres nascem homossexuais com a destinação específica do melhoramento espiritual, jamais sob o impulso do mal.

Os homossexuais, homens ou mulheres, assim, são criaturas em expurgo de faltas passadas, merecedoras de compreensão e sobretudo esclarecimento..."

http://www.espirito.org.br/portal/artigos/diversos...

Atualizada:

Aline

Não basta deixar o trabalho de apenas clicar, será que é muito?...rsrsrs

2 atualizadas:

...além do mais não me refiro às causas, aliás, já explicitadas no site indicado. Me refiro ao apoio a esse male que o transforma em dubiedade para o leigo, já que ao incentivar seu exercício, piora a condição das pessoas acometidas dele.

3 atualizadas:

Carlos C

Penso que você tem razão. Ninguém fica perseguindo gays. São as velhas e viciosas que querem terreno limpo pra atacar, como disse Lacan:

“ Porque, afinal de contas, este banquete tomado em seu aspecto exterior, por alguém que nele penetre inadvertidamente, pelo camponês que sai de seu pequeno rincão nos arredores de Atenas, representa, convenhamos, uma espécie de assembléia de tias, como se diz, uma reunião de bi-chas velhas (LACAN,1992,47).” http://professorolandocruxen.blogspot.com.br/2012/...

4 atualizadas:

ricksan

Aline não respondeu nada sobre a minha pergunta, apenas desvirtuou. A tua explicação é muito melhor.

5 atualizadas:

hot mengo

Não discuto se é isso ou aquilo, isso não importa. O que vale é o escopo da pergunta. Porque não me responde ao invés de criticar, já que é tão democrata?

6 atualizadas:

Barney

Grato, realmente não sabia! Mas parece que a tendência ao eufemismo cria mais uma aplicação pilhérica do termo. O ser humano não pode ser Alcoólico, pois esse termo químico se refere a tudo aquilo que é composto por mais álcool do que outra coisa ou que do álcool deriva, devendo ser usado o termo "alcoólatra" = usuário de álcool. Idiotismo da língua portuguesa no Brasil.

7 atualizadas:

Pantera

Concordo com tudo o que você falou, fato que transforma o homossexualismo numa penalização e nunca num parque de diversões, mas os Espíritas verdadeiros, compreensivos e capazes de tanger a essência da doutrina, sabem que não podem incentivar isso e tornar essa prática coisa normal, pois isso tiraria a chance de redenção dos homossexuais, já que tenderiam cada vez mais a decair, conforme está claro no texto da Fund. Espírita André Luís, aliás, o qual mostra que alguns que se dizem espíritas mal conhecem o assunto e jamais viram essa consideração.

8 atualizadas:

Iolanda

Não sou da tua família. Se você me visse frente a frente ia me respeitar. Mas você mostra a tua inteligência e o teu nível, aliás, coisa desse tipo de gente.

9 atualizadas:

Hermes

Excelente. A Pantera pegou pesado...kkkk, Chico se torna acima do sexo, pois tinha em seu transmitir a doçura de uma mãe carinhosa e a urdidura coerente de um pai consciente, sendo que nunca fez apologia à pederastia ou lesbianismo. A partir de suas palavras entendemos que o lidar com o homo deve exigir a lucidez de "desincentivo" e do podar as asas desse vício, porém com o respeito pelo acometido. Vemos na reação deles a intenção de se manterem na promiscuidade, reagindo e atacando quem quer que os tente apartá-los do seu objeto de prazer, momento em que vemos ser realmente uma doença ou obsessão. Duvido que surja um espírita que se assuma aqui e agora!

10 atualizadas:

Nadezhda

Muito grato pela sua colocação. Espíritos são humanos, vivos ou mortos. A discussão sobre isso seria simples se nós fôssemos espiritualizados, pessoas buscando a liberdade, o estado de não ter desejos .http://pensador.uol.com.br/autor/kefren/

mas, qualquer um sabe que quanto mais frenética e obstinada é a busca do prazer, mais fraco espiritualmente é o ser. Diante disso caem todos os argumentos capazes de defender qualquer vício ou preferência. Por isso, talvez, a sensatez acorra em alguns e o silêncio se faça. É absolutamente negativo conduzir ou assim permitir que crianças se estabeleçam num mundo de doces e guloseimas. Por um lado ficam satisfeitos, por outro, morrem. Não pode haver a confusão entre o amor à pessoa e o amor ao ato, duas coisas juntas, mas totalmente opostas. Não salvaremos nenhum ente amado permitindo que se mate dia-a-dia.

11 atualizadas:

Espíritas

...

Não ter ima explicação para uma conduta dentro do Kardecismo é, talvez, o maior dos pecados, pra minha surpresa!

12 atualizadas:

Nadezhda

Belo e sábio texto. Meus ídolos são Freddie Mercury e Tchaikovsky, ambos homossexuais, cujas vidas foram ceifadas muito cedo em função desse male. E também, todos os homossexuais que conheci se mostraram pessoas problemáticas, tristes e com uma baita faixa de alegria na porta de frente e um mundo escuro dentro do seu ser. Por isso pergunto:

Dar força pra esse estado é criar algum auspício?

13 atualizadas:

Laninha

Perfeito.

Kuranyi

Se a alegação da Associação Espírita André Luiz não pode ser considerada, me indique outra então!

14 atualizadas:

Yapó

A Doutrina não faz apologia como bem claro está no texto que apresento. Ninguém precisa julgar o homossexualismo, ele mesmo se enterra em todos os aspectos. Por isso não estou a julgar ninguém, exceto ao vício, o qual precisa de classificação como tudo o que é bom e ruim.

Me parece que há espíritas sensibilizados por homossexuais em suas famílias e os apóiam, distorcendo o que a Doutrina expressa claramente, aliás, isso está evidente em todas as páginas daqui, só não enxerga que não quiser.

15 atualizadas:

Clauton

Preciso de um Pederasta pra me ensinar o óbvio.

18 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 7 anos
    Melhor resposta

    Embora como kardecista tu sejas antes filosofo que religioso, disseswte bem:

    eles (homossexuais) deveriam ser orientados a se afastar dessa prática física e mentalmente...

    Estão invadindo o Brasil com o PT-gay e a Dilma e o Lula & a GLOBO... E só por causa da bolsa-família o nordeste inteiro vota neles...

    Fome é um troço que dói! Quem manda os da direita não terem pensado nisto antes???

    Só queriam capital no bolso deles! Tomaram! Sou a favor do socialismo! Mas não marxista! Agora o PSDB começa a se mexer... Mais lento que tartaguga...

    App "Cura Gay" é banido por Apple - sexta 31 de maio de 2013 - 19:32:54 O Setting Captives Free, aplicativo que prometia a "cura gay", foi banido da Apple Store nesta semana. O app, de acordo com a descrição, oferece cursos relacionados a princípios bíblicos, entre eles - disponíveis em 10 idiomas - um que prometia "liberdade da escravidão da homossexualidade" em 60 dias. Mesmo indisponível para o sistema operacional iOS, usuários ainda podem fazer o download na Google Play, loja de app do Google. Tal aplicativo é alvo de uma mobilização na internet contra a "cura gay", inclusive com uma petição que pede que o Google e a Apple excluam aplicativos desse tipo, com 60,3 mil assinaturas alcançadas até então. A petição tem a finalidade de chegar a 75 mil subscrições. Na descrição, a petição diz que esse tipo de "tratamento" pode causar terríveis danos a lésbicas, gays, bissexuais e transexuais, ou quaisquer pessoas forçadas a tentar mudar quem são ou quem elas amam.

    http://pt.kioskea.net/news/20438-app-cura-gay-e-ba...

    Inclinações carnais de satisfação do apetite pervertido já foram vencidas pela fé! Depende da força de vontade do ser humano É UMA ESCOLHA. “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.” Hebreus 4.12

    É através da alma que sentimos, compreendemos e temos que assimilar todas as coisas deste mundo. Aí há o grande perigo de nos deixarmos determinar pelos sentimentos e pelas emoções, e é nessa área que o inimigo mais nos tenta. Ele perturba nossa visão espiritual; Misturar emoções com coisas espirituais é tentar misturar coisas passageiras com coisas eternas. Justamente essa mistura oferece ao inimigo um pretexto, um ponto vulnerável na vida de um cristão. Assim, com facilidade o inimigo manipula sentimentos e emoções, fazendo você crer que é o Senhor lhe mostrando alguma coisa, que é o Senhor tentando lhe dizer algo. Se você faz parte dessa categoria de pessoas, você, apesar dessa fraqueza em separar coisas espirituais de coisas meramente humanas, terá condições de vencer o poder do inimigo usando a Palavra de Deus! Aceite a Palavra e permita que ela ilumine o seu interior, julgando o mais íntimo de seu ser e discernindo o que é apenas emocional daquilo que é espiritual. Então você terá outra vez uma visão clara das coisas espirituais. Seu espírito será guiado pelo Espírito de Deus por caminho reto, e essa troca constante de altos e baixos cessará em sua vida. Seu coração ficará firmemente arraigado em Jesus. Isso acontece pela graça! (...) OU vai ter de assumir a condenação:

    EXEMPLO? Queen - 'Who Wants To Live Forever' There´s no time for us… http://www.youtube.com/watch?v=_Jtpf8N5IDE

    Youtube thumbnail

    Freddy Mercury – um raro momento de insight “entendeu” que o jogo é uma escolha entre Vida ETERNA ou Apenas esta vida! Trata-se de uma escolha...

    “... Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;

    pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.

    Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.

    Romanos 1:24-27...”

    Paz!

  • Há 7 anos

    A doutrina espírita nunca fez apologia do homossexualismo. Talvez você tenha confundido a compreensão das causas comportamentais com o incentivo a práticas inadequadas. A doutrina espírita segue os ensinamentos do mestre Jesus, inclusive aquele que diz: "Não julgueis, pois, para não serdes julgados; porque com o juízo que julgardes os outros, sereis julgados; e com a medida com que medirdes, vos medirão também a vós." (Mateus, VII: 1-2).

    Talvez convenha você aprofundar-se no estudo da doutrina dos espíritos e rever seus conceitos sobre o significado de apologia e de incentivo.

    Pense nisso!

  • Há 7 anos

    O espiritismo não afirma isso

  • Há 7 anos

    Achei sua pergunta um tanto confusa, mas compreendo que você ache que existe um incentivo e um silenciamento por parte das pessoas acerca da homossexualidade.

    Como sua pergunta foi dirigida aos espíritas, e me considero uma espírita 'em construção', quero começar sugerindo que ao buscar bases sólidas para qualquer afirmativa de médiuns, pesquise primeiro as obras da codificação de Kardec. Os médiuns são passíveis de contestação, ainda que tenham méritos incomensuráveis acerca de seus feitos na terra.

    Sugestão de leitura para o tema e que me fez calar completamente ante minha ignorância acerca da sexualidade humana e de muitas outras coisas que desconheço foi uma abordagem de Kardec na Revista Espírita de 1866, quando analisa a seguinte pergunta: “As mulheres têm uma alma?”

    O texto seria muito longo para ser copiado e colado. Deixar partes aqui só aumentaria sua luta interna quanto aos questionamentos sobre a temática. Por isso acho que uma leitura atenta, sem pressa de encontrar verdades, e de preferência, com uma prece antes, te ajudaria a compreender alguma coisa e a ficar em paz. Não sou do tipo de pessoa que gosta de acusações ou insinuações e prefiro as coisas que se discutem "direto ao ponto". Pra mim, o importante hoje é reconhecermos que não sabemos nada, que podemos tentar encontrar pistas, mas a coisa mais triste na vida é perder tempo julgando o que alguém deve ou não fazer. Nós perdemos o sono, perdemos tempo em debates infindos e saímos às vezes com a mesma dura convicção de antes de que estamos certos. Melhor seria meditar, ponderar se o que nós fazemos está de acordo com uma vereda de tranquilidade, ou se estamos trazendo apenas mais espinhos e mazelas pra nossa vida diária. Sendo assim, caro amigo, antes que você seja alvo de desequilíbrios, aborde o tema com menos desespero e com mais amor. Estamos tratando de seres humanos, falíveis, como nós. "Bem-aventurados os que são misericordiosos, porque obterão misericórdia."

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Hermes
    Lv 6
    Há 7 anos

    Ninguém pode negar que o Chico era revestido de um psiquismo feminino, ele mesmo declarou a amigos ter sido esta encarnação a sua primeira num corpo masculino, mas Chico sublimou a sua transexualidade. Neste ponto ele é um paradigma. Chamá-lo de homossexual, como foi dito, é má fé.

    Há realmente um calar, pois os espíritas não precisam dos votos dos homossexuais, mas não um incentivo, mas como todos somos irmãos deveria haver um apoio maior sim, pois nem todos conseguem superar as dificuldades que acabam encontrando.

  • Há 7 anos

    Desculpa a resposta, mas preciso dos pontos e de respostas, se puder ajudar:

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ag...

    http://doidododiario.blogspot.com.br/

  • Há 7 anos

    O HOMOSSEXUALISMO É UMA DOENÇA?

    Por que PRA VOCÊ É, e para seus AMIGOS, NÃO?

    Não seria o caso de você ESTAR NOS ESCONDENDO ALGO QUE LHE COLOCARIA CONTRA SUAS PRÓPRIAS VERDADES?

  • Há 7 anos

    "Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão." (Lao Tsé)

    O amigo pensa conhecer a doutrina espírita, mas está muito longe disso.

    Sugiro, pelo menos, a leitura e a meditação sobre as seguintes obras:

    "O Livro dos Espíritos";

    "O Livro dos Médiuns";

    "O Evangelho Segundo o Espiritismo";

    "A Gênese";

    "O Céu e o Inferno"

    "O Que é o Espiritismo".

    Sugestão de links para o aceso gratuito a obras espíritas:

    - Obras Básicas da Doutrina Espírita

    http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/inde...

    - Autores Clássicos

    http://www.autoresespiritasclassicos.com/Livros%20...

  • Anônimo
    Há 7 anos

    É tara.

    Sem-vergonhice pura e simples.

    Tudo pelo gozo dos sentidos.

     

    PS:

    Lembrei de algo e fui pesquisar.

    O kardecismo tem a mesma base filosófica que o hinduísmo.

    No hinduísmo a homossexualidade é aceita porque creem que o ser humano é espírito e o corpo é sua vestimenta.

    Alan Kardec não escreveu nada acerca do homossexualismo por isso eles apenas debatem sobre isso sem formar opinião geral, portanto, no Kardecismo os relacionamentos homossexuais são aceitos sem problemas, desde que haja amor. "O amor é de espírito para espírito"

     

  • Anônimo
    Há 7 anos

    Se não for mental é espiritual

    Me recordo de um parente meu

    Quando tinha 02 anos se percebia claramente as tendências para o outro sexo

    Hoje é um grande médico e ninguém se preocupa com suas preferências sexuais,

    Eu sempre falo não existe no Brasil Racismo ou Homofobia. O que existe é descriminação para com os pobres, seja ele verde, azul, rosa e etc

    O QUE VEMOS POR PARTE DESTE PASTORES é politicagem barata, querem aparecer na mídia.

    Quanto mais famosos se tornam mais arrecadação suas igreja tem

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.