Texto dissertativo-argumentativo. AJUDEM-ME :\?

Preciso urgentemente fazer um texto dissertativo argumentativo para amanhã sobre o assunto: "ESCOLAS DEVEM INSTALAR CÂMERAS DE VIDEO NA SALA DE AULA" Pelo menos a introdução gente :s

6 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 7 anos
    Melhor resposta

    Não é raro encontrar, em jornais e revistas, noticias sobre violencia entre estudantes ou entre professores e seus alunos. Entre as propostas para a solução desse tipo de problema, surge a ideia do uso de cameras de segurança em escolas.

    Essa medida, porem, pode ser entendida como uma violação do direito a intimidade defendido na constituição...

    da uma lida aqui pra continuar

    http://ingridosc.blogspot.com.br/2012/01/parecer-s...

  • torry
    Lv 4
    Há 3 anos

    é só usar a cabeça pense: o que quer dizer essa frase. entenda e defenda seu ponto de vista vc acha que o futebol é um "marca" do Brasil? o carnaval é conhecido no mundo todo como algo brasileiro. o futebol tambem é algo especialmente brasileiro? quando se fala em futebol no exterior brand se liga em Brasil? vc consegue!

  • Renata
    Lv 6
    Há 7 anos

    Câmera na sala de aula; isso é bom?

    Iniciativa de escola paulistana causa polêmica e abre debate sobre as necessidades e as consequências da vigilância eletrônica

    Pontos Positivos

    É uma ferramenta a mais para garantir a segurança do ambiente escolar.

    Com todos sob vigilância, ajuda a manter a disciplina durante as aulas.

    Funciona como tira-teima para encontrar os culpados em situações de conflito

    Pode se utilizado como instrumento de aprimoramento profissional dos professores, que teriam a possibilidade de rever suas aulas.

    As câmeras podem ser uma solução urgente e concreta para os graves problemas de indisciplina enfrentados pelas escolas atualmente, mas é necessário analisar a questão de forma mais ampla. ?Não adianta só identificar o aluno que agrediu o colega. É preciso saber o que fazer com ele, como garantir que ele não repita o ato. A escola não é um presídio onde a regra é vigiar, ali a regra deve ser formar, ensinar?

    Concordo com o uso de câmeras nas salas de aula. Acredito que o exemplo das escolas que aderiram deveriam ser seguidos por outras públicas ou particulares. O uso de monitoramento ajuda a escola a identificar alunos que cometem indisciplinas além da segurança que proporciona a todos.

  • Val
    Lv 5
    Há 7 anos

    FAle das necessidade da instalação das câmaras e apresente os suas justificativa dessa necessidade.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 7 anos

    Argumentar é : DAR SUA OPINIÃO. ou seja,você tem que dizer,por exemplo,se você acha correto isso,se trará algum bem á escola,aos alunos,você tem que criticar essa hipótese. Seja criativa e clara com as palavras,pois isso conquista bastante na dissertação. Espero ter ajudado

    Fonte(s): Drie
  • Há 7 anos

    nao sua tonta

    Fonte(s): fhdhddhdghgd.fgsdfsdseu
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.