A água de um poço é pura?

Moro em uma chácara a uns 200 metros da cidade (pertinho mesmo) e a água de lá é da cidade, chega da rua atravéz daquelas mangueiras pretas grossas de plástico. Só que temos mtos problemas pq a água é cara, e quanto tem vazamento então..(oq acontece mto frequentemente) aí a água vem absurdo mesmo, agora surgiu um... mostrar mais Moro em uma chácara a uns 200 metros da cidade (pertinho mesmo) e a água de lá é da cidade, chega da rua atravéz daquelas mangueiras pretas grossas de plástico. Só que temos mtos problemas pq a água é cara, e quanto tem vazamento então..(oq acontece mto frequentemente) aí a água vem absurdo mesmo, agora surgiu um problema maior ainda e decidimos tirar a água da rua. A casa fica no alto de um morro e na baixada é brejo e tem um poço lá perto de algumas represas. Esse posso foi criado justamente para a retirada de água natural, não tem peixe nele e já tem uma bomba ligada lá com mangueira tudo arrumadinho que o homem que aluga o chão da minha mãe usa para pegar água para dar para seu gado. A água desse poço chega até a caixa d'agua da nossa casa. Oque eu quero saber é se ela é pura, ela é completamente transparente. Bem limpinha. Usamos dela ontem pq ficamos sem água da rua. Mas tenho medo de deixar minha filha beber dessa água e nós tbm, por ela não ser tratada. Será que se comprassemos um purificador de água desses que refrigeram daria pra consumir? E como fariamos o tratamento da água? Quantidade de cloro..
Ah lá não da pra fazer cisterna perto da casa por que salobra. Mas ouvi falar que agora já tem o tratamento para essas águas, vcs sabem me informar quanto ficaria para tratar a água de uma cisterna que salobra para poder consumir?
Atualizar: e esse teste de análise da água? quanto custa, é tão caro assim quanto a amiga aí disse?
4 respostas 4