Ini_K_B perguntou em Ciências SociaisEconomia · Há 7 anos

Vocês acreditam que o Brasil é o país do futuro?

Vocês acham que depois da crise mundial de 2007/2008, com o sucesso dos emergentes, e o regresso dos países desenvolvidos, pois veja bem nos últimos cinco anos têm 2 emergentes entre o G7 e 4 entre os 10 mais, e mais um tanto entre as 20 potências econômicas, o mundo esta dando uma reviravolta até rápida, pois ao que tudo indica a China vai ser a maior economia do planeta e o Brasil por ser grande e tal tende a ficar entre os 5, fora que dizem que seremos um país desenvolvido, com o dobro de renda per-capita em dez anos, com muito mais poder de compra e oportunidades, então vocês acreditam nisso ou acha que não teremos essa sorte, mesmo com toda a matéria prima e pré sal???

6 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 7 anos
    Melhor resposta

O Brasil só está ruim atualmente, pois as pessoas que deveriam cuidar do país, não cuidam e pensam em si só.

Não falo somente dos políticos, mais de todos.

Não adianta um político arrumar uma escola, creche ou qualquer outro local, se a população destruir com pedras, armas, lixo e outras coisas que com o tempo deixa a bairro, cidade um pouco "sujo".

Eu sei que não são todos, mais há pessoas que não respeita e acabam pondo cupa nos políticos.

Espero ter lhe ajudado

Fonte(s): Fonte eu mesmo
  • Anônimo
    Há 7 anos

Eu acho que existe muita manipulação da mídia, e nos bastidores dinheiro do governo que paga para mostrar e omitir informações. Um palco, cenário sujo, onde existe uma cortina imensa fechada.

Pra ser sincero, quero muito que o mundo melhore e com isso o Brasil. Antes de tudo, quero que a educação melhores, a fome seja acabada...

Quando a gente fala de econômia, vem a tona um monte de engravatados, gordos, porcos, "picaretas com anel de doutor". Talmare que se for verdade as melhores economicas presente e futuras que isso seja refletido nos cidadoes.

Eu so acredito num Brasil melhor com melhor educação, com consciencia. Sem isso, continuará a ser apenas o Brasil.

• Há 3 anos

Olha ecu acho que todos tem falhas, mas não estará ameaçado não. Mas se o Serra ganhar, ai sim, ecu penso que o Brasil estará ainda mais ameaçado, pq o partido dele não dar valor ao que o Brasil possui, e pensam em privatizar tudo que o nosso pais tem... Como a Petrobrás que FHC privatizou e Lula conseguiu recuperar. Bj*

• Anônimo
    Há 7 anos

De um futuro um pouco distante..... O pré-sal realmente vai por o brasil no topo, lá tem mais petroleo do que o resto do mundo inteiro que já foi descoberto! Pense nisso, e no futuro se lembre do que te falo agora. Eu sou uma Rosa Caveira.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Alex
    Lv 6
    Há 7 anos

Não há como o país crescer, se a presidente dele não ajuda.

• Há 7 anos

Pelo que já estudei minha professora dis que o Brasil é o futuro do mundo porque temos a maior floresta do mundo e muita matéria prima os outros países estão destruindo tudo no Brasil também mas é menos os E.U.A estão explorando as florestas brasileiras não tenho certesa mais acho que o brasil é o futuro

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.