Ateus , sem quer critica-los ou ofende-los , mas me tirem um duvida sobre vocês , serio mesmo ?

Bem de acordo a forma a qual vocês pregam pensar , teríamos que viver exclusivamente guiados por fatos , e provas . Além disto não crendo na existência de Alma e/ou Espirito ou Deus .

Sendo assim todas as pessoas seriam apenas fruto do acaso , e na verdade apenas um monte de Quarts e Leptóns (que formam os átomos ) sendo formados do mesmo que se forma uma pedra ou cadeira . As pessoas teriam o mesmo valor que o nada , ou seja um pedra e uma pessoa são na verdade a mesma coisa . Assim porque respeitar alguém ? Se as pessoas não são nada ? Porque não matar quando eu ficar com raiva de alguém ? Porque não suicidar (já que assim eu não seria nada , não teria nada a perder e nem prejudicaria ninguém ) quando não conseguir o que quero ? Porque não ?

A Pouco tempo atras uma pessoa , disse o seguinte : "porque matar alguém por motivo tão fútil " e esta pessoa era ateísta .

16 Respostas

Classificação
  • Há 7 anos
    Melhor resposta

Boa pergunta,

Excelente para meditar no porque da existência.

Você conhece e estou aqui apenas para te ajudar:

O PROPÓSITO DE DEUS QUANDO NOS CRIOU A SUA IMAGEM CONFORME A SUA SEMELHANÇA ERA SERMOS FILHOS D'ELE E CONFORME JESUS O SEU PRIMOGÊNITO E PRIMEIRO A SER CRIADO.

- Gênesis 1: 26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

OBS: FAÇAMOS SIGNIFICA DIZER QUE DEUS NÃO ESTAVA SÓ: JESUS ESTAVA COM ELE.

AGORA FALANDO DA CRIAÇÃO DE JESUS CRISTO A PRIMEIRA CRIAÇÃO DE DEUS!

- Colossenses 1: 15 O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; 16 Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, ejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. 17 E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

- João 1: 1 NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 Ele estava no princípio com Deus. 3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. 4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. 5 E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

- João 1: 10 Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.

11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. 12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; 13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

OBS.: JESUS É O PRIMOGÊNITO DE TODA CRIAÇÃO DE DEUS E TAMBÉM O ARQUITETO DO PAI.

AGORA VAMOS CONHECER O PROPÓSITO DE DEUS AO NOS CRIAR!

-Romanos 8: 29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

-Romanos 8: 30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.

-Efésios 1: 5 E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,

-Efésios 1: 11 Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;

OBS.: FOMOS CRIADOS LÉ EM GÊNESIS COM ESTE PROPÓSITO: SERMOS CONFORME JESUS, PARA QUE ELE SEJA O PRIMEIRO ENTRE MUITOS FILHOS DE DEUS.

AGORA O MAIS INTERESSANTE É, DEUS CHAMA JESUS DE DEUS: Hebreus 1: 8 Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. 9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.

POREM NINGUÉM NUNCA SERÁ MAIOR DO QUE DEUS CRIADOR, ISTO NÃO!!!

É como está escrito: I Coríntios 15: 25 Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés. 26 Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte. 27 Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas. 28 E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.

Deus é o único sempiterno!

A paz!

.

• Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 7 anos

Estamos em meio a um conflito entre o Bem e o mal. E o Evangelho nos diz que os maus terão recompensa com o pai da mentira! O Contexto do Evangelho é de que um dia o mal será DESARRAIGADO do universo e quem ao mal se apegar, vai junto!

Contudo, há uma Esperança para aqueles que confiam n’O Senhor: Em Cristo somos feitos vencedores! Se nos apegarmos ao bem, fazendo a Vontade de Deus, por Cristo seremos Vencedores! E esta promessa é estendida a toda raça humana! Aos homens é dado viverem UMA VEZ, vindo depois disto a morte. Mas na consumação do Plano da Redenção, os mortos na Esperança serão RESSUSCITADOS. E esta ESPERANÇA BENDITA é estendida a todos os pecadores, não importa quantas vezes tenhamos falhado. Nem batismo é garantia de nunca mais pecarmos. Mas "Somente serão deixados de fora aqueles que TOLA e PERSISTENTEMENTE se apegarem ao mal!”

A Esperança é uma promessa de VIDA (Não isto que conhecemos aqui na Terra sob a Égide do Mal!) VIDA PLENA e, Vida em abundancia! Quem beber da água da Fonte, que jorra para a Vida Eterna, tem o direito (Dever sagrado) de Viver com ALEGRIA - Fruindo num antegozo do Paraíso a ALEGRIA DA SALVÇÃO. “Os que confiam no Senhor são como o Monte Sião, eternamente firmes”.(Sal 125:1)

Minha Alma espera no senhor! Todos os que eu poderia chamar de "MEUS" já deixaram esta vida! E Foram-se embalados na Esperança! Depuseram a vida em meus braços um a um, Protestando de que seria um "Fechar e abrir os olhos"... [Para os que partiram o tempo não conta...] Vivo conforme posso a Sagrada Esperança de Salvação! E confio em Cristo para suprir minhas faltas e TRANSFORMAR-ME para ser achado digno da CIDADANIA ETERNA! Deus seja louvado!

Não há sobre a Terra ASSUNTO de maior significação dado à mente humana considerar do que “ONDE pretende passar a ETERNIDADE!” Deus olha a cada ser. Deus olha para ti, e para mim, e se pergunta: "_Que chances tem o Universo de não conhecer o Mal pela segunda vez, se formos feitos cidadãos da Nova Jerusalém?” Da resposta que dermos a esta questão, depende Nosso Destino ETERNO!

Saudações cristãs!

Deus tenha misericórdia da humanidade!

http://ultradownloads.com.br/download/A-…

http://alcanceopoder.com.br/site/brindes…

Um cinchado

• GvT
    Lv 4
    Há 7 anos

Tinpirako

Ele sempre existiu. xD

• marro
    Lv 4
    Há 3 anos

Amore, ecu penso que essa tarja não é tão importante porque nem sempre são conquistadas por méritos inúmeras são oriundas de usuários, o que não é o seu caso, que violam as Regras da Comunidade e sendo assim fica difícil acreditar no Serviço de Atendimento ao Usuário, seriam 2 pesos e 2 medidas e vale lembrar que tenho dúvidas quanto a conivência, ou não, por parte do próprio Yahoo. Tenho procurado agir com seriedade procurando respeitar não só as Regras, mas também aos demais usuários. Será que o SAC está preocupado em recuperar a seriedade e credibilidade que depositei nessa PR? (Página de Relacionamentos) Meu e -mail está a sua disposição. O suitable seria convocar aqueles que conseguem usar a sua magia para conquistar de 2.000 até 3746 ou mais pontos por semana, será ajudariam? Beijos no center

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 7 anos

"...Assim porque respeitar alguém ? Se as pessoas não são nada ? Porque não matar quando eu ficar com raiva de alguém ? Porque não suicidar (já que assim eu não seria nada , não teria nada a perder e nem prejudicaria ninguém ) quando não conseguir o que quero ? Porque não ?..."

.

Amigo, também com todo respeito, se o único motivo que vc tem pra respeitar as pessoas é acreditando em um deus, eu me sinto mais seguro ainda com meu ateísmo, já que eu respeito por princípios próprios, e não por uma justificativa intermediária.

• Há 7 anos

Eu sou ateu por causa da biblia, mas é claro q eu ( EU ) posso esta errado, eu nao mataria outra pessoa só por raiva, por questões filozificas (eu acho) eu iria deixar dor a familia da pessoa. Aguente pode ter sido acaso sim ( pode ter sido Deus q criou os elementos quimicos, separando a ciência da religião, pra vc tira suas conclusões, nao ficar assim "acredite em mim e faça o q eu mando" ) existe a evoluçao é tipo o pikachu vira raichu, uma bacteria pode crescer só q demora, sobre suicidio: eu ja tive vontade de me matar, sim, eu nao mudo em nada, num faz diferença mas nao tem jeito de se matar rapido e sem dor. (Sou ateu, se outro ateu ou ate vc msm, falar q eu cito muito sobre deus se exploda se eu tiver errado, eu vou me fu- der no inferno então eu sigo as leis de Deus, por medo, pq o propio disse pra gente teme-lo, certo?)

• Anônimo
    Há 7 anos

Padrões de moralidade não dependem de crer ou não em divindades, se assim fosse nos presídios só teriam ateus, e é justamente o contrário, a grande massa carcerária acredita no mesmo que deus você acredita, e o que dizer de países onde a maioria das pessoas é ateia e o índice de criminalidade é baixíssimo?

Ateus não acreditam em deuses simplesmente porque resolveram não acreditar, não acreditam porque as evidências apontam para a não existência de deuses, e isso inclui o deus romano.

• Há 7 anos

moral não cai do céu;

e nem vem de uma religião qualquer;

eu não quero morrer, sofrer; então eu não causo isso em outra pessoa;

essa a lógica;

• Há 7 anos

Então me fale se Deus criou tudo quem criou Deus se falar que 'Ele sempre existiu' eu te meto a vara

• Anônimo
    Há 7 anos

Esse meu argumento prova a existência de Deus!

Quem discorda deixa um comentário lá explicando seu ponto de vista!

Se puder respondam! ;)

1º Ateus e religiosos debate científico e filosófico: Deus existe ou não?

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ak...

2º Debate: Por que Deus? Ateus e Crentes me ajudem!?

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Au...

Fonte(s): Eu
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.