LEIA COM ATENÇÃO!Qual a chance de sair do inferno?

Ninguém foi ou vai para o inferno pela vontade de Deus. Ao contrário, Deus tem feito de tudo para impedir os seres humanos de chegarem lá.

Pouca gente sabe que o inferno é morada da injustiça. Tudo o que é injusto é pecado e tudo o que é pecado é injusto.

Deus é Justiça e, portanto, não poderia criar a injustiça ou a sua morada.

A rebelião contra a Justiça levou o mal a ser expulso do Lugar Santo ou Lugar da Justiça. Uma vez expulso, o mal criou sua própria habitação, cujo nome é inferno.

Quem são os seus habitantes?

Satanás, seus demônios e todos os seres injustos. Todos os que morrem na injustiça ou no pecado vão direto para o lugar da injustiça ou lugar do pecado: o inferno.

Qual a chance dos que estão no inferno serem resgatados e salvos?

Absolutamente, nenhuma.

Como está escrito: “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo...” Hebreus 9.27

Qual a única chance de os vivos não irem para lá, já que todos pecaram?

Quando o pecador, antes de morrer, reconhece Jesus como Único Senhor e Salvador pela fé, e além disso, vive em obediência à Sua Palavra, então ele é justificado. Ou seja, é perdoado e tem o seu nome escrito no Livro da Vida.

Afinal de contas, no Santo Lugar de Deus, os céus, não pode haver ninguém culpado, ninguém injusto…

“Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro igualmente, os males; agora, porém, aqui, ele está consolado; tu, em tormentos.” Lucas 16.25

À primeira vista, a interpretação do texto dá a entender que os sofredores na Terra serão premiados com a salvação, e os premiados na Terra serão punidos no inferno. Mas não é.

Esse rico foi para o inferno porque viveu confiando na sua riqueza, não fez caso da fé abraâmica e desprezou a Lei (Justiça) de Deus, embora tivesse conhecimento dela. Ele sabia da história de Abraão e, consequentemente, do seu Deus.

Ser rico não significa ser injusto. Há ricos justos, assim como há pobres injustos.

O fato é que as riquezas podem contribuir para o bem ou para o mal; para salvação ou perdição. Depende da cabeça de cada um.

Abraão, Isaque, Jacó e todos os heróis da fé do passado foram ricos. Nem por isso perderam o relacionamento com Deus.

Jesus ensina que onde está o tesouro, aí estará também o coração. Mateus 6.21

O perigo das riquezas é apoiar o coração nelas. Aliás, o coração não deve estar em nada e em ninguém, a não ser no Senhor Jesus Cristo. A razão desse rico ter ido para o inferno é porque seu coração confiava na sua riqueza.

“Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas Me agrado, diz o SENHOR.” Jeremias 9.23,24

10 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 7 anos
    Melhor resposta

Deus é amor. Não existe simplesmente um lugar no núcleo da Terra ou em outra dimensão que seja classificado como inferno. A bíblia diz que os mortos nada sabem e que os salvos em Cristo "dormem" esperando o grande dia da volta de Jesus, quando, ao ressoar da última trombeta os mortos em Cristo ressuscitarão para ir ao encontro de seu Senhor. ( I Tessalonicensses 4: 13-17) Como é que alguém pode ir para o inferno ou para o céu assim que acaba de morrer se a bíblia diz que os mortos ressuscitarão? E serão tanto os justos como os ímpios que ressuscitarão, pois a bíblia diz sobre a ressurreição "uns para a glória e honra eternas e outros para a morte eterna". E como um Deus de amor, que veio morrer em nosso lugar, pense: o Grande Rei Criador desse Universo vir a esse mundo tão cheio de maldade com o propósito de morrer para salvar criaturas que escolheram pecar, como um Deus tão cheio de bondade e justiça permitiria que os ímpios, por uma vida de quem sabe 50, 60 ou mesmo 100 míseros anos nessa Terra, sofressem por toda a eternidade queimando num inferno que arde dia e noite? Vamos supor que essa seja a realidade e vc vá para o céu e uma pessoa que vc gosta muito vá para o inferno... vc viveria feliz sabendo que ela está lá sofrendo, queimando por toda a eternidade enquanto vc desfruta de uma vida maravilhosa lá no céu? Mas é claro que não! Essa não é de maneira alguma uma doutrina bíblica. Quanto mais Deus! Ele diz que não tem prazer na morte do ímpio, mas deseja que este se arrependa para que não precise morrer eternamente... Muitos afirmam que o inferno é eterno citando passagens do apocalipse, porém não podemos tirar os textos fora do contexto onde estão inseridos: na língua original o termo utilizado para inferno eterno não significa "queimar eternamente", mas "eterno enquanto houver o que queimar", ou seja, o fogo dura enquanto houver o que queimar... depois disso acabou, ninguém vai passar uma eternidade queimando por pecados de 50, 100 anos não.

O inferno não existe hoje... ele é o lago de fogo do final dos tempos onde serão lançados a morte, Satanás, seus anjos e os ímpios que não aceitaram a Jesus - o céu seria um martírio para eles, pois sempre buscam fazer o mal e não conseguiriam "se encaixar" no céu.

Podemos descansar em nosso Salvador, pois Ele é justo. Ele não olha simplesmente o que vc fez de errado e fica lá, só esperando vc pecar para te apontar os erros e condenar... isso é o que Satanás quer que pensemos! Ele sabe que se enxergarmos Deus como realmente é correremos nos braços de nosso Pai e Ele nos salvará, então o inimigo tenta revestir Deus de suas próprias características más. Deus é nosso amigo, nosso ajudador, nosso Salvador. Ele nos ama muito e é fiel... não nos julga por nossa aparência e quer saber mais? Ele julga da causa para o efeito, não dá uma sentença final com base em nossos atos somente... ele pesa os motivos, sonda o coração, leva em conta o ambiente, as influências e julga com justiça perfeita e misericórdia maior do que possamos imaginar... sobre Lázaro e o rico te recomendo o seguinte link: http://novotempo.com/namiradaverdade/2009/08/25/o-...

E o céu não será um lugar branco, sempre silencioso cheio de anjos alinhados tocando trombetas e harpas... um lugar monótono. Não! Olhemos em volta! Tudo foi criado por Deus, toda essa natureza que continua exuberante mesmo depois de quase 6000 anos de pecado, os relacionamentos, o casamento e todos os prazeres e alegrias que essa união implica, os alimentos, tudo foi criado por Ele. O pecado é uma verdadeira desgraça, é a maior desgraça que já aconteceu no Universo. Tentam descobrir se há vida lá fora, surgem muitos filmes sobre ETs e na maioria eles querem invadir a Terra, aniquilá-la, mas o único mal desse Universo inteiro está aqui. É claro que existem outros mundos habitados... num Universo tão grande Deus iria criar somente a Terra com seres vivos que interagem entre si?

O importante porém é aceitarmos a Jesus, estudarmos a bíblia e sermos fiéis... não só para "ir para o céu", não porque somos obrigados, mas por amor.

Ser santo não é ser sem pecado, mas buscar não pecar... é dobrar os joelhos e dizer: " Senhor, pequei de novo... mas pela céntésima vez, por favor me perdoa... transforma meu coração, pois não quero mais pecar, não quero magoá-lo... me ajuda a fazer a tua vontade, transforma meu coração..."

A redenção é obra de uma vida inteira... não é acordar de repente e uma vez salvo, salvo para sempre... é andar com Cristo "só hoje", entregar-se a Ele a cada manhã... ser fiel "só hoje"...

vivendo um dia de cada vez...

Fonte(s): Bíblia
  • Há 7 anos

Na boa vc perguntou e já respondeu ao mesmo vc já viu .

• Anônimo
    Há 7 anos

nenhuma, não tem inferno!

• Juan
    Lv 5
    Há 7 anos

ahhhh cara, ah essa hora da noite um p.uta sono vc me vem com um texto desse tamanho, fala sério...

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • cozine
    Lv 4
    Há 3 anos

Depende da crença, no catolicismo, não, no espiritismo sim. Mais segundo os jogos, Kratos conseguil(God of conflict) e os cavaleiros de Atenas conseguiram e destruiram o Deus dos mortos HADES nas Sagas do inferno e de elicios(Cavaleiro dos Zodiacos).

• Wenner
    Lv 5
    Há 7 anos

O inferno da alma?

nenhuma.

Não quero ler esse texto, muito grande e tá tarde demais pra isso.

• Há 7 anos

Eu discordo de algumas palavras que escreveu mais não estou de falar quais ou debater.

• Há 7 anos

Ah, Ah que delicia, cara

• Há 7 anos

para você a reposta é estudar um pouco mais....... www.neoteosofia.com.br -leia tudo que tem lá...

depois www.graal.org.br - NA LUZ DA VERDADE -3volumes. ABDRUSCHIM.

depois de tudo isso, talvez consegui saber um pouco mais de Deus. ai sim, vamos poder conversar melhor....

• Há 7 anos

Você disse uma verdade: "ninguém foi ou vai para o inferno pela vontade de Deus"; as pessoas estão inferno justamente pelo fato de Deus não mover um dedo para tirá-las de lá.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.