Larissa perguntou em EsportesEsportes Aquáticos · Há 8 anos

Alguem sabe uma receita de creme para recheio de bolo ?

Bom gnt,eu fiquei responsável para fazer a sobremesa pra um almoço familiar no dia das mães,ai eu decidi fazer um bolo de coco com recheio de creme e morangos,eu sei uma receita bem simples de creme mais é um creme molinho e tda vez q coloco em algum bolo,o bolo "chupa" tdo o creme .Eu qria uma receita de creme q seja gostosa,pratica e q fique durinha,pq eu quero colocar o recheio com saco de confeitar pra ficar o recheio mais grossinho rs ...

Bom galera,quem souber me responder eu agradeço mto ...

Atualizada:

Olha eu n sei se o pessoal aki de ksa vai gostar de cream chesse,eu até gosto mais o pessoal aki é tradicional .. gnt pode até ser um mousse uma coisa assim,mas q fique durinho !

5 Respostas

Classificação
  • karine
    Lv 6
    Há 8 anos
    Resposta favorita

vou te dá a recita de vários recheios e vc escolhe o q vc vai usar:

Creme de confeiteiro

500 ml de leite

4 gemas

4 colheres rasas de farinha de trigo

5 colheres de açúcar

1 colher de chá de essência de baunilha (fica melhor se vc usar 1 fava de baunilha, vende pela internet tb)

Modo de Preparo: Passar a farinha na peneira para afinar. Passar as gemas na peneira para separar a pele da gema. Juntar todos os ingredientes numa panela e levar ao fogo alto. Mexer sempre. Quando engrossar, abaixar o fogo e mexer por mais uns 5 minutos. Deixe esfriar e utilize este creme para recheios de sonhos e bolos, ou outras receitas de sua preferência.

Baba de moça de maracujá.

Ingredientes:

12 gemas peneiradas

1 e ½ xícara de açúcar refinado

1/2 xícara de farinha de trigo

1 xícara de suco de maracujá concentrado

200 ml de leite de coco

1 xícara de glucose líquida

1 colher (sopa) de essência de maracujá

Preparo: Coloque em uma panela o açúcar,o leite de coco e a glucose. Deixe ferver por 05 minutos e retire fogo. Adicione as gemas peneiradas junto com o suco de maracujá e a farinha de trigo. Misture bem e volte ao fogo. Mexa até engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar. Dica: este recheio pode ser congelado por 6 meses ou refrigerado por 8 dias.

Doce de coco para recheio

INGREDIENTES:

1 cocos grandes ralados

1 latas de leite moça

1 colheres de margarina

1 copos americano de leite de vaca

MODO DE PREPARO: Colocar tudo em uma panela grossa e levar ao fogo até que desgrude da panela. O doce já está pronto.É otimo para rechear o bolo.

COBERTURA DE CHOCOLATE EM BARRA:(vc pode cobrir e rechear com ela)

1 lata de leite condensado

1/2 lata de creme de leite

1 barra de chocolate de sua preferência (pode colocar 1/2 barra de chocolate meio amargo e 1/2 de chocolate ao leite por exemplo)

1 colher de sopa de margarina

8 colheres de chocolate em pó

Modo de Preparo: Coloque em uma panela com fogo baixo, o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó. Mexa bem até o brigadeiro soltar da panela. Com o fogo desligado, acrescente a barra de chocolate até derreter toda. Em seguida acrescente o creme de leite e mexa bem até o mesmo encorpar ao brigadeiro. Caso queria uma cobertura mais mole, coloque mais creme de leite, ou menos caso precise de uma cobertura mais firme. Delicie-se

Recheio e cobertura para bolo com leite em pó (serve para os dois)

200 g de manteiga sem sal

12 colheres de sopa cheia de leite em pó

1 lata de creme de leite sem soro

1 colher de sopa cheia de emulsificante

500 g de chocolate branco ralado

MODO DE PREPARO

Bater na batedeira a manteiga, o leite em pó, o leite condensado e o creme de leite até a consistência de creme, acrescentar o emulsificante até aumentar um pouco o volume

Rechear o bolo com metade deste creme e colocar por cima a metade do chocolate ralado

Com a outra metade do creme cobrir o bolo e polvilhar o chocolate

Usar o bolo de sua preferência

Recheio para bolo de aniversário

1 lata de leite moça

1 latade creme de leite

3 colheres de sopa de amido

1 gema peneirada

Meio litro de leite integral

1 lata de abacaxi

MODO DE FAZER: no liquidificador coloque a gema peneirada, o leite moça e o leite reserve um pouquinho só de leite para desenvolver depois com o amido. Bata por 3 minutosno fogo coloque o creme numa panela e desenvola o leite reserva com o amido e misture na panela delicadamente. Mexendo sepre com uma colher de pau até ficar um creme homogêneo e consistente. Não deixe muito duroai desligue o fogo e misture o creme de leite sem soro com o creme pronto. Vai dar mais suavidade no creme. Descasque o abacaxi corte em cubos. Leve numa panela com meio litro da água e deixe ferver. Tira todo ácido. Quando ferver esta pronto escorra deixe esfriar por 5 minutos, ai vc mistura este abacai com o de latinha. Fique mexendo de vez enquando para ir misturando com a calda. Pois dessa forma renderá mais, e ficará mais gostoso,o abacaxi de lata está muito caro. Deixe o abacaxi curtindo por 30 minutos. bata as calaras em neve e deixe reservada. numa panela coloque o açúcar a água. Só desenvolva e acabou, nao fique mexendo,vai ferver estará pronto quando ficar no ponto fio rapidamente ligue a batedeira com as claras e jogue quente e bata até ficar firme.

Fonte(s): Esse são os mais tradicionais. elo menos para mim que já uso essas receiota a um tempo e nunca me deixaram na mão.
  • Há 8 anos

INGREDIENTES

6 ovos

6 colheres de sopa de farinha de trigo

6 colheres de sopa de açúcar

1 colher de sopa de fermento

1/2 copo americano de leite de coco

Recheio:

2 latas de creme de leite sem soro

2 latas de leite condensado

150 g de coco ralado

100 g de morangos

MODO DE PREPARO

Massa:

Bata as claras em neve, sempre batendo na batedeira adicione as gemas, misture bem, adicione a farinha bem peneirada, misture bem

Adicione o açúcar e o leite de coco, por ultimo adicione fermento, bata bem e leve ao forno, não abra o forno por pelo menos 20 minutos para que não murche

Recheio:

Misture o leite condensado, o creme de leite e o coco ralado, leve ao fogo mexendo bem até tomar consistência de cobertura

Montagem:

Após o bolo esfriar corte-o ao meio horizontal, coloque 1 parte dentro de uma vasilha refratária, coloque uma camada bem servida do recheio, pique os morangos e cubra o recheio

Coloque a outra camada do bolo e o retante do recheio em cima, enfeite com morangos e coco ralado

Cubra a vasilha com papel alumínio e leve-o a geladeira pelo menos 20 minutos, retire-o apenas na hora de servir.

• Há 8 anos

Recheio de Cream Cheese

Ingredientes

300g de cream cheese

+/- 1 xícara de açúcar de confeiteiro

Essência de sua preferência

2 gotas de corante da cor do alimento da essência (opcional)

Preparo

Bata o cream cheese em uma batedeira até ficar leve

Continue batendo acrescentando a açúcar aos poucos

Acrescente o resto dos ingredientes

Bata por mais 5 minutos

• ?
    Lv 4
    Há 4 anos

Bolo de chocolate e ganache de laranja Ingredientes Recheio 100g de polpa de acerola com laranja ½ xícara (chá) de açúcar ¼ de xícara (chá) de creme de leite 400g de chocolate branco picado Massa 5 ovos 12 colheres (sopa) de açúcar 12 colheres (sopa) de farinha de trigo peneirada 4 colheres (sopa) de chocolate em pó Para umedecer ¼ de xícara (chá) de suco de laranja com acerola Cobertura 250g de chocolate ao leite para cobertura picado ½ xícara (chá) de creme de leite Modo de preparo Recheio Em uma panela, coloque a polpa de acerola e laranja, o açúcar e deixe ferver no fogo baixo até formar uma calda grossa. Desligue o fogo, misture o creme de leite e o chocolate derretido no microondas ou em banho maria. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por uma hora. Massa Na batedeira bata os ovos, em velocidade máxima, por 4 minutos. Acrescente o açúcar e proceed batendo até formar um creme fofo e claro. Desligue a batedeira, misture a farinha de trigo e o chocolate. Coloque em uma fôrma de 25 cm de diâmetro untada e enfarinhada. Asse no forno preaquecido a one hundred eighty°C durante 20 minutos ou até que, espetando um palito, ele saia seco. Deixe esfriar, desenforme, corte ao meio, umedeça com o suco de laranja e acerola e recheie com a ganache. Cobertura Derreta o chocolate no microondas ou em banhomaria, misture o creme de leite e deixe esfriar. Cubra o bolo e decore a gosto. Dica: Se preferir, use polpa de outra fruta, como morango, por exemplo. Rendimento: 12 porções pace de preparo: 60 minutos Calorias: 562 por porção

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Oi Larissa, essa receita é super prática e gostosa.

Creme Básico Para Recheio e Cobertura

1 lata de creme de leite

3 gemas

1/2 litro de leite

2 colheres (sopa) de amido de milho

Confira o modo de preparo nesse site:

http://www.almanaqueculinario.com.br/receita/bolos...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.