Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências SociaisOutras - Ciências Humanas · Há 7 anos

quantas pessoas existen no mundo?

rapido

5 Respostas

Classificação
  • Há 7 anos
    Melhor resposta

    Sabemos que existem inúmeras pessoas no mundo e que esse número com o passar dos anos tem aumentado mais e mais, mostrando que a quantidade de seres humanos está aumentando de forma excessiva de modo a implicar em mais problemas sociais gerados por uma superpopulação.

    Quantas Pessoas existem no mundo hoje?

    Em 2005 foi feito um estudo segundo estimativas de demógrafos que se reunirão na França com intuito de estudar os grandes desafios da população mundial. E segundo o Instituto Nacional de Estudos Demográficos (INED) francês a Terra naquela época era habitada por cerca de 6,5 bilhões de pessoas.

    Ainda nessa época afirmaram que a população mundial está distribuída de forma muito desigual na superfície terrestre. Contando os seis países que concentram maior número de pessoas como a China, Índia, Estados Unidos, Indonésia, Brasil e Paquistão totalizam 3,3 bilhões de habitantes, ou seja, mais da metade do total mundial na época.

    Essa desigualdade também vale para a expectativa de vida, pois enquanto que em Zimbábue é de apenas 36 anos no Japão chega aos 82 anos. A infra-estrutura de cada país também conta muito para a qualidade de vida.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 7 anos

    eu sei q tem mais d 10!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 7 anos

    9 bilhoes

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 7 anos

    528681761827827682768367682678617897298755279852795839977797178

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 7 anos

    Hoje já se estima que haja entre 7 e 8 bilhões de pessoas no mundo, esse crescimento todo se deve ao fato de que a taxa de natalidade supera a taxa de mortalidade atual, há mais pessoas nascendo do que pessoas morrendo, o que traz diversos problemas econômicos se o país não tem uma infra-estrutura para comportar tantas pessoas de maneira adequada, sempre resultando em desigualdades sociais, fome, pobreza e problemas ambientais.

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.