Como Canalizar a Energia ( Chi ou... ) em um ponto de ataque no meu Corpo?

Toda vez que eu concentro minha energia em meu punho ( Mão ) sinto ela ficar quente , porém não sei se isso é realmente a canalização do meu chi em alguma parte do meu corpo por isso queria saber como eu realmente posso canalizar , não sei se estou fazendo do jeito certo mas quero saber .

4 Respostas

Classificação
  • Há 7 anos
    Melhor resposta

    É uma energia latente que ao ser canalizada permite até derrubar uma pessoa sem a tocar, nas artes chinesas chama-se "Chi" e nas japonesas "Ki".

    Leva um bom tempo para dominar o Ki/Chi, claro que depende muito da pessoa também. Muitos por falta de conhecimento ou de capacidade para dominar o Ki/Chi saem falando que é contração muscular e respiração, portanto cuidado com os falsos mestres, os verdadeiros são raros e encaram a arte como uma religião e não esporte. Isso não se aprende em esportes de contato mas sim em artes verdadeiras como Karate Shorin-ryu, Kung-fu, Wing Chun e Aikido, sendo o estilo que mais foca o Ki o Ki-Aikido (que por sinal está até bem difundido no Brasil). Lembre-se, busque uma academia ou dojo sério com mestres de verdade.

    Aqui estão alguns vídeos: https://www.youtube.com/watch?v=Vt7MGgxbhho

    Youtube thumbnail

    https://www.youtube.com/watch?v=I6a3ITVWThs

    Youtube thumbnail

    https://www.youtube.com/watch?v=OVTW2g0H53I

    Youtube thumbnail

    Uma entrevista de um mestre de Wing Chun no Jo Soares, veja aos 4:40 https://www.youtube.com/watch?v=bWlSYuoWEZc

    Youtube thumbnail

    Aqui uma demonstração do Ki/Chi https://www.youtube.com/watch?v=nu99GRUUN6Y

    Youtube thumbnail

    Monges tibetanos https://www.youtube.com/watch?v=KJr2BdUTYkU

    Youtube thumbnail

    Morihei Ueshiba, fundador do Aikido https://www.youtube.com/watch?v=Ws2Iczref5U

    Youtube thumbnail

  • Há 7 anos

    é o tipo de coisa q nao se aprende na net

    meu ex prfessor de ninjutsu pasava um treinamento q era o seguinte

    vc pendura uma folha de papel em um varal prasa nas duas pontas

    ae vc vai golpeando ela com os punhos ate ela furar se rasgar é pq vc fez errado

  • Então amigo, o que vou te falar aconteceu um dia numa academia, quando recebemos um mestre chinês...

    Foi no meio do ano de 2007, o mestre Phi Jong Fu, um dos representantes do estilo Tigre das montanhas do norte veio à convite do nosso professor. Ele deu uma grande aula para todos e inclusive nosso professor ficou boqueaberto com as explicações do grande mestre. Ainda bem que o professor conseguiu um intérprete a preços módicos! VALEU A PENA.

    Cara com relação ao CHI o grande mestre Jong foi muito direto. VOCÊ deve MEDITAR para canalizar o CHI dentro de seu corpo. Ele diz ter um método eficaz para sentir o CHI. Anote aí:

    Segundo o Mestre Jong você deve ficar em uma sala escura, coloque uma almofada como assento. Acenda uma única vela à uns metros de distância mas que fique na sua frente. Sente, feche os olhos, mantendo a mente limpa. Isso vai demorar. Você se sentirá incomodado, porém à medida que o tempo passa você vai ficando tranquilo e sua mente esvaziará. Você, mesmo com os olhos fechados vai praticamente enxergar a vela na sua frente. JÁ SERÁ O CHI dentro de você. Neste instante você deve manipular a chama!!! Com um único movimento e ainda de olhos fechados projete um "soco" contra a luz que está enxergando. ACREDITE, vai apagar a vela!!!! Quando isso acontecer tenha a certeza que você manipulou o CHI. Repita a operação todos os dias e verá que cada vez mais você aumentará a energia dentro de você e sua manipulação será MAIOR!!!!

    O mestre Jong contou-nos uma história que existem monges nas montanhas do norte, próximos ao lago Tang Shang que conseguem com seus punhos QUEIMAR troncos de árvore no momento do soco, deixando uma marca de queimadura com as mãos. Ele contou que "reza a lenda" ter existido à 4.000 anos atrás um monge chamado Hu Shin, que ensinou os outros monges à manipular o CHI. Segundo o mestre, HU SHIN conseguia derrubar árvores com seu PODEROSO CHI.

    Espero ter ajudado. Faça o processo e acredite em você mesmo. Agora, esqueça tudo que eu falei, pois inventei tudo e não acredito nessa besteira de CHI.

    Abraço!

  • Há 7 anos

    Você não vai aprender esse tipo de coisa de uma hora para a outra, e nem vai aprender sozinho, até porque o treinamento demora meses, e muito menos vai aprender na Internet.

    Procure uma academia de uma arte marcial que ensine isso e espere uns bons anos para começar a aprender. Esteja ciente que não poderá nem fazer sexo por um meses, isso só pra começar a aprender.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.