Qual o problema em eu preferir ler um livro a entrar no face?

Pra começar não sou nerd, c.d.f, nem nada do tipo. Tbm não qro parecer intelectual (coisa q não sou) mas poxa, to cansada do povo ficar falando pra eu fazer um facebook, q eh legal e blablabla.

Eu tenho 16 anos, e não vejo graça em facebook e em nenhuma outra rede social. A unica q uso eh o Yahoo Respostas!

Eu adoro ler desde pqna, e qdo tenho um tempo livre, fico lendo enquanto meus amigos ficam no face, twitter, etc.

Não acho q eles estão errados em usar o face, não tenho nada contra, mas pq eles não me deixam em paz?!

As vezes eles me chamam de "anti-social" só por causa disso. Não eh pq eu não tenho uma ***** de uma conta no face q sou anti-social, q não tenho vida. Pra mim quem não tem vida são eles! Ficam sentados o dia td na frente do PC enquanto eu posso pegar um bom livro e ler num parque, numa praça, etc.

Eu só queria saber pq eles pegam tanto no meu pé? Não vou mudar por causa deles!

E pf me passem nome de livro bom, mas nada do tipo crepúsculo, onde envolva amor com criaturas q na realidade não possuem sentimentos (eu detesto esse tipo de livro e filme).

Eu gosto de aventura, terror, suspense, drama, romance, biografia, etc. Se tiverem o nome de algum livro bom mesmo, me passem q vou procurar na biblioteca da minha escola, ou em algum cebo e livraria por aqui.

Bjokas gente mto obrigada!!

Atualizada:

Poise Sakura, tbm lembro da epoca em q ficava ate começar a escurecer na rua, por isso adorava o horario de verao pq a gnt brincava uma hr a mais rsrs.

Era mto legal qdo tds as crianças da rua se reuniam pra andar de bike e fazer pique-nique.

Aiai bons tempos hehe

19 Respostas

Classificação
  • Há 7 anos
    Melhor resposta

    Você que esta certa. Facebook é mesmo perda de tempo, não acrescenta em nada. Só uso pra manter contato com algumas pessoas que conheço pela net, ou que não vejo a tempos. Mas é bem melhor ir num parque ler um bom livro mesmo. Nada mais relaxante... E quando te encherem, mande todos se ferrarem. Você não é obrigada a usar redes sociais só porque os outros querem, e se não vê graça os comentários desnecessários e inconvenientes deles não vão mudar tua opinião.

    Dicas:

    • Filhos Das Trevas - Morris West (Eu estou lendo esse livro atualmente. E é algo bem forte, serio... E recomendo que leia mais livros desse autor também, porque é ótimo. Um dos seus Clássicos é O Advogado do Diabo. Épico).

    • As Lágrimas Do Assassino - Anne Laure Bondoux (Tocante a forma como o amor muda a natureza até do homem mais frio)

    •O Hobbit, Senhor Dos Anéis, O Silmarillion, Contos Incabados e Os Filhos de Húrin - J. R. R. Tolkien (Pra mim essas são com toda certeza umas das obras mais geniais de todos os tempos. Tolkien se fez um gênio ao criar a Terra Media e sua mitologia. Ele foi minucioso, criou todos os detalhes de um novo mundo, criou línguas, raças... Tudo. Vale muito a pena ler, ainda mais em um parque debaixo de uma arvore. É capas de aparecer um Hobbit apressado sem o seu lenço e você ir atrás dele... kkkkk sqn)

    • Dom Casmurro - Machado De Assis (Esse você com certeza conhece... Também recomendo que assista no YouTube a minis-serie Capitu. É maravilhoso)

    • Os Miseráveis - Victor Hugo (A serie que fizeram também é épica awaaa)

    • A Divina Comedia - Dante Alighieri (É grande... Mas vale muito a pena)

    • Frankenstein - Mary Shelley

    • O Fantasma da Ópera - Gaston Leroux (Erik [que é o Fantasma] é um personagens apaixonante e inesquecível. Assista ao filme também.. Porque é lindo, é uma opera de verdade entende? Vale muito a pena )

    • 4 Autores magníficos ao qual se deve dar toda atenção as suas obras: Edgar Allan Poe, H. P. Lovecraft, Augusto Dos Anjos, Stephen King.

    :))

    Boa leitura. *-*

  • Há 7 anos

    minha filha, você não tem problemas, tem é a cabeça boa. Orgulho de ver isso !

  • Há 7 anos

    O problema é que voce está sendo diferenciada , O diferente em nossa sociedade é Julgado e Condenado .

  • Há 7 anos

    leia seu livro, ganha muito mais.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • K.S.
    Lv 4
    Há 7 anos

    E por algum acaso existe problema nisso? Olha querida, sorte sua que você não tem facebook. Eu tenho para manter contato com amigos (já que msn ninguém usa e skype são poucas pessoas) e para stalkear a vida alheia. A maioria das pessoas que usam facebook "iscrevem tudu erado", não fazem nada da vida além disso. Eles pegam no seu pé pois te acham desatualizada já que, como falei, hoje em dia a internet está alienando as pessoas. Quer dizer, o mau uso dela. Continue com seus livros.

    Sei que não pediu dica de rede social mas vou te recomendar duas, não por te achar desatualizada mas para descontrair um pouquinho. Recomendo o tumblr, lá tem muito blog legal... citações de livros, fotos... depende que tumblr você segue. Também recomendo o skoob, uma ótima rede social de livros, bom para você que gosta de ler. Beijos querida.

  • Há 7 anos

    muito bem...facebook é uma ***** mesmo...vc não perde nada!

  • Há 7 anos

    Não há problema algum, livros são fontes de sabedoria!

  • Há 7 anos

    acho idiotice da parte deles e um livro que acho que irá gostar é as cronicas do gelo e do fogo tao bom que virou serie de tv

  • Há 7 anos

    Não tem nenhum problema,o livro é até melhor!!!

  • Anônimo
    Há 7 anos

    o único problema que há em você não viver nas redes sociais é que você não perderá seu tempo nem seus neurônios

    Confesso que uso diariamente as redes sociais digo que só tem Me.r.da lá, nada que preste mesmo, não podemos negar que alguns protesto bons se iniciaram por lá, inclusive o impeachment de renan calheiros que juntou mais de 1,6 milhão de assinaturas.

    Fora isso, só assuntos sensacionalistas ou sem fundamentos, tem algumas piadinhas legais e algumas trolladas sinistras, mas nada que seja essencial para se viver.

    A diferença é que você está indo contra o sistema, você nunca encontrara ninguém na rua discutindo sobre um livro de Clarice Lispector, mas terá muita gente com camisetas de memes e tentando trollar todo mundo porque a internet mandou.

    Siga sua vida, mas terá algumas conseqüência, o sistema é forte, e, ou você muda de amigos ou se unirá a eles para não ficar perdida nas conversas.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.