Arminianos e Calvinistas , sou Protestante e tenho duvida quanto a isso, e também argumentos pra todos,alguém?

Eu sou Pentecostal , e na minha Igreja todos temos a liberdade de escolha , tanto que em teologia estudamos as duas correntes , mas não nos identificando com nenhuma ,sabendo que ambas tem certa base bíblica , e também que ambas ao extremo é antibíblico. Eu sou mais Calvinista que Arminiano , confesso que a Bíblia... mostrar mais Eu sou Pentecostal , e na minha Igreja todos temos a liberdade de escolha , tanto que em teologia estudamos as duas correntes , mas não nos identificando com nenhuma ,sabendo que ambas tem certa base bíblica , e também que ambas ao extremo é antibíblico.
Eu sou mais Calvinista que Arminiano , confesso que a Bíblia dá muito pra se pensar nisso , um bom exemplo é Efésios 1 ; Efésios 2:8-9 ; Romanos 8 , dentre outros que falam a palavra Predestinação explicitamente .
Mas como já disse anteriormente , eu vejo argumentos para o Arminianismo como por exemplo João 3:16 , que diz que TODO que crer sera Salvo , também ande Jesus diz : "Todo aquele que vir a mim , de maneira nenhuma o lançarei fora" . Paulo disse ao carcereiro : "Crê , e sera salvo tu e a tua casa (ou família) . Além disso Deus mudou a Historia varias vezes , ele diz que o Reino de Saul seria eterno , mas só não se confirmou pelo sacrifício dele no lugar de Samuel . Ele determinara a morte de Ezequiel , mas depois lhe acrescentou 15 anos , mudando a historia pela oração . Assim como só destruiu Nínive 150 anos depois de Jonas ter ido lá , pois ele se arrependeram .

Eu não boto mão no fogo por nenhum dos dois lados , mas sei que Deus pode salvar ambos , pois diz que a Salvação vem pela Fé e cumprimento do Evangelho .

Eu tenho varias duvidas sobre isso ,mas o Arminianismo extremo , diz que Deus não interfere em nossas vidas , e isso é super mentira .
Porém o Calvinismo extremo diz que Tá tudo predestinado , e impossível de mudar , então porque seguir o evangelho ? Se eu posso segui-lo já estando predestinado ao inferno , ou ao céu , então não importa o que eu faça , iria sempre pro lugar ao qual já estava predestinado .

Eu respondi a resposta acima a apouco tempo .
Que a Paz do Senhor seja contigo !
Fonte(s):
Bíblia Sagrada , amigos Presbiterianos e Metodistas .

Primeiro gostaria que você dissesse qual dos dois apoia , e porque , qual a base pra isso ?

Antes de tudo agradeço a todos Arminianos e todos os Calvinistas !
4 respostas 4