Não Querer Ter Um Filho(a) Homossexual ... É Preconceito?

Ola Amigos pensadores .... Até onde uma coisa é preconceito ou expressão de falar o que pensa ? Hoje em dia é muito dificil dizer o que se pensa sem ofender alguem... e eu penso que essas pessoas que se ofendem por tudo estão é com falta de se aceitar... Se uma pessoa é negra e se aceita assim, ela não se... mostrar mais Ola Amigos pensadores ....

Até onde uma coisa é preconceito ou expressão de falar o que pensa ?

Hoje em dia é muito dificil dizer o que se pensa sem ofender alguem... e eu penso que essas pessoas que se ofendem por tudo estão é com falta de se aceitar...

Se uma pessoa é negra e se aceita assim, ela não se doi por tudo que os outros falam...

Se uma pessoa é gay, mas esta bem consigo mesmo, ela não se doi por toda besteira que falam...

Se uma pessoa é gorda, é careca, é baixinha, é nerd e por ai vai... mas ela esta bem consigo mesmo... ideias de pessoas que não respeitam as diferenças não as atingem com tanta força... Afinal, penso que se não dessem tanto hibope para as palavras da Joelma ou do Marco Feliciano, eles ja teriam sumido, depois é claro de demonstrar ao povo sua ignorancia ao assunto !!

Sim, é claro que doi ser desprezado por ser diferente... mas sabemos que temos que aceitar as nossas diferenças e as das outras pessoas... e quem não aceita diferenças é uma pessoa... que não deveria ser ouvida !!

Mas voltando ao assunto preconceito, de uma forma geral, não querer ter um filho gay é um direito da mãe ou é preconceito ?

Ou sera que pra aceitar uma diferença tenho que concordar com ela ?????

Pq as vezes, parece que ser branco é um crime... Só o fato de vc falar "eu sou heterossexual" ja é uma ofensa... Se um casal gay se beijar na rua, oras... é logico que vai chamar atenção, e ai se vc olhar por mais que 4 segundos... é preconceito !

Aonde esta o preconceito ? De um tempo pra ca temos que andar pisando em ovos pra não ser taxados de homofobicos, racistas e por ai vai...

Não querer ter um filho homossexual pra mim não é preconceito, sabendo o que uma pessoa sofre por ser diferente, nesse caso, saber que seu filho pode ser morto por uma besta qualquer... que ele sera visto como mau carater.... penso que não querer é diferente de querer "converte-lo" ou "cura-lo" ou agredi-lo.... isso é muita ignorancia... e é dai que vem a raiz do preconceito... o que me parece gerar um problema cíclico e muito dificil de se resolver....

O texto ficou grande e espero que não esteja confuso...

Agradeço o seu acrescimo seja pra concordar ou discordar !!!

Ventos de Paz, Sabedoria e Respeito a todos nós !!!
Atualizar: Lord Gaga... o fato que narro é sobre o que a Joelma disse e não é um assunto tão pessoal, não tem haver com meus filhos, mas sim de como eu me sinto, sem poder falar nada sem ser taxada de homofobica o que não sou ... Mas eu gostei da sua resposta, acho que vc colocou um assunto importante... a vulgaridade é... mostrar mais Lord Gaga... o fato que narro é sobre o que a Joelma disse e não é um assunto tão pessoal, não tem haver com meus filhos, mas sim de como eu me sinto, sem poder falar nada sem ser taxada de homofobica o que não sou ...

Mas eu gostei da sua resposta, acho que vc colocou um assunto importante... a vulgaridade é algo triste e acredito que seja uma degradação do ser humano... Talvez fosse hora dos homossexuais se unirem pra mostrarem o outro lado, e ao inves de lutar para impor a força que as pessoas aceitem, mostrar um lado diferente, do gay que é inteligente, filho dedicado, bom cidadão, que pode se unir a alguem do mesmo sexo e ser fiel e respeitar... Assim como vc disse, e gostei do seu exemplo, seus pais passaram a aceitar qdo perceberam que vc é a mesma pessoa, que ser gay não mudou seu carater....
Atualização 2: -------------------------------------------- Emme... eu não estou defendendo a Joelma NÃO !!! Veja, deixei claro o que penso dela e outros do tipo dela " Afinal, penso que se não dessem tanto hibope para as palavras da Joelma ou do Marco Feliciano, eles ja teriam sumido, depois é claro de demonstrar ao povo... mostrar mais ----------------------------------------...
Emme... eu não estou defendendo a Joelma NÃO !!!

Veja, deixei claro o que penso dela e outros do tipo dela " Afinal, penso que se não dessem tanto hibope para as palavras da Joelma ou do Marco Feliciano, eles ja teriam sumido, depois é claro de demonstrar ao povo sua ignorancia ao assunto "

Se meu filho, meu sobrinho, meu amigo, uma irmã... chegasse a mim e me dissesse "sou gay" de modo algum eu ia tratar diferente, acredito que teria que dar mais apoio ainda...

Mas é isso que falo, acho que vc se ofendeu com meu texto, pq coloquei um pensamento meu...
Atualização 3: ************************* " Mas afirmo aos outros que ter direito de divergir não é a mesma coisa que discriminar!! " Emme Concordo !! Todo ser humano... melhor... Todo ser VIVO tem direito a ser respeitado ... posso ter uma opinião diferente, mas isso não me da o direito de tratar alguem como inferior ... mostrar mais *************************

" Mas afirmo aos outros que ter direito de divergir não é a mesma coisa que discriminar!! " Emme

Concordo !! Todo ser humano... melhor... Todo ser VIVO tem direito a ser respeitado ... posso ter uma opinião diferente, mas isso não me da o direito de tratar alguem como inferior ...
Atualização 4: **************************** Oras Amiga Confusa... vc tem suas razões... o que não entendo é o pq tenho que concordar pra não ser taxada de preconceituosa...rss, vou dar outro exemplo, nos dias de hoje se um filho meu dissesse que ia se converter, ser evangelico, eu ficaria triste, não ia gostar de modo algum, mas... mostrar mais ****************************
Oras Amiga Confusa... vc tem suas razões... o que não entendo é o pq tenho que concordar pra não ser taxada de preconceituosa...rss, vou dar outro exemplo, nos dias de hoje se um filho meu dissesse que ia se converter, ser evangelico, eu ficaria triste, não ia gostar de modo algum, mas jamais seria contra ele, nem mesmo daria minha opinião se eu não fosse consultada... aceito sim, mas não concordo...

E pq sera que a gente (incluindo eu) achamos que temos que ser aceitos pra sermos felizes ? Não temos...
40 respostas 40