Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 7 anos

Cristãos debatendo a Tanakh com judeus, como pode isto acontecer, quem tem mais razão.?

Olá!!!

Como podem cristãos querer debater a bíblia com judeus, se eles nem conhece a língua hebraica não sabem da gramatica e das regras de língua hebraica.

Os judeus apresentam o que realmente significa na bíblia e na língua hebraica e os cristãos querem discutir conosco dizendo que a bíblia deles é que é a verdade, tipo a copia virou original e o original virou a copia?

Quem é autoridade no assunto judeu ou cristão a Tanakh pertence a judeus ou cristãos?

Então como pode os crentes querer discutir a Tanakh com judeus, eu converso com um cristão no msn e ele sempre coloca versículos da bíblia dele em português, ai eu mostro que o versículo esta traduzido errado mostro a verdadeira tradução e ele não consegue intender que é a bíblia dele a errada e não a minha

Como pode alguém que não conhece os originais da bíblia afirmar uma ideia, sendo que ele nem tem noção do que realmente esta escrito, nas línguas hebraica

A partir de hoje não vou mais discutir pensamentos teológicas com crentes, porque para eles a bíblia deles é a verdadeira e a bíblia hebraica é a copia como pode este absurdo eu mostro os textos em hebraico original e provo e o cara insiste em mostrar os versículos em português adulterado e quer dizer que eu estou errada e ele esta certo.

Quem conhece mais a bíblia dos judeus nos judeus ou cristãos? Como os cristãos querem debater com judeus sobre a bíblia nossa se eles nem sabe uma letra do hebraico e tão pouco de traduções

Estou indignada com tanta falta de raciocino dos evangélicos, como meu avo sempre disse o cristianismo é uma religião de fé sem razão e sem fundamentos que sobrevivem de fé e não da razão, por este motivo eles só pensa no espiritual e na fé porque se fosse guiado pela razão perderiam a fé e suas espiritualidades.

Estou muito triste por isto :/

Atualizada:

isaacmt_8 - O que interessa é o grego, axo que vc não sabe que o antigo testamento que vc chama que é a nossa Tanakh foi escrita em hebraico, kkkkkkkkkkkkkkkk ta vendo só, como os evangelicos não intendem nada de biblia vive em uma fé sem razão tenho dó de vcs

2 atualizadas:

isaacmt_8 - Aprenda um pouco com a resposta do Kaioken kkkkkkkkkk

3 atualizadas:

=================================

Johhan Apple - Vc ja saiu da depressão já kkkkk axo que não né pra falar tanta besteira aqui só pode tar na depre ainda kkkkkkkkk vai estudar a historia as tradições as culturas, os mitos as parabulas, a talmude, a zohar e junto da Tanakh que vc ganhara muito mais, e depois disto ai sim vc pode falar da Kabbalah kkkkkkk

4 atualizadas:

=================================

ATALAIA - Opa já chegou o mais burroh de todos o que mais fala lorotas o cristão mais pagão que conheço que deturba os textos que acredita em uma hermenêutica de textos adulterados que não sabe nem uma vírgula de hebraico e nem grego chegou o escravo da sua própria seita o mais cego de todos o que menos intende de bíblia desta categoria chegou o ATALAIA o Pagão. Nem vou perder meu tempo para responder suas burrices podre alma sem noção, você nem merece atenção ate uma criança tem mais intelecto mental do que você

5 atualizadas:

===========================

Angel – Quanto mais eu vejo respostas de evangélicos mais eu me surpreendo com tanta burrice, vc acha que eu deveria ler mais a bíblia mais que bíblia? Kkkkk a sua ou a minha, olha só o que vc disse A Tanakh é o pentateuco composto pelos cinco primeiros livros da bíblia, ou seja como sempre os cristãos não conhece nada vive pela fé sem razão e consegue confundir a Torá com a Tanakh kkkk e ainda fala que nos judeus so acreditamos nos cinco primeiros livros, mais eu perdoou vc por ser evangélica alias este é o motivo da sua volta de conhecimento a saber a Tanakh é composta por 24 livros e não 5 como vc disse ok

6 atualizadas:

=====================================

Johhan Apple - É vcs são do planetas dos Namekusendins vive em uma mentira religiosa cristã e quer graça aff

15 Respostas

Classificação
  • JMLR07
    Lv 5
    Há 7 anos
    Melhor resposta

Shalom Aline!

Olha só. Se aceitar um conselho, lhe recomendo que não tente discutir religião. Se um cristão te pedir para falar sobre suas crenças, de coração aberto, fale. Caso contrários, suas palavras se perderão, serão inúteis.

Muitas vezes nós nem precisamos recorrer ao hebraico para derrubar crenças neotestamentárias. Basta mostrarmos o contexto. Os cristãos, por tradição, se apegam a versos isolados, e isso é terrível! Isso os leva a interpretar errado muitos trechos de Yeshayahu(Isaías), por exemplo.

Shavua tov!

____

Isaacmt, isso que vc falou é grave. MUITO grave. Principalmente se vc não sabe grego.

____

Johhan Apple, não entendi o pq de vc ter indicado este verso de Oséias. :s Vc é filho de Israel ou Judá?

Quem é Lilith? O que é Cabalá? Para mim são conceitos estranhos à Torah. Assim como para os Caraítas e diversos outros grupos judaicos...

____

Marttelo, é por aí mesmo. Quem não quiser acreditar, que viva a vida com ética. Seu raciocínio está correto. Ninguém irá para o inferno por não acreditar no Eterno, até pq o inferno não existe.

____

Kaioken, se vc encontrar um judeu(israelita) fazendo proselitismo, é praticamente certo que ele tenha sido cristão. Judeu não tem que ficar tentando converter os outros. Deve respeitar as diferenças, ser exemplo e não uma pessoa com palavras vazias.

____

Whassup, é isso mesmo. O malabarismo é de cair o queixo.

____

John Adams, a questão maior não são as traduções, em si. Mas, a falta de conhecimento da cultura semita. Digo isto, pois quanto mais traduções de traduções, maior a perda dos sentidos originais, seja pela falta de expressões ou palavras, seja por erros.

____

Angel, um dos piores defeitos dos homens é falar com certeza absoluta sobre o que não domina. Voce errou feio ao afirmar que os judeus só acreditam na Torah. Acreditamos que todos os livros do Tanach foram inspirados. Muito triste ver que muitos cristãos não conhecem a história dos seus livros.

____

Eu mesma, este argumento de que os judeus mataram os profetas é vazio. Nem é um argumento, na verdade. Para ser ainda mais sincero, gostaria de entender o que vcs querem dizer quando repetem isso ad infinitum.

• Faça login para comentar as respostas
  • Tamaê
    Lv 4
    Há 7 anos

Que feio ofender pessoalmente as pessoas por falta de argumentos! As pessoas aqui não erram em te lembrar que foram vocês judeus que mataram os profetas. Aliás, fizeram bobeira demais e fracassaram como nação sacerdotal. Entregaram Jesus para ser morto etc. As ofensas te fazem perder a razão.

• Anônimo
    Há 7 anos

E por acaso vcs acham que Deus é só dos judeus? Quanta ignorância, vcs deveriam ler mais a bíblia, porque pelo que eu vejo vcs não sabem nada da bíblia. Em primeiro lugar, a bíblia no original foi escrita em hebraico sim, mas foi traduzida para o grego de modo que todos compreendessem a palavra de Deus. A Torá é o pentateuco composto pelos cinco primeiros livros da bíblia, Gênesis, Êxodo, Levíticos, Números e Deuteronômio. Os judeus não tem moral para falar dos evangélicos, eles acreditam apenas nos cincos primeiros livros da bíblia, e ainda quer ter razão? E o resto da bíblia, vcs nunca leram? Porque os judeus mataram todos os profetas da bíblia? Jesus teve toda a razão quando ele disse que Jerusalém é a terra onde mata os profetas. Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste? Lucas 13:34. Reflita isso, depois você pode falar dos evangélicos.

• Anônimo
    Há 7 anos

Ô judia, você como judia teve coragem de dizer que o anjo só deslocou a coxa de Jacó porque não era um anjo muito forte! kkkk Com certeza muitos judeus dariam risadas como eu disso, daí por que reclamar razão?

Qualquer anjo, mesmo que fosse o menor deles, teria feito Jacó em pedaços se fosse isso que quisesse. Disse que Adão teve mais de uma esposa e muitas outras lorotas!

Pelo que notei, judeus colocam Talmud, cabala, lendas e tradições infundadas, muitas vezes à frente das próprias Escrituras.

Ô judia, se os judeus fizeram bem condenando Jesus a morte por pecado, por que Deus os recompensou pouco tempo depois destruindo o templo e espalhando-os entre as nações? Esta nenhum judeu nunca vai querer responder kk

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 7 anos

A Bíblia Católica provém da tradução Neo Vulgata de São Jerônimo, que traduziu tanto os textos gregos da Septuaginta, lembrando que a Septuaginta é a versão grega da "bíblia" judaica, escrita por 70 eruditos judeus a pedido do rei Ptolomeu, e adivinha? Todos eles fizeram as traduções separadamente, e todos eram idênticas no final!, quanto dos textos originais do hebraico.

Isso torna a versão latina de São Jerônimo a mais próxima dos textos originais, lembrando que nem mesmo os judeus tem mais os originais, porque na invasão de Nabucodonosor todos os escritos foram destruídos, sendo reescritos posteriormente na libertação do rei Ciro, pelo profeta Esdras.

Não discuto teologia judaica usando argumentos cristãos, só não admito que judeus digam que o judaísmo é o caminho da salvação.

_________________________________________________________________________________

JMLR07, estou de acordo contigo, mas se nos prendermos a isso, então toda a teologia judaico-cristã é totalmente distinta da original, pois, por mais que se preze pela manutenção da tradição, é natural do homem modificar, mesmo que sutilmente, seu modo de pensar de acordo com o pensamento da época.

Posso dizer isso com mais autoridade com relação ao pensamento cristão no que tange à influência filosófica na formação teológica, onde do século IV até o XII predominou o pensamento platônico de Santo Agostinho até a redescoberta de Aristóteles e a teologia (muito vitoriosa) do Doutor Angélico, Santo Tomás de Aquino.

Creio que o mais importante seja a manutenção da essência, e o que pode ser mudado, que seja mudado.

• Há 7 anos

Aline Sharom

A religião protestante é uma religião arrogante e presunçosa. A grande maioria são formadas de pessoas que querem saber mais que o Rei, comem ovo e arrotam caviar minha amiga, pode acreditar.

Abraços

Alexhaifa

• Há 7 anos

“Nem a arte nem a literatura têm de nos dar lições de moral. Somos nós que temos de nos salvar, e isso só é possível com uma postura de cidadania ética, ainda que isto possa soar antigo e anacrónico“

• Há 7 anos

Alguém que fala de Lilith e tem livros que não

são de Moisés com Cabala pode vir a falar alguma

coisa dos outros? Observem a Lei de Moisés

antes de ler qualquer porcaria.

As escrituras de vocês foram alteradas para eliminar

o Messias pelo jeito, pela forte influência pagã e das

loucuras de ter até reencarnação em certos casos.

...

Quem alterou Isaías? Os cristãos ou o povo que

serrou ele ao meio? Mataram ele por que?

...

Chora judia, pode chorar, não adianta, nós somos o povo do além mar.

Filhos de Deus: Oséias 1.10. Gosta de tomar esporas rsrs.

• Há 7 anos

Mas o que de fato nos interessa está no GREGO....

• Há 7 anos

Em parte você tem muita razão.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.