Qual a tradução da palavra "TUMBLEWEED"?

Numa história em quadrinhos o Snoopy tá num deserto, com uma expressão cansada e fala: "My eyes kind of hurt.. I think I've been watching too much tumbleweed.."

Como fica a tradução de todo esse trecho?

5 Respostas

Classificação
  • Melhor resposta

    Oi Orfeu,

    "Tumbleweed" ou "ESTEPicursor" é um tipo de planta que vive em zonas de ESTEPE, que é uma transição vegetativa e climática entre a savana e o deserto.

    Em português, não existe uma tradução para o nome comum, e é conhecida pelo seu gênero como "Salsola".

    Veja abaixo foto de um "tumbleweed"

    http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://4.bp...

    Veja no vídeo centenas de "tumbleweed" (estepicursores):

    http://www.youtube.com/watch?v=rNVcSIZyBuE

    Youtube thumbnail

    A sentença traduzida seria:

    "My eyes kind of hurt.. I think I've been watching too much tumbleweed.."

    "Meus olhos estão meio que doendo... Parece que fiquei olhando por muito tempo "tumbleweed"...."

    =========================

    Um bom dia pra vc!!!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 3 anos

    No sentido metafórico significa "folhas levadas pelo vento" ... quando se refere a uma vida sem um rumo definido, por exemplo.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 4 anos

    Estepicursor

    Fonte(s): Wikipedia em espanhol. também http://controlalalengua.blogspot.com.br/2014/09/es...
    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 7 anos

    Tradução :"Meu tipo de machucar os olhos .. Eu acho que eu tenho assistido muito tumbleweed .."

    Não achei a tradução de tumbleweed

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 7 anos

    "Meu tipo de machucar os olhos .. Eu acho que eu tenho assistido muito tumbleweed .."

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.