Hipótese para reflexão?

Num universo de 1000 pessoas variando a idade de 01 a 80 anos, se lançarmos um véu sobre o passado e imaginarmos todos criados naquele instante, como explicar a diferença de tamanhos, de conhecimento, de saúde. Qual seria a sua explicação?

Atualizada:

Elton - Pode fazer o que quiser, se você supor que ele não seja justo, mas Deus pode ser injusto?

2 atualizadas:

Odálio - A hipótese é justamente esta. Criados no mesmo instante. Apagar o passado, explique as diferenças

6 Respostas

Classificação
  • Moreno
    Lv 6
    Há 8 anos
    Resposta favorita

Várias pessoas de várias idades, com variável diferença de altura e peso, diferentes em conhecimentos e saúde. E essas pessoas foram CRIADAS, o que me leva à ideia de um criador RESPONSÁVEL pelo resultado de sua criação.

Nesse caso, eu poderia concluir:

Que o criador fez sua obra arbitrariamente, sem dar a devida atenção ao produto do seu trabalho, sem levar em conta a noção de justiça.

Ou que o criador QUIS que sua criação ficasse assim, ou seja, que foi importante para ele que esse grupo de pessoas fosse lançado no mundo em desigualdade de condições. Nesse caso, o criador quis ser injusto. Sadismo é pouco para definir isso.

Sendo assim, ou há indiferença (ou desconhecimento) da mínima noção de justiça ou há o desejo de ser injusto.

• Higher
    Lv 6
    Há 8 anos

O senhor está pressupondo vidas passadas ?

Se neste seu universo, existir um ser que cria, então o ser que cria pode fazer o que quiser não é mesmo ?

Não na premissa de ser injusto, mas no caso de criar alguns para ter a arte de ensinar os outros, de passar a informação, para que assim o mundo seja. (eu não creio nisso)

• Anônimo
    Há 8 anos

A explicação seria a genética!

• Há 8 anos

Como assim, criados naquele instante, de 01 a 80 anos, os instantes não são diferentes ?

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Kaah
    Lv 4
    Há 8 anos

Nenhuma, assim como é hj.

• Gnose
    Lv 6
    Há 8 anos

É relativo, inexato e parcial!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.