O medo da morte é a admissão de culpa ou falta de fé?

11 Respostas

Classificação
  • Urania
    Lv 7
    Há 8 anos
    Resposta favorita

Bom Dia nobre amigo Morango.

A raiz de todos os medos, é a morte!

Recordo que em uma as minhas poucas perguntas, você nos trouxe um texto que falava sobre a vaidade, e o mal que a vaidade pode, e provoca em nossas vidas. A vaidade é o resultado do medo do futuro. Veja: A moça bonita e jovem que somente vai se casar com o jovem rico. Dizem que ela é golpista, e interesseira, mas a moça é medrosa, sente medo do futuro. Quem sente medo do futuro está encarnado. A carne é matéria, e a matéria é temporal. Já o Espírito é atemporal.

È potencialmente delicado criar a tela mental onde inexista um corpo físico Esse dinamismo do "Eu sou" é mais delicado do que possa parecer. Talvez seja a falta de fé, originada da grande culpa de ter se tornado um ser imperfeito, com erros e alguns acertos. O medo da morte somente me causa arrepios quando analiso uma tristeza. E quando planejei minha libertação egoísta pelo suícido, se não o fiz, foi por ter conhecimento de que a vida continua. Logo, por que matar o corpo, quando a memória não pode ser destruída?!

Minha avó dizia que quem sente medo da morte é fraco: "O medo da morte é para os fracos" Minha avó optou pela morte induzida por gordura de porco, e faleceu em 1999 aos 62 anos. Atualmente, compreendo o que ela tentava ensinar, mas devo ressaltar que sinto muito receio da carne de porco...Por que será? rsrs

Um abraço nobre amigo Morango!

• Anônimo
    Há 8 anos

É admissão de culpa, pois a morte é o resultado do pecado e todos pecam, por isso todos tem medo de morrer.

Algumas religiões criaram mentiras para se confortarem, como a reencarnação.

O kardecista elaborou uma mentira que mais parece roteiro de revista em quadrinhos da Marvel, pra se consolar e mentir pra sí mesmo.

Pra mentira conseguir ser mais convincente, procuram na bíblia textos soltos que possam manipular de acordo com os interesses da seita, mas no fim mentira é mentira. Não salva ninguém, vão todos comer capim pela raiz e não vão nem saber o que acontece após a fecharem os olhos na morte.

• Há 8 anos

Meu amigo temos medo do desconhecido, sendo assim, o medo é enorme e o pior e saber que no fundo, bem no fundo não morremos, continuaremos a viver e ter a certeza, convicção que não fizemos o que prometemos, falhamos e cometemos mais débitos que quando viemos. Nos sentimos culpados de não termos dado se quer um passo no nosso progresso espirirtual, carregamos essa culpa e por isso temos medo de enfrentar a verdade após vida. Um forte abraço amigo

• Anônimo
    Há 8 anos

Nada a ver.

O medo da morte tem outra razão que você desconhece.

Se a morte é o fim de tudo, porque temer o nada?

Se ao morrer se é recolhido ao Paraíso, por que temer o Paraíso?

Se ao morrer se reencarna depois, não faz sentido temer essa passagem.

So os que não conhecem Jesus Cristo temem a morte, porque em seu

subconsciente sabem que vão para um lugar de tormentos.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 8 anos

Só sei que nem os cristãos querem a morte, mesmo apesar da promessa de bem aventurança,

sem choro ou lembrança das coisas ruins.

Qual seria o sentido de estar num "lugar" ideal (céu) sem lembrança de uma "luta" que travaram na terra contra o mal e suas tentações ?

• Há 8 anos

está faltando fé no moribundo.O COLEGA ACIMA DISSE QUE É NÃO SABER U QUE VIRÁ DEPOIS.DONDE SE CONCLUI QUE LHE FALTA FÉ AOS ENSINAMENTO DO MESTRE !!!

• Há 8 anos

Pode ser falta de fé no futuro, ou seja, na vida depois da morte do corpo físico.

• Há 8 anos

Tem medo da morte quem não tem JESUS.

• Anônimo
    Há 8 anos

Nenhum dos dois. Não faz nem sentido se cogitar as opções que colocou.

• ?
    Lv 5
    Há 8 anos

Com certeza é a falta de fé.

O Apóstolo Paulo assim descreve a morte.

Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Filipenses 1:21.

É claro que os que não aceitam Jesus e nem procuram viver como Ele nos ensinou, estes sim, devem temer a morte.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.