Você concorda que a melhor maneira para liquidar um inimigo é, antes, se tornar seu amigo?

Encontrei esse pensamento no livro Ninja, do escritor Eric Van Lustbader

-Para chegar a conhecer o inimigo, é preciso primeiro tornar-se seu amigo. E uma vez seu amigo, todas as defesas dele caem por terra. Então você pode escolher o método mais apropriado para liquidá-lo.

21 Respostas

Classificação
  • Há 7 anos
    Melhor resposta

Bem se você fala em inimigo, você fala em "guerra", que é a situação onde está inserido a existência do inimigo...

E é isso mesmo, em uma guerra para se liquidar um inimigo a melhor estratégia seria mesmo tornar-se amigo....

a história mesmo mostra o artifício de inserir espiões, e espiões que sabem usar a falsa amizade ao seu favor, são aqueles que conseguem atingir mais facilmente seu objetivo...

Diante da amizade baixamos a guarda, diante de sentimentos de amizade e companheirismo esquecemos de pensar com intensidade no lado negativo do ser humano.... Nos preocuparemos muito menos quanto a traições, invejas, deslealdades e etc, quando estamos diante de quem sentimos como amigo....

E aí quem se aproxima usando essa estratégia nos pegará emocionalmente e racionalmente com as calças na mão...rs.

Essa é a realidade desta questão....

Eu só tenho a acrescentar em relação a questão pessoal que esse termo "inimigo" eu só o considero em relação a guerra mesmo, portanto não tenho e não considero ninguém meu inimigo, na verdade até hoje nunca considerei alguém como inimigo, pois não me vejo em uma guerra....

Mas o dia em que eu considerar alguém como inimigo, com certeza essa função de "espiã", ou de simular um envolvimento uma amizade não vai dar certo, sou muito impulsiva e imediata...não tenho a arte de dissimular sentimentos tão nobres e doces como a amizade, nem mesmo para um bem maior.... Já parto pra cima mesmo...rs..

Então se m elevarem para uma guerra só me chame na hora das cartas na mesa, na hora que o bicho pegar mesmo...rs

Mas resumindo é uma ótima e eficiente estratégia essa!

Beijos

• Lanto
    Lv 5
    Há 7 anos

Prezado, quando tornar-se amigo de seu inimigo você já venceu a ele e a você mesmo, o objetivo estará cumprido. alguma dúvida? Abraço.

Sabedoria, Poder e Amor a todos.

• Anônimo
    Há 7 anos

Tentar ser amigo de uma pessoa para encontrar nela uma fraqueza para destruir, não eu não faço e nem quero isso na minha vida. Prefiro me afastar e encontrar outros momentos prazerosos para ocupar minha vida...........beijossssssssssssssssssssssssssssss!!!

• Anônimo
    Há 7 anos

Se quer um bom inimigo escolha um amigo...ele sabe onde te atingir

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Allane
    Lv 7
    Há 7 anos

Sem dúvidas... é sórdido mas é.

• Anônimo
    Há 7 anos

Bom.... " o amigo do seu inimigo é seu amigo "

A Arte da Guerra.

Tem uns radicais, tipo muçulmanos que não aceitam amizade dos "porcos" (ocidentais materialistas) então, essas nações devem se juntar em torno de um inimigo comum.

Cara, esses doidos com ogivas explodiriam tudo !

• Amigo !!

Diga-me, como após ter se tornado amigo, liquidar essa pessoa ?

Eu não concordo de jeito nenhum... Qdo eu rompo relações com alguem, seja por qual motivo for, eu simplesmente deixo pra la... não quero mais ligações com a pessoa, ela fica do lado dela e eu do meu, ficar planejando, arquitetando modos de aniquila-la é só um modo de estar unida a ela ainda...

Não levo fardo nas costas...

Venti Di Pace !!

• Há 7 anos

Bom, quando nos tornamos amigo de alguém, todo sentimento de inimizade, vingança, vai cair por terra, então creio que este seja o verdadeiro sentido da frase dita pelo autor dela.

Bom dia, beijos.

• Há 7 anos

Olá Boa noite...

No caso vc está dizendo se tornar amigo no sentido pejorativo claro.. sim esta é uma das melhores estratégias para acabar com o inimigo...

Abraços...

Paz e amor

• Há 7 anos

Lógico! Por que daí você conhece seus pontos fracos, e não só isso, faz com que ele tenha confiança em ti e pense que não seria capaz de nada fazer á ele, e no entanto você faz.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.