O que significa a frase "quem poupa o lobo, sacrifica a ovelha"?

4 Respostas

Classificação
  • Há 7 anos
    Melhor resposta

    Lobos são predadores de ovelhas, mas o sentido esta em que se vc poupar uma pessoa má(lobo), estará prejudicando uma pessoa boa(ovelha).

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 4 anos

    No Filme O Resgate do Soldado Ryan tem um trecho que os soldados aliados ficam com dó de um soldado nazista e o libertam, posteriormente o soldado nazista volta e mata a maioria deles simples assim !

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 7 anos

    Bárbara Olá

    È mais ou menos assim

    EX..Vc sabe que o João cometeu um erro,ou um crime, e outro está levando a culpa,,,,Então vc fica quieta e não diz a verdade...por qualquer q seja o motivo.

    Vc poupa o lobo , e sacrifica a ovelha... entendeu o sentido da frase seja feliz

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 7 anos

    O lobo é predador de ovelhas. Então...

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.