Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 7 anos

Como posso ter certeza de que a Bíblia é realmente verdadeira?

quero provas concretas de que a Bíblia é realmente inspirada por Deus.As vezes acho que ela se contradiz em algumas coisas.

10 Respostas

Classificação
  • Melhor resposta

    A Bíblia não é um livro sobre ciência, mas quando menciona assuntos científicos ela se harmoniza com a ciência comprovada. Também está livre de conceitos errados e teorias absurdas que eram muito comuns na época de sua escrita. Por exemplo, nos tempos antigos alguns acreditavam que a Terra era sustentada por quatro elefantes em cima de uma grande tartaruga marinha. Em contraste, a Bíblia simplesmente diz: “[Deus] estende o norte sobre o vazio, suspende a terra sobre o nada.” (Jó 26:7, escrito por volta de 1473 AEC) Já há 2.700 anos, a Bíblia descreveu corretamente o formato da Terra ao dizer: “Há Um que mora acima do círculo (“globo”, Almeida, rev. e corr.) da terra.” (Isaías 40:22) Se a Bíblia não fosse inspirada por Deus, como seus escritores poderiam saber desses fatos?

    Dos fatos mencionados na Bíblia, alguns só vieram a ser conhecidos e confirmados pela ciência em tempos recentes. Por exemplo, a Bíblia revelou muito tempo atrás que o Universo teve um começo (Gênesis 1:1), a ordem correta em que todas as coisas vivas foram formadas (Gênesis, capítulo 1) e os efeitos do código genético (Salmo 139:16). Muito tempo antes de as pessoas aprenderem sobre germes e higiene, a Bíblia dizia aos israelitas que quem tocava num cadáver (ou em excremento) se tornava impuro e tinha de se lavar e lavar suas roupas. Números 19:11-22; Deuteronômio 23:12-14.

    Como os escritores da Bíblia souberam dessas práticas cientificamente corretas? Eles não poderiam tê-las escrito de acordo com suas próprias ideias, pois as pessoas dos tempos bíblicos não tinham conhecimento desses assuntos. Somente o Criador tem a sabedoria e o poder necessários para dar essas informações. Portanto, temos sólidas razões para acreditar que a Bíblia realmente veio de Deus.

    Que dizer da História? A maioria dos escritos antigos está cheia de lendas e mitos, e tende a exagerar as vitórias e os sucessos de determinado governante ou povo e a esconder suas falhas e derrotas. A Bíblia é totalmente diferente: seus registros são exatos e honestos em todos os sentidos, dando informações específicas que podem ser verificadas, como nomes de pessoas e lugares, datas e épocas. Por exemplo, para identificar quando Jesus iniciou seu ministério, a Bíblia fornece o nome de sete governantes e líderes que atuaram no mesmo período, para que o leitor possa saber a época exata comparando o registro bíblico com registros históricos confiáveis. (Lucas 3:1, 2) Se um livro foi escrito sob a direção de Deus, esse livro deve ser totalmente exato e verdadeiro, como é o caso da Bíblia.

    Fonte(s): SAIBA MAIS A Bíblia — um livro de Deus http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1102005132?q=b%... Um guia prático para beneficiar toda a humanidade http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1102009553?q=b%... Desenvolva confiança na Bíblia http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2009321?q=b%C3%... O Que a Bíblia Realmente Ensina? http://www.jw.org/pt/publicacoes/livros/B%C3%ADbli...
  • Há 7 anos

    Eu acho que a bíblia foi apenas um livro que gerou bastante dinheiro, nada a mais que isso, não existe provas que ela é verdadeira.

  • Há 7 anos

    Vc não pode ter certeza.

  • Há 7 anos

    Você não pode ter essa certeza. Ninguém pode.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 7 anos

    Você não pode ter essa certeza, ninguém jamais poderá.

    A bíblia se contradiz e muito, nem um terço dela se aproveita. Acredito que Deus exista, porque seria ridículo tudo acabar por aqui, mas se ele escreveu a bíblia ou inspirou a escrita dela, são outros 500. A bíblia pode ter sido o inicio de toda a falcatrua que se ve hoje em dia nas igrejas e afins.

    Mas, quem vai saber..

    Abraços

    Fonte(s): Li 6 vezes a bíblia, antigo e novo testamento..
  • Há 7 anos

    1° na Bíblia cita fatos que hoje acontecem aconteceram e vão acontecer

    2°nos livros do novo testamento são pessoas diferentes que escreveram as mesmas coisas em palavras diferentes em versículos e livros diferentes,é uma prova de que é verdadeira ate mesmo porque presenciaram atos...

    da uma olhada neste site vai provar p vc que a biblia é verdadeira

    http://solascriptura-tt.org/Bibliologia-InspiracAp...

  • Anônimo
    Há 7 anos

    eu tive certeza depois de Deus se revelar para mim depois de eu ter orado muito(eu consegui ouvi-lo) mas Deus pode se revelar de diferentes maneiras, para mim se revelou com uma voz

    conselho: faça jejum com bastante oração.

  • Há 7 anos

    Vc não deve "achar" que tem contradições. Tenha certeza absoluta ......é o que mais tem. se começar aqui e agora só terminar de enumerar amanhã.

  • Anônimo
    Há 7 anos

    Estude-a com fé e perseverança e peça ajuda pra entender em oração.

  • Há 7 anos

    Não existem provas sobre nada. Mas, você pode sentir Jesus dentro de você, orando.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.