Por que a Ciência nunca conseguiu provar algo contrário ao que é colocado na Bíblia?

Racionalmente a Bíblia é um "ajuntamento" de diversos livros escritos por vários autores em épocas totalmente distintas e a coerência entre esses livros e os ensinamentos que neles se constituem são tão "incríveis" que muitos consideram como a Palavra de Deus. Mas para a maioria, que não... mostrar mais Racionalmente a Bíblia é um "ajuntamento" de diversos livros escritos por vários autores em épocas totalmente distintas e a coerência entre esses livros e os ensinamentos que neles se constituem são tão "incríveis" que muitos consideram como a Palavra de Deus. Mas para a maioria, que não acredita que a Bíblia é a Palavra de Deus, por que a Ciência com toda a sua evolução até os dias de hoje, nunca conseguiu comprovar alguma coisa que provasse que a Bíblia não fosse a Palavra de Deus? Porque o que se encontra em estudos arqueológicos e entre outros são confirmações do que lá está escrito e mesmo inúmeros outros estudos que poderiam cair por terra toda crença de que a Bíblia é a Palavra de Deus, não são provadas e muitas vezes nem podem ser testadas, como por exemplo da onde veio o homem, limitando-se apenas em teorias. Alguém, principalmente as pessoas que não consideram a Bíblia como Palavra de Deus, poderia me explicar o porquê mesmo com todo o avanço da tecnologia e da ciência não se consegue provar alguma coisa contrária ao que foi dito muitas vezes há mais de 2 ou 3 mil anos atrás? Não é algo a ser pensado?
Antes, eu não cria em nada disso e chegava a dizer que eram tudo bobages, mas nunca havia lido a Bíblia e também nunca tinha interesse, mas tem quase 4 anos que comecei a ler e levando isso em consideração eu mesmo não tenho motivos para dizer que a Bíblia não é a Palavra de Deus, pelo contrário depois que a li toda só posso dizer que ela é a Palavra de Deus!
20 respostas 20