Para aqueles que dis que não é preciso guardar o sabado!!!?

pos bem no livro de isaias dis que na nova terra de um por do sol a outro e de um sabado a outro todos irão adorar o senhor neste dia se vc for salvo quando chegar no ceu e vc ver todo mundo guardar o sabado e ai como vc vai faser?

4 Respostas

Classificação
  • Há 7 anos
    Melhor resposta

    O ato de guardar o sabado esta mais relacionada mais ao antigo testamento onde viviamos na base da lei.

    Com a vinda de Jesushj é diferente pois vivemos pela graça

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 5 anos

    O sábado é Perpetuo____

    Notem que em Levítico. 24:8 têm a mesma linguagem que diz:"Em cada sábado, Arão os porá (as ofertas) em ordem perante o Senhor, continuamente,da parte dos filhos de Israel,por aliança PERPÉTUO."

    Como poderia aqueles que dizem que o sábado semanal teve o seu fim, se a própria bíblia diz que seria uma observância perpétua? As evidencias estão aí,e agora?

    Mas vamos a explicação !

    Veja outro erro de tradução na bíblia sangrada João Ferreira de Almeida sob a palavra “perpétua”.

    O que significa a palavra perpétua?

    Perpétuo é algo que é eterno, para sempre, correto?

    Certo!

    Vejamos mais um outro erro de tradução,pegue a sua bíblia SANGRADA João Ferreira de Almeida e abra em Êxodo.31:16,17 que diz.“Guardarão, pois o sábado os filhos de Israel, celebrando o sábado nas suas gerações por concerto [pacto] perpétuo. Entre mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre ”

    ______Assim segundo esta tradução errada,a observância do sábado semanal seria eterna!

    Mas palavra hebraica vertida aqui “perpétuo” em João Ferreira de Almeida é ‛oh•lám, que significa basicamente um período de tempo que, do ponto de vista do presente, é indefinido ou escondido da vista, mas de longa duração.

    Que pode significar para sempre, dependendo do contexto, mas não necessariamente.Vejamos outras evidências desta mesma palavra hebraica em outras passagens bíblicas.

    Por exemplo, em Números 25:13, a mesma palavra hebraica(Oh-lam)aparece e se aplica ao sacerdócio aronico, que mais tarde terminou, segundo Hebreus 7:12.

    Outro exemplo,desta mesma palavra ‛oh•lám também aparece em Êxodo.40:15 em Números.25:13 se aplicando ao sacerdócio de Israel mas que mais tarde teve o seu fim segundo Hebreus.7:11,12-24 e Hebreus.10:1

    “Todo varão, entre os filhos de Arão comerá dela [manjares]:estatuto perpétuo...”Levitico.6:18,22

    Leia também Levitico.7:34,36/Levitico.16:29-34

    _______ Qual é o perigo destas versões errôneas?

    É por causa destas versões erradas que algumas seitas evangélicas se apóiam na guarda de um sábado semanal.

    Assim sendo se fossemos dar créditos a estas versões ao pé da letra ainda estaríamos praticando sacrifícios de animais, praticando a lei da oferta de manjares no fogo [Levítico.6:18,22],oferecendo gordura de animais em sacrifícios[Levítico.7:34-36]

    Festejando as festas anuais das expiações [Levítico.16:29-34]Oferecendo pães e doze bolos para o senhor como estatuto perpétuo[Levítico.24:5-8] e o sacerdócio de Finéias,nem Cristo teria posto fim[Números.25:10-13,compare com Romanos.10:4]...

    “Então o Senhor falou a Moisés,dizendo:Finéias,...e a sua semente depois dele,terá o concerto do sacerdócio perpétuo...”Números.25:10

    Assim vemos que esta versão das Escrituras sangradas é totalmente contraditória do inicio ao fim.

    A Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas faz com que a Bíblia se torne viva em linguagem facilmente entendível. Ela tem mais de 1.400 páginas, e vem equipado com concordância, apêndice e mapas. Assim vemos o quanto somos agraciados com uma tradução da bíblia que realmente traz coerência e clareza.

    A Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas é realmente em muito superior as outras versões da bíblia!

    Mais importante que Ter uma lei do Senhor par condenar o pecado é Ter o Senhor, cheio de graça e amor, salvando o pecado, libertando e dando a condição para se viver nele, em novidade e santidade de vida.

    O SÁBADO FAZ PARTE DA LEI E ESTA FOI TOTALMENTE ABOLIDA POR CRISTO.

    Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, Na sua carne DESFEZ a inimizade, isto é, a lei dos MANDAMENTOS, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz .Efésios 2:14-15

    Havendo RISCADO a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. (Colossenses 2:14)

    Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade (Hebreus 7:18)

    Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar. (Hebreus 8:13)

    Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo. (Hebreus 10:9)

    O que está evidente nos textos acima citados? Ao cumprir Cristo a Lei, esta foi por ele: Desfeita

    Riscada

    Tirada de nosso meio

    Cravada no madeiro

    Ab-rogada

    Acabada por envelhecer

    Tirada para dar lugar à graça

    NO NOVO CONCERTO, SOB O QUAL ESTAMOS, NÃO EXISTE MANDAMENTO PARA GUARDAR O SÁBADO, EMBORA ENCONTREMOS TODOS OS OUTROS DO DECÁLOGO.

    Mandamento

    Antigo Testamento

    Novo Testamento

    1.º

    Êxodo 20:2-3

    I Coríntios 8:4-6;Atos 17:23-31

    2.º

    Êxodo 20:5,6

    I João 5:21

    3.º

    Êxodo 20:7

    Tiago 5:12

    4.º

    Êxodo 20:8-11

    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

    5.º

    Êxodo 20:12

    Efésios 6:1-3

    6.º

    Êxodo 20:13

    Romanos 13:9

    7.º

    Êxodo 20:14

    I Coríntios 6:9-10

    8.º

    Êxodo 20:15

    Efésios 4:28

    9.º

    Êxodo 20:16

    Colossenses 3:9;Tiago 4:11

    10.º

    Êxodo 20:17

    Efésios 5:3

    Em nenhum lugar do Novo Testamento encontramos qualquer texto que ensine o que o cristão deve guardar o Sábado como mandamento e que, uma vez quebrado, traga condenação da parte do Senhor.

    http://www.jw.org/pt/busca/?q=s%C3%A1bad...

    ANTES DO CONCERTO DO SINAI DEUS NÃO ORDENOU A NINGUÉM QUE GUARDASSE O SÁBADO.

    A ÚNICA Lei dada por Deus ao homem a princípio foi a que está inserida em Gênesis 2:16-17:

    E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

    Quando o Senhor chamou Abraão e lhe anunciou o Evangelho da salvação, o qual viria a ser revelado de maneira mais ampla e clara com a vinda de Jesus, nada lhe comunicou quanto à necessidade de se guardar o Sábado, ou mesmo a "Lei de Moisés", como algo necessário para se obter a salvação, conforme registrado em Gálatas 3:8.

    “Ora, tendo a Escritura prevista que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti”.

    O SÁBADO ERA UM PACTO ENTRE DEUS E OS ISRAELITAS. ERA BILATERAL. SÓ TERIA VALIDADE COM A ACEITAÇÃO E O CUMPRIMENTO DE AMBAS AS PARTES.

    “Chega-te tu, e ouve tudo o que disser o SENHOR nosso Deus; e tu nos dirás tudo o que te disser o SENHOR nosso Deus, e o ouviremos, e o cumpriremos”. (Deut. 5:27)

    Será que os cristãos precisam guardar o sábado?

    http://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/pe...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 7 anos

    cada uma que eu via, no meu serviço o muleque ia embora por causa disso não podia trabalhar no sábado eu rasho

    • Faça login para comentar as respostas
  • ?
    Lv 6
    Há 7 anos

    Cada religião tem seu jeito de elevar Deus

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.