Galera que idolatrava o Thrash alemão nos anos 80,estavam prontos pra conhecerem a lenda brasileira, Sepultura?

Os caras do Sepultura durante a turnê em 89 com o Sodom na Holanda, rolou a maior treta. O Sodom já vinha embalado com seu thrash aclamado pelos apreciadores do gênero, enquanto o Sepultura ainda permanecia no anonimato diante dos alemães, os caras do Sepultura representaram o extremismo mineiro e chegaram a *****... mostrar mais Os caras do Sepultura durante a turnê em 89 com o Sodom na Holanda, rolou a maior treta. O Sodom já vinha embalado com seu thrash aclamado pelos apreciadores do gênero, enquanto o Sepultura ainda permanecia no anonimato diante dos alemães, os caras do Sepultura representaram o extremismo mineiro e chegaram a ***** nas jaquetas da galera do Sodom haha, o Sepa literalmente detonou os alemães. A partir desse show, só se falava na agressividade da banda brasileira, o Sepultura definitivamente roubou a cena, a gringaiada passou a conhecer o thrash metal de Minas Gerais e o Beneath the Remains emplacou nas vendas.

Esse trecho da biografia lançada em 1999 conta mais detalhes sobre esse caso.

"O clima com o Sodom atingiu o fundo do poço quando os alemães vieram reclamar para Igor que Max estava precisando de um banho. 'Seu irmão está fedendo demais, ele vai ter de tomar banho hoje de qualquer maneira!', disse um deles. Igor respondeu: 'Ah, é? Então a partir de hoje ninguém mais toma banho!'. E cumpriram a promessa à risca, passando quase dez dias sem chuveiro e transformando o ônibus num purgatório.

Igor: Uma noite eu levantei com a maior vontade de ir ao banheiro e resolvi mij­ar em cima das roupas dos caras. De manhã, quando eles acordaram, ninguém aguentou o cheiro. Foi muito engraçado!

Outra 'brincadeira' que pegou mal com os alemães foi uma fotografia que a banda tirou na frente do ônibus, todos com bigodinhos de Hitler e fazendo a saudação nazista. 'Os caras ficaram putos', lembra Andreas, 'mas era só para sacanear mesmo, porque eles estavam sendo muito babacas com a gente!'."

Paulo: Nós empesteamos o ônibus mesmo. Já era difícil arrumar um chuveiro durante as viagens, já que a gente não tinha hotel e dormíamos no ônibus. Depois que eles reclamaram, então, decidimos que ficar sujo era uma questão de honra. Como eles não pararam de reclamar, a gente detonou: e noite, abri o teto solar do ônibus e arremessei a roupa dos alemães na estrada. Gritei: 'Vai zoar com a tua a mãe, nazista de me­rda!'

HAHAHAHA'
Preciso de um rim novo, porquê acabei estourando o meu rindo, tá ai o link do show.

-http://www.youtube.com/watch?v=9tDuy3uRR...
Atualizar: Samantha - Eu entendo e respeito sua opinião, mas no meu ponto de vista o "Beneath the Remains" foi extremamente melhor que o "Persecution Mania", ou como diria o Igor "todo dia gente tava comendo os caras com farinha no palco" hehe. Se reparar bem, isso de sacanear os brasileiros do... mostrar mais Samantha - Eu entendo e respeito sua opinião, mas no meu ponto de vista o "Beneath the Remains" foi extremamente melhor que o "Persecution Mania", ou como diria o Igor "todo dia gente tava comendo os caras com farinha no palco" hehe. Se reparar bem, isso de sacanear os brasileiros do Sepultura era uma forma de garantir um contrato com uma gravadora de grande nome, eles simplesmente não queriam que o Sepultura, que na época era uma tecnicamente uma banda menor e que estava abrindo shows pra eles, se tornasse uma banda melhor que o Sodom, que foi o'que realmente aconteceu. Enquanto ao Tom do Sodom, já ta tudo resolvido com o cara, eles até brinca com o'que aconteceu no passado, e inclusive lamenta a saida dos irmãos Cavalera da banda e a decaída na cena do thrash.
Atualização 2: Samantha - Acontece que os alemães não foram tão caridosos com os brasileiros como pensa, a galera do Sepultura não ia fazer essa zoação toda se não tivesse algum propósito, os caras do Sodom quando perceberam que o Sepa estava detonando tudo nos palcos, resolveram deixar eles sem comer e fazer muitas outras... mostrar mais Samantha - Acontece que os alemães não foram tão caridosos com os brasileiros como pensa, a galera do Sepultura não ia fazer essa zoação toda se não tivesse algum propósito, os caras do Sodom quando perceberam que o Sepa estava detonando tudo nos palcos, resolveram deixar eles sem comer e fazer muitas outras brincadeiras de mal gosto, se quer zoar tudo bem, mas espere que também será zoado, cada ação, gera uma reação, não dá de forma nenhuma pra colocar os alemães como anjinhos. Mas independente disso, eu respeito o Sodom e curto pra caramba, acho que é uma das poucas bandas hoje que mantem o mesmo ritmo frenético dos anos 80.

10 respostas 10