Como passar direto no primeiro ano do ensino médio?

Olá eu estou saindo do 9 ano e estou indo pro primeiro ano,ano passado eu fiquei em recuperação de 4 matérias porque eu fiquei bagunçando no primeiro semestre,eu começei a me dedicar nas duas última unidadas,passei sem perder em nenhuma mas não tive ponto suficiente para recuperar oque eu perdi nas duas primeiras unidades.Então porfavor oque devo fazer próximo ano? eu terá física,química,biologia,trigonometria,etc.Devo me afastar dos meus amigos que bagunçam na sala pra passar direto?pq eu estava pensando em ficar mais na minha proximo ano e não muito junto com a galera que bagunça.

10 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 8 anos
    Resposta favorita

Estuda muito, principalmente faça resumos, sei que 94% dos idiotas do yahoo tem a preguiça de ler um texto com 9 Linhas, imagina se for ler um com 150 Linhas, recomendo você ler as definições que estão no livro, sabe? aquelas letras em negrito, tipo Glandulas sebacias sao...... copia oque você acha que você precisa em um papel e simplismente vai sair detonando, lembrando, sempre tire as dúvidas com o professor, esse ano você vai ver muitos professores ignorantes, desprezando alunos por seu talento, ou seja eles sentem inveja de que você é mais inteligente e tira notas excelentes, estude muito,tire dúvidas quando for o recreio dê uma lida no conteúdo,

Dicas: Semana de Prova, nunca estude um dia antes da prova.

Ex: se a prova é na sexta, estude de segunda até 1 Hora antes da prova, ou se preferir pegue os conteudos que o professor passou de manhã e reveja a tarde, nunca troque o Computador por seus estudos, porquê eu fiz isso ano passado e me lasquei.

Fonte(s): Eu mesmo, Aluno de Ensino Médio Indo para o 2º Ano do Ensino Médio
    • Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 8 anos

O seu caso não parece ter sido questão de dificuldade, mas esforço.

Sente longe dos bagunceiros, por mais chata que a aula venha a ser, vai compensar, e crie uma rotina diária de estudos para evitar ter muito conteúdo para estudar na véspera de prova.

Se você der o seu melhor no primeiro semestre, vai precisar de esforço mediano no terceiro bimestre e nem vai precisar do último para passar de ano, estará passado no 3° bi.

• Há 8 anos

Vc não precisa se afastar dos seus amigos, mas na sala, procure ficar longe de quem bagunça, fique num lugar que vc consiga prestar atenção e se concentrar nos seus estudos. Fora da aula vc pode continuar conversando e saindo com esses amigos, isso não vai te prejudicar. Mas se eles forem de ficar saindo todo dia, e não quiserem estudar, vc vai ter que saber se controlar e organizar seus horários... Estude um pouco cada dia, e veja horários pra sair com eles.

• Há 8 anos

Estude bastante'

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • riddle
    Lv 4
    Há 4 anos

DIFICIL não é não! Será q vc não está deprimida ou algo assim, procure um psicologo!Não é widespread ficar tão desinteressada assim, e peça pra sua mãe te ajudar e não ficar criticando q isso não ajuda ninguém a passar de ano!

• Há 4 anos

Estuda e não fica de recuperação

• Há 8 anos

Estude. Foque. Dedique - se. Tenha metas e passará.

• Há 8 anos

É melhor mesmo deixar os amigos um pouco de lado e recuperar o tempo perdido,assim voce conseguira´melhores resultados este ano.

Fonte(s): Primeiro as obrigações,depois as diversões....
  • Anônimo
    Há 8 anos

tambem quero saber!

• Há 8 anos

estuda poha!

eu me divirto e faço umas cagadas na escola, mas sou inteligente, estudo quando acho necessario e passei de ano direto, e minha escola n é ruim, é uma escola estadual

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.