Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 7 anos

APRENDA A DESMASCARAR A SEITA ESPÍRITA USANDO A BÍBLIA?

10.1.1 Deus

"Abrogamos a idéia de um Deus pessoal" (The Physical Phenomena in Spiritualism Revealed).

"Deve-se entender que existem tantos deuses quantas são as mentes que necessitam de um deus para adorar; não apenas um, dois, ou três, mas muitos" (The Banner of Light, 03.02.1866).

10.1.2. Cristo

"Qual é o sentido da palavra Cristo! Não é, como se supõe geralmente, o Filho do Criador de todas as coisas? Qualquer ser justo e perfeito é Cristo" (Spiritual Telegraph, nº 37).

"Não obstante, parece que todo o testemunho recebido dos espíritos avançados mostra apenas que Cristo era um médium e um reformador da Judéia, e que agora é um espírito avançado na sexta esfera" (Palavras do Dr. Weisse, citado por Hanson, em Demonology or Spiritualism).

"Cristo foi um homem bom, mas não poderia ter sido divino, exceto no sentido, talvez em que todos somos divinos" (Mensa­gem por um "espírito", citado por Raupert em Spiritist Phenomena and Their Interpretatiorí).

10.1.3. A Expiação

"A doutrina ortodoxa da Expiação é um remanescente dos maiores absurdos dos tempos primitivos, e é imoral desde o âma­go... A razão dessa doutrina é que o homem nasce neste mundo como pecador perdido, arruinado, merecedor do inferno. Que mentira ultrajante!... — Porventura o sangue não ferve de indig­nação ante tal doutrina?" (Médium and Daybreak).

10.1.4. A Queda

"Nunca houve qualquer evidência de uma queda do homem" (A. Conan Doyle).

"Precisamos rejeitar o conceito de criaturas caídas. Pela queda deve-se entender a descida do espírito à matéria" (The True Light).

10.1.6. A Igreja

"Passo a passo avançou a Igreja Cristã, e ao fazê-lo, passo a passo a tocha do espiritismo foi retrocedendo, até que quase não se podia mais perceber uma fagulha brilhante em meio às trevas espessas... Por mais de mil e oitocentos anos a chamada Igreja Cristã se tem imposto entre os mortais e os espíritos, barrando toda oportunidade de progresso e desenvolvimento. Atualmente, ela se ergue como completa barreira ao progresso humano, como já fazia há mil e oitocentos anos" (Mmd and Matter, 08.05.1880).

"Se o Cristianismo sobreviver, o espiritismo deve morrer; e se o espiritismo tiver de sobreviver, o Cristianismo deve desaparecer. São a antítese um do outro..." (Mmd and Matter, junho de 1880).

10.1.7. A Bíblia

"Asseverar que ela [a Bíblia] é um livro santo e divino, e que Deus inspirou os seus escritores para tornar conhecida a vontade divina, é um grosseiro ultraje e um logro para com o público" (Outlines of Spiritualism).

"Gostamos pouco de discutir baseados na Bíblia, porque, além de a conhecermos mal, encontramos nela, misturados com os mais santos e sábios ensinamentos, os mais descabidos e inaceitáveis absurdos" (Carlos lmbassahy, O Espiritismo Analisado).

REFUTAÇÃO

10.2. Refutação Bíblica Das Afirmações Heréticas do espíritismo

A Bíblia Sagrada, a espada do Espírito Santo, lança a doutrina espiritista por terra, e declara em alto e bom som, que:

10.2.1. Deus

a. É um ser pessoal (Jo 17.3; SI 116.1,2; Gn 6.6; Ap 3.19);

b. É um ser único (Dt 6.4; Is 45.5,18; 1 Tm 1.17; Jd 25).

10.2.2. Jesus Cristo

a. Foi superior aos homens (Hb 7.26);

b. É apresentado na Bíblia como profeta, sacerdote e rei, e nunca como médium (At 3.19-24; Hb 7.26,27; Fp 2.9-11).

10.2.3. A Expiação

a. Foi um ato voluntário de Cristo (Tt 2.14);

b. É alcançada como conseqüência da fé (At 10.43);

c. É adquirida pelo sangue de Cristo, segundo a riqueza da sua graça (Ef 1.7).

10.2.4. A Queda

a. Sobreveio como conseqüência da desobediência de Adão (Rm 5.12,15,19);

b. Decorreu da tentação do diabo (Gn 3.1-5; 1 Tm 2.14).

10.2.6. A Igreja

a. Foi fundada por Jesus Cristo (Mt 16.18);

b. Jamais será vencida (Mt 16.18);

c. É guardada pelo Senhor (Ap 3.10).

10.2.7. A Bíblia

a. É a Palavra de Deus (2 Sm 22.31; SI 12.6; Jr 1.12);

b. Foi escrita sob inspiração divina (1 Pe 2.20,21);

c. É absolutamente digna de confiança (SI 111.7);

d. É descrita como pura (Sl 19.8), espiritual (Rm 7.14), santa, justa e boa (Rm 7.12), ilimitada (Sl 119.96), perfeita (Sl 19.7, Rm 12.2), verdadeira (Sl 119.142), não pesada (1 Jo 5.3).

10 Respostas

Classificação
  • Há 7 anos
    Melhor resposta

    Acho que não seria bem desmascarar a palavra a ser usada, porque o respeito vem em primeiro lugar, e tambem a humildade, como Jesus sempre ensinou!

    Mas tenho minha fé, na qual eu creio: não é possivel voltar e se reencarnar como acreditam os espiritas, pois os mesmos além de NUNCA provarem verdadeiramente essas reencarnações, é sim um grande misterio , mas Jesus fala claramente na leitura de (Bíblia Ave Maria)Lucas 16,19-31 que não se pode voltar, pois devem acreditar nos profetas atuais: missionarios q evangelizam, padres e religiosos em geral que vivem a serviço de Deus na humildade.Que só haverá o nosso próprio e ÚNICO julgamento perante Deus. Abraço,fique com Deus,a palavra é esta SE quiser ler, na qual fala nos ultimos versículos:

    Lucas 16

    19 Havia um homem rico que se vestia de púrpura e linho finíssimo, e que todos os dias se banqueteava e se regalava.

    20. Havia também um mendigo, por nome Lázaro, todo coberto de chagas, que estava deitado à porta do rico.

    21. Ele avidamente desejava matar a fome com as migalhas que caíam da mesa do rico... Até os cães iam lamber-lhe as chagas.

    22. Ora, aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos ao seio de Abraão. Morreu também o rico e foi sepultado.

    23. E estando ele nos tormentos do inferno, levantou os olhos e viu, ao longe, Abraão e Lázaro no seu seio.

    24. Gritou, então: - Pai Abraão, compadece-te de mim e manda Lázaro que molhe em água a ponta de seu dedo, a fim de me refrescar a língua, pois sou cruelmente atormentado nestas chamas.

    25. Abraão, porém, replicou: - Filho, lembra-te de que recebeste teus bens em vida, mas Lázaro, males; por isso ele agora aqui é consolado, mas tu estás em tormento.

    26. Além de tudo, há entre nós e vós um grande abismo, de maneira que, os que querem passar daqui para vós, não o podem, nem os de lá passar para cá.

    27. O rico disse: - Rogo-te então, pai, que mandes Lázaro à casa de meu pai, pois tenho cinco irmão, 28 para lhes testemunhar, que não aconteça virem também eles parar neste lugar de tormentos.

    29. Abraão respondeu: - Eles lá têm Moisés e os profetas; ouçam-nos!

    30. O rico replicou: - Não, pai Abraão; mas se for a eles algum dos mortos, arrepender-se-ão.

    31. Abraão respondeu-lhe: - Se não ouvirem a Moisés e aos profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite algum dos mortos.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 7 anos

    Ô dó de tu rapaz, o Espiritismo nem dogmas possui, quanto mais seitas...

    Estude, pois só a VERDADE o libertará!!

    Paz e luz!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 7 anos

    O difícil aki é que sempre que nos encontramos em algo nós sempre buscamos aceitar fatos como nossas verdades, mas o viez crítico que exist adormecido em todos devido a locação que a mídia, cultura e história nos levam faz o ser humano se basear em um valor vazio, então caso eu esteja errado perante vc me explique prq isso é verdade para vc??

    Se para saber que o fogo queima vc não deve por a mão sobre ele?? então para saber sobre o espiritismo vc deve frequentar por um tempo praticar e depois tirar suas próprias conclusões...mas caso queria continuar afirmando algo que não viveu na prática ainda então vai na fé seja mais um entre todos...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 7 anos

    Espiritismo é um estudo científico e filosófico, sério.

    Usar a bíblia para contestar um estudo é o mesmo que usar um Gibi para contestar uma formula química.

    Demonstra total desconhecimento sobre a bíblia e sobre o Espiritismo.

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 7 anos

    P Espiritismo Cristão quando estudado com seriedade é uma doutrina de amor e compreensão . Ele tambem esclarece as criaturas e abre suas mentes para as realidades espirituais, coisa que os fanatizados de modo geral destestam porque tira das mãos do pastor o controle do "rebanho". O Espiritismo não quer controlar ninguem. Ele só visa a esclarecer as criaturas que afinal são todos irmãos e irmãs diante do Criador

    • LianeHá 4 anosDenunciar

      Não existe espiritismo cristão .

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 7 anos

    Será que está acontecendo com o espiritismo o mesmo que aconteceu com Jesus. Os eminentes da religião na época diziam que ele curava os cegos, os aleijados, os doentes da alma com a ajuda do "demônio". Vejam só, caridade, amor ao próximo e é o demônio quem pede que o pratique!

    Os maiores divulgadores do espiritismo são os que lutam contra o espiritismo!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 7 anos

    Entao vc quer afirmar a falsidade de uma religiao usando o "livro sagrado" da sua religiao ?

    Tinha que ser crentelho pra vir com uma dessas hahahaha.

    • Faça login para comentar as respostas
  • FAROL
    Lv 6
    Há 7 anos

    Você é só mais um TROLL, ou, mais um ridículo palpiteiro sobre assunto do qual não tem conhecimento suficiente ??? Portanto, ao invés de lhe responder eu vou lhe agradecer imensamente, por mais essa oportunidade de apresentar aos amigos do YR a realidade do ESPIRITISMO:

    O Espiritismo não julga e não critica nenhuma outra religião e nem mesmo ateus, o Espiritismo pratica os ensinamentos do Mestre Jesus e faz o bem sem olhar a quem, por isso a sua máxima é: “FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO”;

    O Espiritismo é a terceira revelação das Leis de Deus;

    O Espiritismo é o Consolador prometido pelo Mestre Jesus (JOÃO, cap. XIV, vs. 15 a 17 e 26).

    O Espiritismo é ciência, filosofia e religião Cristã, não possui dogmas, nem cultos, nem ritos, nem cerimônias, não há divisão de poder ou de hierarquias como padres e ovelhas, pastores e fiéis, bispos, papas, etc.

    O Espiritismo é a fé raciocinada, qual se apóia na lógica dos fatos, no Espiritismo a fé é fortalecida à luz da razão, a fé só pela fé é cega, é mero fanatismo religioso, a fé inabalável só existe quando pode encarar de frente a razão, em todas as épocas da Humanidade.

    Assim como o Cristo disse: "Não vim destruir a lei, porém cumpri-la", também o Espiritismo diz: "Não venho destruir a lei cristã, mas dar-lhe execução."

    .

    Fonte(s): Eu
    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 7 anos

    hahahahahahahahahaha

    sério???

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 7 anos

    Para um cristão sincero e honesto , basta apenas este texto bíblico para DESMASCARAR o espíritismpo de qualquer etiologia ( mesa branca, saravá, candomblé, quimbanda, umbanda,terreiro, adivinhações , magias, feitiçarias, bruxarias, tarôs,..pranchetas Ouijás,.etc..)

    DEUTERONÔMIO 18 : 10- 12

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.