fui batizado uma vez ,eu preciso me batizar novamente?(estou em outra igreja)?

como fica essa situação eu não tenho nenhum documento que prova meu batizo.ate tinha um papel mas perdi em minhas viagens, estou morando em outro estado e cidade., já pensei em ligar na igreja e pedir algum documento que prove meu batizo. mas acho que vai ser em vão,pois o pastor não gostava de mim e deve ter apagado meus documentos da igreja. eu não quero me batizar de novo ...já valeu meu batizo,, ha e o pastor da igreja daqui não acredita que sou batizado

9 Respostas

Classificação
  • Há 7 anos
    Melhor resposta

Vc não precisa ser batizado novamente, mesmo que alguma igreja exija isso.

E basta que a igreja que vc está atualmente, envie uma carta solicitando sua "carta de transferência" da igreja que vc foi batizado.

Ou então, basta que a igreja atual onde vc congrega, aceite vc por meio de "aclamação", qnd houver Assembléia.

Converse com o pastor da igreja que vc é membro atualmente.

• Há 7 anos

não precisa !

• Há 7 anos

esse batismo que você esta falando é uma ordenança que devemos cumprir, mas que não tem o poder de salvar ou transformar uma pessoa. O batismo apenas a coloca numa nova posição de quem agora tem responsabilidades para com o nome de Cristo, que agora leva sobre si o nome de Cristo. Usando uma expressão popular, o batismo é vestir a camisa do time, mesmo que isso não faça de você um jogador. Uma pessoa batizada não significa uma pessoa salva. você deve se batizar sim.

• Eu Sou
    Lv 7
    Há 7 anos

Ola tudo bem, meio estranho o pastor não acreditar em voce, em todo o caso, o batismo só é valido quando a pessoa o faz conscientemente, é o seu caso? Outro modo é o seu "novo" pastor ligar pro "antigo" e os dois conversarem.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 7 anos

Não

• pelamordedeus...

Ninguem mereceeeeeeee!!!!

• Anônimo
    Há 7 anos

Pela Igreja Católica, só há um batismo, seguindo essa essa ideia, penso que você não precisa batizar de novo não!!!

Fonte(s): Eu..
  • Há 7 anos

Sei lá Não vou a igreja e não gosto de religião Vlw pelos Pontos

• Há 7 anos

Tanto faz. Só dê o dízimo que tudo fica bem.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.